inicial > Conversa Histórica

Apreciação de poemas antigos sobre o inverno (apreciação de três belos poemas de inverno)

Li Fanxin 2023-03-26 frequência

Resumo:“Neve no Rio” [Dinastia Tang] Os pássaros de Liu Zongyuan voaram para longe de milhares de montanhas e todos os vestígios de pessoas desapareceram. Barco PC World Weng, pescando sozinho em árv

Três lindos poemas de inverno, tão lindos que aquecem o coração de você e de mim!

Como você "aquece o frio" no inverno extremamente frio? “Tenho preguiça de escrever novos poemas com uma caneta congelada, mas o vinho ainda está quente na fornalha fria.”

A felicidade no inverno é na verdade muito simples, a poesia pode aquecer a alma, vamos ler juntos, estes poemas antigos calorosos e curativos, "Mantenha-se aquecido".

"Jiang Snow"

[Dinastia Tang] Liu Zongyuan

Milhares de Pássaros da montanha voando Com certeza, todos os vestígios de pessoas serão eliminados.

Um homem em um barco com um chapéu de chuva pescando sozinho na neve em um rio frio.

Apreciação:

"Neve no Rio" é uma quadra de cinco personagens composta em Yongzhou por Liu Zongyuan, um poeta do Dinastia Tang. O poema utiliza técnicas típicas de generalização, escolhendo milhares de montanhas, milhares de caminhos e a ausência de pessoas e pássaros, cenários típicos que melhor expressam o frio intenso nas montanhas e campos, para retratar o quadro de fortes nevascas e clima gelado. .

Em seguida, esboça-se a imagem de um pescador pescando sozinho no rio frio para expressar a inflexível e profunda solidão do poeta após sofrer um golpe. Todo o poema tem uma concepção única, linguagem concisa e concisa e um significado rico.

Antecedentes criativos:

Este poema foi escrito quando Liu Zongyuan foi exilado em Yongzhou (805-815 DC). No primeiro ano do reinado de Yongzhen do imperador Shunzong da dinastia Tang (805), Liu Zongyuan participou do movimento de reforma Yongzhen lançado pelo grupo Wang Shuwen.A reforma logo falhou e Liu Zongyuan foi rebaixado para Yongzhou Sima e exilado por dez anos.

A opressão do ambiente perigoso não o esmagou. Ele mostrou o valor da vida, dos ideais e dos interesses por meio da poesia.

"O Mestre permanece na neve na montanha Furong"

[Dinastia Tang] Liu Changqing

Ao anoitecer, as montanhas estão distantes, o tempo está frio e a casa branca é pobre.

Chai Men ouve cães latindo e volta para casa em uma noite de neve.

Apreciação:

"O Mestre Fica na Montanha Furong na Neve" é uma quadra de cinco personagens composta por Liu Changqing, um poeta da Dinastia Tang. A primeira frase deste poema descreve o pôr do sol e as montanhas distantes, a segunda frase descreve as pessoas que ficam em casa e as duas últimas frases descrevem a cena de vento e neve, cães latindo e pessoas voltando para casa.

A linguagem de todo o poema é simples e simples, e a descrição do cenário é pitoresca. Embora a narrativa seja simples, o significado é muito profundo.

Antecedentes criativos:

Cerca de um outono entre 773 DC (o oitavo ano da Dinastia Tang) e 777 DC (o décimo segundo ano), Liu Changqing foi incriminado e condenado por Wu Zhongru, o enviado de observação de E-Yue. Devido à alta visibilidade do censor supervisor Miao Pi, ele recebeu uma sentença mais leve e foi rebaixado para Muzhou Sima.

"O Mestre que Fica na Montanha Furong na Neve" foi escrito no inverno rigoroso, provavelmente depois que ele foi rebaixado.

"Pergunte a Liu Décimo Nono"

< forte >[Dinastia Tang] Bai Juyi

Novo vinho fermentado de formigas verdes, pequeno fogão de barro vermelho.

Está nevando à noite, você pode tomar uma bebida?

Apreciação:

"Perguntando a Liu XIX" é uma obra de Bai Juyi, um poeta da Dinastia Tang. Este poema descreve a cena em que o poeta convidou seus amigos para beberem juntos em uma noite de neve e compartilharem seus sentimentos mais sinceros.

O poema utiliza um tom caseiro, uma linguagem simples e amigável, e expressa a relação sincera e íntima entre amigos ao escrever sobre o desejo de beber vinho juntos. Todo o poema é conciso e implícito, descontraído e livre, e os poemas são conectados e coerentes.

Antecedentes criativos:

"Pergunte a Liu Dezenove" foi escrito por Bai Juyi quando ele vivia recluso em Luoyang em seus últimos anos, "Estava nevando à noite, e senti falta dos meus velhos amigos." Liu Shijiu era amigo do autor quando ele estava em Jiangzhou. O autor também escreveu um poema chamado "Liu Shijiu Stayed Together", que dizia que ele era virgem em Songyang.

Algumas pessoas acreditam que este poema foi escrito no décimo segundo ano de Yuanhe (817), mas o poeta era o Sima de Jiangzhou (agora Jiujiang, Jiangxi) naquela época, e era impossível para ele convide Luoyang para tomar uma bebida com ele.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde