inicial > Conversa Histórica

Informações pessoais e introdução ao trabalho do roteirista de cinema Li Zhun (um gigante literário que surgiu de Meng Jin)

Zheng Yitan 2023-04-26 frequência

Resumo:Li Zhun (4 de julho de 1928 - 2 de fevereiro de 2000) nasceu no condado de Mengjin, cidade de Luoyang, província de Henan. Ele é famoso no mundo literário por seu romance de estreia "Can't Take Tha

Li Zhun (4 de julho de 1928 - 2 de fevereiro de 2000) nasceu no condado de Mengjin, cidade de Luoyang, província de Henan. Ele é famoso no mundo literário por seu romance de estreia "Can't Take That Road" e seu romance "The River Flows East" "Go" ganhou o primeiro Prêmio Mao Dun de Literatura.

Ao mesmo tempo, ele também é um roteirista de cinema de peso. Filmes como "A Nova História de um Veterano", "Li Shuangshuang", "River Runs" e "The Wrangler" o tornaram popular em todos sobre o país.

Em particular, "Li Shuangshuang" não é apenas conhecido na China, mas também em países asiáticos como o Vietname, a Coreia do Norte e Singapura.

Em 23 de setembro de 2019, o romance de Li Zhun, "O Rio Amarelo Flui para o Leste", foi selecionado para a "Coleção de 70 romances nos 70 anos da Nova China".

Li Zhun é uma pessoa emotiva. Ele valoriza sua cidade natal, sua camaradagem e, mais ainda, o amor pela nação chinesa.

Como uma pessoa que é boa em escrever sobre áreas rurais Um escritor vivo, Li Zhun tem um gosto especial por seus temas de escrita, o campo e os agricultores, com sentimentos apaixonados e profundos. Ele usa diferentes lugares em Henan como sua vida base e expressa seu amor pelo campo e pelos agricultores em suas obras.

Alguns desses romances e filmes se tornaram clássicos da literatura chinesa contemporânea. Alguns dos personagens das obras, como Li Shuangshuang, Sun Xiwang e Li Mai tornaram-se nomes conhecidos.

Em maio de 1997, ele escreveu uma inscrição para o 40º aniversário da fundação da "Peony", uma das quais é: "Um ensaio eloquente sobre o falecimento de Dinastia Qin, Hua Zhang e dois poemas capitais"; o outro é "Su Qin, primeiro-ministro dos seis reinos, Jia Yi, um grande escritor em Luoyang".

Su Qin e Jia Yi são ambos de Luoyang. Os dois dísticos de Li Zhun não apenas elogiam a longa e esplêndida história e cultura de Luoyang, mas também expressam bênçãos e expectativas para o mundo literário de Luoyang de hoje.

Li Zhun é bom em falar. Quanto mais pessoas houver, mais interessado ele ficará. Todos que o conhecem já ouviram suas palavras: “Minha habilidade especial é fazer as pessoas chorarem em três frases e cinco minutos. Quando entro na peça, Coloco o coração do leitor na mão e esfrego, fazendo-o rir mesmo com lágrimas nos olhos! "

Na celebração do 50º aniversário da carreira teatral de Chang Xiangyu, Xie Tian pegou Li Zhun, que estava fazendo um discurso apaixonado, e disse: "Hoje quero testar pessoalmente suas habilidades domésticas. Se você disser três palavras que possam fazer Xiangyu chorar, eu obedecerei. Caso contrário, você perderá sua marca. ”

Chang Xiangyu também fez o mesmo: “Você pode me fazer chorar hoje, então você tem a habilidade.” Li Zhun olhou para Chang Xiangyu e começou a contar a história entre ele e Chang Xiangyu: “Xiangyu, não é fácil para nós estarmos onde estamos hoje!”

Afinal, você ainda é meu salvador! Quando eu era adolescente, segui refugiados que fugiam da fome para Xi'an. Vendo que as pessoas estavam prestes a morrer de fome, alguém gritou de repente: “Da Changjia Chang Xiangyu está servindo comida, todos em Henan deveriam ir comer!” ’ De repente, as pessoas correram para o barracão de mingau.

Uma grande panela, arroz dourado e uma enxurrada de refugiados. Naquela época, senti que nada no mundo era mais assustador do que a fome e nada era mais alegre do que conseguir comida. Segurei o mingau e as lágrimas correram pelo meu coração.

Pense nisso, quando eu encontrar essa benfeitora que salva vidas no futuro, terei que me curvar diante dela. Quem diria que a Revolução Cultural estava chegando. Você foi colocado em um grande caminhão e desfilou pelas ruas, e os rebeldes forçaram você a voar.

Fiquei de lado e aguentei a luta, chorando novamente em meu coração. Eu realmente quero gritar, deixe-me tomar o lugar dela, ela é minha salvadora...”

Li Zhun não apenas fez Chang Xiangyu chorar enquanto falava sobre isso, mas também manteve todos no corredor sem fôlego. Ele ficou sem fôlego e quase todos foram trazidos às suas próprias memórias insuportáveis ​​por sua narração.

Em 1995, Li Zhun trouxe 18 escritores do continente a Taiwan para uma visita. Chiao Renhe, da Fundação de Intercâmbio do Estreito de Taiwan, se encontrou com todos, apertou a mão de todos, pediu licença para sair e pediu ao seu vice para falar com todos.

Nesse momento, Li Zhun olhou para ele e disse: "Sr. Jiao, você quer para Você está indo embora?" Jiao Renhe se virou depois de ouvir isso.

Li Zhun perguntou a Jiao Renhe a origem de seu nome e então se perguntou: "Você sabe o que a palavra '和' significa?

O lado direito do caractere chinês tradicional ‘和’ é ‘禾’ e o lado esquerdo é ‘龠’. O caractere ‘龠’ são as três bocas abaixo do caractere humano, que representa um instrumento musical chinês muito antigo feito de tubos de bambu chamado Sheng. O sheng é o menos barulhento entre os instrumentos musicais tradicionais chineses, mas cria harmonia quando tocado.

A função do Sheng é criar harmonia e harmonizar todas as vozes. Você tem a responsabilidade principal no SEF, e 300 milhões de pessoas veem frequentemente a sua imagem. Espero que você desempenhe um papel nas relações através do Estreito. "

Jiao Renhe ficou parado, olhou para Li Zhun e disse com entusiasmo: "Bem dito! Recebo em média 6 delegações do continente por dia, e todas vão embora depois de dar uma olhada. Não esperava ouvir hoje as suas palavras, que mostram a profunda herança cultural dos escritores do continente. ”

Li Zhen acrescentou: “É aqui que a nossa cultura chinesa é superior à civilização ocidental. Dizemos que “a harmonia é o que há de mais precioso” e “a harmonia traz riqueza”. ‘Harmonia’ é o propósito da vida, não ‘competição’. Os dois lados do Estreito de Taiwan deveriam basear-se na paz, em vez de continuarem a lutar. O resultado da ‘luta’ não é bom para ambas as partes. "

Depois de ouvir essas palavras, o Sr. Jiao Renhe concordou. Ele também disse que deveria fazer mais contribuições para a reunificação da pátria. Li Xun usou a cultura da nação chinesa para derreter a si mesmo e aos outros.

Desde então, Li Zhun recebe o "cartão de aniversário do Sr. Li Zhen" do Sr. Jiao Renhe todos os anos na véspera de seu aniversário.

Em fevereiro de 2000, 71 anos -velho Li Zhun Sua vida chegou ao fim. Ele cresceu em Luoyang, caminhou muito, escalou muito e perseguiu persistentemente a estrada acidentada da literatura.

Ele acabou em Pequim e no Museu Sagrado.

Ele acabou em Pequim e no Museu Sagrado. da Literatura Moderna da China. Em seu posto no palácio da literatura, ele usou sua própria vida para marcar um ponto de exclamação brilhante para si mesmo

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde