inicial > Conversa Histórica

O conteúdo principal da história de Carp Jumping over Dragon Gate (diga-nos o que significa)

Yang Junhui 2023-05-01 frequência

Resumo:Um grande grupo de carpas de dorso dourado, carpas de barriga branca e carpas de olhos cinzentos no Mar da China Oriental. Quando souberam que o Rei Yu queria selecionar as pessoas mais românticas e

História: A história popular da carpa saltando sobre o portão do dragão.

Há um grande grupo de carpas de dorso dourado, carpas de barriga branca e carpas de olhos cinzentos no Mar da China Oriental. Ouvi dizer que o Rei Yu queria selecionar carpas românticas e pessoas bonitas que podiam pular até o portão do dragão para guardá-lo, então eles se reuniram em grupos e viajaram rio acima ao longo do Rio Amarelo.

Antes que pudessem ver a sombra de Longmen, as carpas cinzentas ficaram tontas na areia do Rio Amarelo, então se viraram e desceram o rio sem nenhum esforço. Nade de volta para o Mar Amarelo. Infelizmente, encontrei um peixe, uma tartaruga e um monstro marinho com a boca aberta e fiquei de luto.

Mas a carpa de dorso dourado e a carpa de barriga branca formaram uma longa formação de cobra, revezando-se para seja a vanguarda. Contra o vento e as ondas, viajando dia e noite, finalmente nadamos até o sopé de Longmen. Eles colocaram a cabeça para fora da água e olharam para o portão do dragão: em ambos os lados do portão mágico do dragão, havia dois grossos pilares de mármore branco.

Os pilares de jade são esculpidos com dragões de pedra vívidos. O corpo do dragão está enrolado no pilar de jade, subindo em espiral até o topo do pilar Baizhang. As ondas de água no portão do dragão estão subindo para o céu, e as gotas de água prateadas caem na cabeça da torneira - assim como uma estranha imagem colorida de “dois dragões brincando com uma pérola”.

O fundo é o céu azul e nuvens brancas, que refletem o dístico de esculturas em pedra em ambos os lados do portão do dragão: "Longo, longo, longo e longo, a dinastia é a dinastia." Este cenário é melhor do que o Penglai Wonderland.

Depois de ver a bela paisagem, as carpas se inscreveram para fazer o exame para o Rei Yu. O Rei Yu ficou muito feliz quando viu isso e disse: "Peixes e dragões são da mesma espécie. Se eles pularem para o portão do dragão, eles se tornarão dragões."

Quando a carpa ouviu isso, eles imediatamente inflaram as guelras e balançaram o rabo, e pularam com todas as forças. Inesperadamente, assim que pulei da água, que tinha mais de trinta centímetros de altura, caí e caí na água, causando dores constantes . Mas eles não desanimam, mas trabalham duro dia e noite para praticar luta de cauda e saltos.

Depois de praticar por setenta e sete e quarenta e nove dias, consegui saltar setenta e sete e quarenta e nove pés de uma só vez. Mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ele possa saltar até o portão do dragão de trinta metros.

Quando Dayu viu que as carpas estavam dispostas a praticar muito, ele as esclareceu e disse: "Que grande grupo de peixes!" Uma carpa de dorso dourado entendeu as palavras de Yu e conheceu o cardume de peixes . Disse: "O Rei Yu disse: 'Que grande grupo de peixes', isso não nos inspirou a trabalhar juntos e pular para o portão do dragão?" Todos os peixes gritaram: "Obrigado, Rei Yu!"

As carpas balançaram a cabeça e o rabo alegremente, um peixe O peixe ficou olhando, inchou as guelras e bateu na água com o rabo. O som de "gordura gorda" batendo na água continuou um após o outro.

Ele saltou setenta e sete e quarenta e nove pés de altura. No ar, o corpo foi esticado um por um. Depois de respirar, ele saltou setenta e sete e quarenta e nove pés de altura novamente. A apenas meio metro de distância, o rei Yu abanou uma brisa com a mão, o que fez os peixes pularem. Um por um, os peixes pularam para o portão do dragão pelo qual ansiavam dia e noite.

Mas foi dito que havia uma carpa de dorso dourado que invocava ar para todos os peixes para amortecer seus corpos. Ele e seus companheiros pularam para o portão do dragão, mas ele permaneceu ao pé do portão. portão do dragão.

Pensou: Por que não uso o poder da água para pular até o portão do dragão? Aconteceu que a água do Rio Amarelo estava batendo contra as enormes rochas no meio do Rio Longmen. As ondas atingiram dezenas de metros de altura. A carpa de dorso dourado de repente saltou da água e pulou no topo da onda , e atingiu o topo da onda com a cauda. O peixe saltou no ar., saltou inesperadamente para o céu azul e nuvens brancas.

De repente, ele pousou levemente no portão do dragão, como um dragão descendo do céu. Quando Dayu viu isso, ficou cheio de admiração e então acendeu um brilho vermelho na cabeça da carpa de dorso dourado. Em um instante, o peixe e o dragão mudaram.

A carpa de dorso dourado se transformou em um mascote, um dragão dourado. Dayu ordenou que o dragão dourado liderasse as carpas para guardar o portão do dragão.

O velho Wei Tao conta uma lenda que, no passado, se as pessoas que pescavam no Rio Amarelo pegassem uma carpa com a ponta vermelha, imediatamente a devolveriam ao Rio Amarelo. É daí que vem a prática de pontilhar os nomes em vermelho na lista de admissão escolar.

Desde os tempos antigos, havia muitos estudiosos em Hancheng, então eles "promoviam crianças a se tornarem oficiais", o que é comparado a "peixes saltando sobre o portão do dragão". A "Longmen Academy" também foi fundada na cidade de Hancheng. Há uma escultura em tijolo de "Peixe saltando sobre o Portão do Dragão" na parede de tela do portão do Templo de Confucionismo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde