inicial > Enciclopédia de curiosidades

Fotos da aparência da água-viva lunar (um animal pertencente ao gênero Moon Jellyfish da família Myrmididae)

Chen Zhizhen 2023-03-27 frequência

Resumo:A água-viva lunar (nome científico latino: Aurelia) é um animal do gênero Aurelia da família Aurelia. Vive principalmente nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. O corpo da água-viva da l

A onírica água-viva lunar.

Acredito que você já deve ter visto águas-vivas coloridas em aquários, na verdade elas não são suas cores originais, mas sim cores diferentes exibidas sob a influência de luzes coloridas.

A água-viva da lua (nome científico latino: Aurelia) é um animal do gênero Moon Jellyfish da família Aurelia. . Vive principalmente nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.

O corpo da água-viva da lua tem uma membrana em forma de guarda-chuva e tentáculos presos ao fundo. Eles têm quatro gônadas distintas em forma de anel sob o estômago.

A comida entra nos tubos verticais, enquanto os tubos radiais ajudam a espalhar a comida. Eles têm uma camada de mesogléia e há pele gástrica e epiderme na cavidade da circulação gástrica. As redes neurais são responsáveis ​​por controlar os músculos e as respostas de forrageamento.

O diâmetro do corpo da água-viva pode ter até 40 centímetros de largura. As águas-vivas da lua não têm partes respiratórias, como guelras, pulmões ou traqueia. Por serem tão pequenos, respiram difundindo oxigênio na água.

No lúmen da circulação gástrica, eles expelem água pouco oxigenada e usam a ação ciliar para atrair água altamente oxigenada, aumentando assim a difusão de oxigênio nas células.

Sua alta proporção entre área de superfície e volume também os ajuda a absorver mais oxigênio e nutrientes. Eles também não possuem sistemas excretor e circulatório.

As águas-vivas não têm gênero e podem ser masculinas ou femininas. As larvas flutuantes possuem minúsculas células ciliadas que podem flutuar por um dia, depois se estabelecerem em uma camada inferior adequada e se transformarem em pólipos.

O pólipo se dividirá em pequenas larvas em forma de borboleta através de fendas transversais e, quando crescerem, se tornarão águas-vivas.

Das larvas flutuantes iniciais às larvas em forma de borboleta, o tamanho crescerá de 1 mm a cerca de 1 cm, e então para um corpo de água-viva com vários centímetros de diâmetro.

Embora a água-viva da lua não tenha coração, sangue, ossos e cérebro, ela possui nervos sensoriais . Seus nervos sensoriais são tão bem desenvolvidos que ele pode até sentir tempestades e marés a centenas de quilômetros de distância.

O tecido guarda-chuva da água-viva lunar é composto principalmente de proteínas e lipídios, por isso é transparente. O que O que a torna diferente de outras águas-vivas é que a água-viva da lua é uma água-viva não tóxica, mas algumas águas-vivas podem causar erupções cutâneas e choque nas pessoas.

A bela e altamente ornamental água-viva lunar tem uma vida útil curta, apenas meio mês. Cerca de dois anos.

Hoje em dia, há inúmeros lixos no oceano, o que colocou muitos tipos de criaturas à beira de extinção.

Existem centenas de milhões de vidas no oceano, e belas vidas, como as águas-vivas da lua, precisam da proteção de todos. , proteger o ambiente marinho, começa por você e por mim!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde