inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde o baiacu é venenoso? (O baiacu é venenoso e muito agressivo)

Xu Lizhan 2023-03-27 frequência

Resumo:O fígado, baço, rins, ovários, testículos, globos oculares, pele e sangue do baiacu são venenosos. Seus óvulos, ovários e fígado são os mais tóxicos, seguidos pelos rins, sangue, olhos e pe

A maioria dos baiacu são altamente venenosos e agressivos. Onde os baiacu são venenosos?

Onde o baiacu é venenoso?

O fígado, baço, rins, ovários, testículos, globos oculares, pele e sangue do baiacu são todos venenosos. Seus óvulos, ovários e fígado são os mais tóxicos, seguidos pelos rins, sangue, olhos e pele.

O componente venenoso do baiacu é a tetrodotoxina, que é uma neurotoxina. Toda primavera é a época de desova do baiacu, quando o peixe é mais tóxico e é também a época em que o envenenamento por baiacu é mais comum. A tetrodotoxina é muito resistente ao calor e não pode ser destruída pela salga ou pela luz solar.

Pontos-chave para criar e visualizar peixes-balão pequenos

Ao criar e visualizar peixes-balão pequenos , deve-se atentar para a qualidade da água 2% de sal grosso, garantir alimentação por até dois dias, sendo melhor mantê-los sozinhos.

O pequeno baiacu requer um certo grau de salinidade para manter sua própria pressão osmótica e não pode ser misturado com peixes ornamentais de água doce intolerantes ao sal;

Ele se alimenta principalmente de ração animal e pode Devem ser consumidos todos os tipos de carne e plantas verdes, pois são altamente agressivos e podem atacar outros peixes. Não os misture com peixes que nadam lentamente e não apresentam resistência.

Como criar um bebê baiacu

O bebê baiacu é gordo, redondo e flutuando.Na superfície da água, é um tipo de peixe tropical que pode viver tanto em água doce quanto em água do mar. É amplamente distribuído nas águas doces e salobras do Sudeste Asiático e é um peixe refrigerante.

Os filhotes de baiacu precisam ter água dura como os peixes do mar, o que requer a adição de um pouco de sal à água em que são criados para melhorar sua condição física. A água da torneira utilizada deve ser deixada secar na varanda por 2 dias, devendo ser utilizado um hidrômetro para distribuir a água. O sal usado para misturar água com gás deve ser sal natural de água do mar, e sal de cozinha iodado comum não pode ser usado.

Pequenos baiacu gostam de água velha. Uma grande quantidade de água nova encolherá suas nadadeiras e reduzirá sua aptidão física. Eles também são peixes intolerantes ao frio e devem ser mantidos aquecidos durante o inverno. A temperatura da água deve ser mantida entre 20 e 28 graus Celsius.

Os baiacu juvenis são mais tolerantes às mudanças na qualidade da água do que os adultos, por isso é mais fácil criá-los desde sucesso juvenil. Embora o filhote de baiacu pareça nadar lenta e suavemente, seu hábito de morder o torna adequado apenas para ser mantido sozinho em um aquário. É um comedor voraz e morde o corpo e as nadadeiras de outros peixes quando está com fome.

Os pequenos baiacu se alimentam principalmente de animais e podem comer uma variedade de carne e plantas verdes. Você pode colocar alguns ossos de coral e outras coisas no tanque de água para ajudá-lo a ranger os dentes, ou alimentar caracóis-maçã regularmente, caso contrário, seus dentes continuarão crescendo. Não é adequado plantar plantas aquáticas no tanque de água, pois os pequenos baiacu comem as folhas da grama.

Precauções para criar filhotes de baiacu

Observar filhotes de baiacu tem super potencial reprodutivo Capacidade e falta de inimigos naturais, a reprodução maluca dos peixes levará a desastres ecológicos gravíssimos. Só pode ser cultivado como peixe ornamental e não pode ser colocado em águas naturais como rios e lagos.

Quanto mais brilhante for a cor da superfície do baiacu ornamental, melhor. Preste atenção à cor preta ou escura. Se você encontrar pequenos baiacu emergindo antes de escurecer, isso indica que a qualidade da água começou a se deteriorar.

A maioria dos baiacu são peixes venenosos e contêm toxinas tão tóxicas quanto a droga altamente tóxica cianeto. É 1.250 vezes isso de sódio, e apenas 0,48 mg são necessários para causar a morte.

Tenha especial cuidado ao criar peixes. Se tiver feridas nas mãos, não toque diretamente nos peixes para evitar perigo. A carne deste peixe é venenosa, por isso os peixes mortos não devem ser descartados à vontade para evitar que sejam comidos por animais de estimação.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde