inicial > Emoções psicológicas

O que é mutismo seletivo?

Chen 2023-08-21 frequência

Resumo:Você já conheceu uma criança que é muito velha, mas ainda não consegue falar ou que se esconde de estranhos? Talvez você pense que ele tem autismo ou fobia social? Mas na verdade pode não ser
Você já conheceu uma criança que é muito velha, mas ainda não consegue falar ou que se esconde de estranhos? Talvez você pense que ele tem autismo ou fobia social? Mas, na verdade, pode não ser o caso. Ele provavelmente sofre de uma doença chamada “mutismo seletivo”. Hoje nosso editor irá apresentar a você o que é mutismo seletivo~
O que é mutismo seletivo?
O que é mutismo seletivo?
O mutismo seletivo é um transtorno mental que geralmente começa na primeira infância e se caracteriza por uma incapacidade persistente de falar em algumas situações ou com certas pessoas, mas fala normal em outras situações ou com outras pessoas. O diagnóstico de mutismo seletivo precisa descartar causas como disfunção orgânica ou comprometimento da compreensão da linguagem. De modo geral, os pacientes com mutismo seletivo são geralmente crianças que não conseguem falar em determinadas situações (como na escola, em situações sociais), mas conseguem falar normalmente em outras situações (como na família, em ambientes familiares). Esse sintoma pode ter um impacto negativo no desenvolvimento social, acadêmico e profissional do paciente.
O que é mutismo seletivo?
Por exemplo, sentir-se solitário e ansioso e ter dificuldade em estabelecer e manter relações sociais com outras pessoas! Na escola, por exemplo, a incapacidade de falar pode dificultar a participação dos pacientes nas atividades de aula e na aprendizagem, o que pode levar à diminuição do desempenho acadêmico. No mundo profissional, os pacientes podem enfrentar desafios como entrevistas de emprego e comunicação no local de trabalho, que podem impactar o desenvolvimento e o desempenho de sua carreira. Além disso, o mutismo seletivo também pode afetar o humor e a autoestima do paciente. Os pacientes podem sentir-se frustrados, desamparados e deprimidos devido à incapacidade de expressar seus pensamentos e sentimentos em determinadas ocasiões.
O que é mutismo seletivo?
As causas do mutismo seletivo podem incluir uma interação de fatores biológicos e ambientais. Fatores ambientais, como ambiente familiar e social, podem ter impacto nos sintomas do paciente! Além disso, o temperamento e as características de personalidade do paciente também podem estar relacionados ao aparecimento do mutismo seletivo. Os métodos de tratamento para o mutismo seletivo incluem psicoterapia, terapia comportamental e medicamentos. Os tratamentos psicológicos, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC), podem ajudar os pacientes a superar gradualmente as dificuldades de fala em situações específicas. A terapia comportamental pode ajudar gradualmente os pacientes a superar dificuldades de fala em situações específicas por meio de métodos como a dessensibilização sistemática. A medicação pode ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e depressão do paciente, mas pode não melhorar diretamente o distúrbio da fala do paciente.
O que foi dito acima é o que o editor apresenta hoje sobre que tipo de doença é o mutismo seletivo.Em suma, o mutismo seletivo é um transtorno mental que requer tratamento profissional! Se você ou alguém próximo apresentar sintomas de mutismo seletivo, é recomendável procurar ajuda profissional o mais rápido possível.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde