inicial > Emoções psicológicas

Como confortar uma garota quando ela está chateada (como animar sua namorada quando ela está de mau humor)

Qian Tuyan 2023-03-28 frequência

Resumo:1. Pergunte a ela o que aconteceu. O que quer que você pense, não diga. 2. Mostre apoio, não seja desdenhoso. Não importa se você não concorda com a situação dela. 3. Reconheça-a e respon

Como confortar sua namorada quando ela está chateada?

Quando sua namorada está chateada, você pode confortá-la de duas maneiras. Por um lado, ela precisa do apoio emocional de suas palavras.

Por outro lado, ela também precisa ganhar uma sensação de segurança com suas ações. Se você fizer as duas coisas, ela ficará bem em pouco tempo.

1. Pergunte a ela o que aconteceu.

Não diga o que você pensa. Deixe-a falar com você apenas com um aceno de cabeça e uma pequena resposta na hora certa. Se ela não quiser te contar, não a pressione.

Algumas meninas não gostam de falar sobre os motivos de sua chateação. Nesse caso, diga a ela que você se importa e deixe-a chorar.

"O que você acha?"

"Você teve algum problema recentemente?"

"Você não parece muito feliz, o que há de errado?"

"Se você quiser conversar, eu ouvirei."

2. Mostre apoio, não seja indiferente.

Não importa se você não concorda com a situação dela. Diga a ela que você sempre a apoiará e a deixará tranquila. Leve-a para um lugar privado e deixe-a chorar e desabafar. Diga a ela que você a apoia.

"Você deve estar triste agora. Ver você triste também me deixa triste."

"Não consigo imaginar o quão triste você está. Isso deve ser difícil para você."

"Se você está triste, eu também me sinto mal. Como posso fazer você se sentir melhor?"

< /p>

3. Reconheça-a e responda brevemente.

Deixá-la saber que você vê e entende o problema dela é a melhor maneira de confortá-la. Seja breve e conciso.

"Também estou muito triste em saber que sua mãe está doente."

"Sei que você está totalmente qualificado para promoção. Também sinto muito por você não ter conseguido o que você queria."

"Ela era uma boa amiga. É uma pena que ela tenha que se mudar agora.

4. Não dê conselhos a ela.

< p>A maioria das pessoas fica chateada porque um problema não tem uma solução fácil. Portanto, não tente dar a ela uma solução para o problema.

Ela provavelmente pensou disso antes, e você lhe dará conselhos que a manterão presa no atoleiro de quão "sem esperança" é o problema. Em vez disso, diga:

"Você deve estar se sentindo triste. ”

“Seria ótimo se eu pudesse ajudá-lo a resolver este problema. Mas você sabe, não importa o que aconteça, eu apoio você. "

"O que você acha que deveria ser feito a seguir? "

"Como você deseja lidar com isso?

5. Sinta as emoções dela com empatia.

Isso pode ser difícil, mas depois que ela conseguir falar, você poderá ajudá-la a resolver suas emoções. Coloque-se no lugar dela e peça-lhe que não pense no assunto em si ou nas suas consequências, mas que fale sobre as suas emoções. Resumir suas emoções pode ajudá-la a controlá-las:

"Eu sei que você realmente queria aquele emprego. Se eu fosse você, ficaria muito decepcionado."

" Claro que você pode sentir triste, e eu ficaria triste se fosse você."

"Eu sei que você deve estar com raiva e chateado agora. Eu entendo que esse sentimento não é nada bom.

6. Espere pacientemente enquanto ela gradualmente ganha controle de suas emoções.

Não Não diga nada e não faça nada, mas você deve observar e esperar e saber quando consolá-la. Pode demorar um pouco para sua namorada falar, dependendo de quão triste ela está.

Continue se comunicando para saber quando para confortá-la. Pergunte de vez em quando se ela quer falar com você. Não a deixe sozinha, a menos que ela peça. Mesmo que ela pareça zangada ou chateada, fique com ela até que ela se acalme.

7. Conforte-a com contato físico.

Um toque gentil pode fazer maravilhas. Um abraço pode fazer maravilhas. Pode liberar hormônios de carinho que promovem sentimentos de apego, conexão, confiança, e intimidade.

Se você estiver de mãos dadas, passe o polegar sobre os dedos dela ou faça círculos nas costas da mão dela. Coloque uma mão O mesmo efeito pode ser alcançado colocando-a no ombro dela ou em costas.

Andar de mãos dadas é uma ótima maneira de reduzir o estresse. Esse gesto simples promove a sensação de confiança e segurança e pode reduzir os níveis de cortisol (o “hormônio do estresse”).

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde