inicial > Enciclopédia de curiosidades

Lembre-se das dicas para regar orquídeas (os antigos deixaram 7 dicas de rega de orquídeas para compartilhar)

Shui Xilian 2023-03-30 frequência

Resumo:Você pode consultar as 7 dicas para regar orquídeas deixadas pelos antigos: se você aprender uma frase, terá sucesso no cultivo de orquídeas. Demora um pouco para cultivar orquídeas e dez anos

Os antigos deixaram 7 dicas para regar orquídeas. Aprenda uma e você terá sucesso no cultivo de orquídeas!

As orquídeas são lindas, mas difíceis de cultivar. Este é o sentimento comum de muitas pessoas que cultivam orquídeas.

Entre as inúmeras pessoas que cultivam orquídeas, não sei quantas pessoas já passaram ou estão passando pela situação constrangedora de “olhar flores em um ano e olhar vasos em três anos”. Na verdade, as orquídeas não são tão difíceis de cultivar quanto as lendárias.

Uma das razões mais fundamentais para o fracasso no cultivo de orquídeas é que eles não sabem como regá-las. Para quem não sabe regar orquídeas, pode consultar as 7 dicas de rega de orquídeas deixadas pelos antigos: se você aprender uma frase, terá sucesso no cultivo de orquídeas.

São necessários dez anos de rega para cultivar orquídeas.

Esta é uma generalização da dificuldade dos antigos em dominar a rega das orquídeas e também deu um alerta às gerações mais jovens de orquídeas. São necessários dez anos para aprender a cultivar orquídeas e regá-las, por isso muitas pessoas perdem a confiança e desistem.

Na verdade, não é esse o caso. O objetivo desta frase é explicar a importância da rega no cultivo de orquídeas. Também mostra que não é fácil aprender verdadeiramente a habilidade de regar orquídeas.

Quando está seco, está molhado. Se estiver seco, não regue. Água completamente.

Essa dica para regar orquídeas é mencionada em muitos livros didáticos sobre cultivo de orquídeas. Infelizmente, a compreensão que muitas pessoas têm desta frase é superficial, unilateral e tirada do contexto, sem compreender a essência. O chamado “ver secura e ver umidade” significa que o vaso da orquídea não deve ficar muito molhado por muito tempo, nem muito seco por muito tempo.

Há uma certa proporção entre secura e umidade, geralmente um terço úmido e sete terços seco. Do seco para o molhado e do molhado para o seco, deve haver um padrão. “Não seque nem regue” não significa regar até que não haja mais umidade, caso contrário será tarde demais, assim como beber água quando estiver com sede e não saciar a sede.

Regar bem significa que a rega deve ser simples e rápida. Não regue todos os dias, regue o tempo todo e não regue metade da água (o substrato não fica encharcado). Regue abundantemente uma vez, não importa se demora 7 dias, deve durar meio mês.

A rega é azeda e as orquídeas são verdes.

As orquídeas gostam de solo levemente ácido e água levemente ácida. O pH da água usada para regar as orquídeas deve ser ácido. Use água ácida para regar as orquídeas e elas ficarão verdes. A água comum, a água da chuva natural é ácida e a maioria das outras águas é alcalina. Adicionar uma gota de vinagre de arroz à água da torneira pode alterar o pH da água, tornando a água originalmente alcalina instantaneamente ácida.

Se a temperatura da água diferir em 5 graus, inúmeras orquídeas morrerão.

A temperatura da água usada para regar as orquídeas deve corresponder à temperatura do material de envasamento das orquídeas, e a diferença de temperatura não pode exceder 5°C. Em circunstâncias normais, se colocarmos a água usada para regar as orquídeas na borda do vaso e deixarmos descansar por 1 a 2 dias antes de regar, não haverá diferença de temperatura.

As orquídeas são tão fortes quanto vacas quando regadas com água de arroz, e as orquídeas são tão fortes verde como a água da chuva.

A água de arroz fermentada é rica em nutrientes e ácida. Use-a para regar as orquídeas, o que as fará crescer fortes. A água da chuva é um fluido hidratante natural para as orquídeas. Quando regadas pela água da chuva, as orquídeas ficam verdes.

Regue de manhã e à noite no verão e ao meio-dia no inverno.

Quando a temperatura é alta no verão, opte por regar as orquídeas pela manhã e à noite. No inverno, quando a temperatura está baixa, a rega deve ser feita ao meio-dia, quando a temperatura está alta.

Há quatro coisas a serem observadas ao regar: observe as mudas, o vaso, o solo, e o clima. Regue mais as mudas fortes e menos as fracas. Regue mais as mudas saudáveis ​​e menos as orquídeas doentes. Regue potes de barro roxo com mais frequência, potes de plástico e potes de cerâmica com menos frequência. Se o solo para envasamento tiver baixo desempenho de retenção de água, regue-o com mais frequência; se tiver boa retenção de água e permeabilidade, regue menos. Regue mais em dias ensolarados e menos em dias chuvosos. Regue mais na primavera, verão e outono, e menos ou nenhuma água no inverno.

Ao cultivar orquídeas, regue-as quando elas tiverem sucesso e quando falharem. A água pode nutrir as orquídeas, mas também pode prejudicá-las. Estas 7 dicas para regar orquídeas deixadas pelos antigos tornarão o cultivo de orquídeas muito mais fácil se você realmente aprender uma delas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde