inicial > Conversa Histórica

Em que ano a China cancelou o vestibular (em que ano a China retomou oficialmente as inscrições no vestibular após a abolição)

Xie Gengshu 2022-06-22 frequência

Resumo:Dezembro de 1977 foi o único vestibular realizado no inverno. Depois que o vestibular foi cancelado em 1966, todas as escolas foram forçadas a parar completamente de recrutar alunos.Durante este pe

Vestibular, mais de 40 anos se passaram em um piscar de olhos, e o primeiro lote de pessoas que fizeram o vestibular já está na casa dos sessenta.

O vestibular carrega lembranças juvenis de várias gerações. É sinônimo de trabalho duro, trabalho duro e ficar acordado até tarde para estudar. Tornou-se uma oportunidade para muitas pessoas mudarem seu destino.

O vestibular de hoje tem um formulário estável, um sistema completo e um trabalho de admissão completo, mas o vestibular de muitos anos atrás era um quadro diferente.

Por enquanto, o vestibular se tornou uma tarefa normal. A data do exame é fixada todos os anos, as questões estão relativamente estáveis ​​​​e o processo de admissão está cada vez mais maduro.

Quaisquer alterações relacionadas ao vestibular serão realizadas com antecedência para permitir que os candidatos se preparem totalmente com antecedência.

Mas tudo o que parece normal hoje foi cheio de confusão e desconhecido naquele ano.

Agora vamos abrir juntos a caixa da memória e dar uma olhada no histórico de mudanças no vestibular nos últimos 40 anos.

Dezembro de 1977, o único vestibular realizado no inverno

Depois que o vestibular foi cancelado em 1966, todas as escolas foram forçadas a interromper completamente as matrículas Durante este período, apenas um pequeno número de estudantes operários, camponeses e soldados com “boas raízes e raízes fortes” foram testados em algumas universidades.

A maioria das faculdades e universidades retomaram as matrículas em 1972, mas como não havia teste de alfabetização, adotaram o método de matrícula de "registro voluntário, recomendação das massas, aprovação dos líderes e revisão pela escola".

Em 4 de agosto de 1977, um simpósio com a participação de 33 cientistas famosos, professores e chefes de departamentos de ciência e educação de todo o país foi realizado conforme programado no Grande Salão do Povo. Foi determinado na reunião: Restabelecer o sistema de vestibular que está suspenso há 10 anos.

Em outubro, foi divulgado edital para retomada do vestibular, com até 5,7 milhões de inscritos. Do final de novembro ao final de dezembro,

São realizados exames de admissão à faculdade em todo o país À medida que o exame se desenrola, mais de 5,7 milhões de candidatos de diferentes idades e origens correram para o centro de exames vindos de aldeias nas montanhas, pastagens, fábricas e escolas, apenas para acompanhar este exame que mudou o destino.

Segundo as estatísticas da época, havia mais de 5,7 milhões de candidatos ao vestibular e apenas 270 mil foram admitidos, sendo a taxa de admissão de apenas 4,7%.

Então, aqueles que foram admitidos naquela época eram basicamente pessoas notáveis, com verdadeiros talentos e aprendizado. São inúmeras as pessoas que foram admitidas e mais tarde se tornaram grandes nomes, como o atual ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, o famoso escritor Liu Zhenyun e outros.

A história do desenvolvimento do vestibular em os últimos 40 anos, várias gerações Memórias da Juventude

No vestibular de 1978, pela primeira vez no país, foram implementadas propostas unificadas e as matrículas foram divididas em províncias. Este sistema tem sido usado até hoje.

Em 1984, no "English Corner" do evento social, o inglês tornou-se oficialmente matéria do vestibular daquele ano.

Em 1985, o Ministério da Educação estipulou que um pequeno número de estudantes autofinanciados fora do plano nacional poderia ser recrutado entre candidatos que realizassem o Exame Unificado de Admissão à Faculdade. O sistema de admissão, que sempre foi "chave na mão" pelo estado, tornou-se um "sistema dual-track" no qual coexistem admissões gratuitas planejadas pelo estado e admissões regulamentadas pelo estado com base em taxas.

Em 1986, a reputação da "Huanggang Middle School" por seu mito do vestibular atingiu seu auge, com uma taxa de admissão de 91,4%. Desde então, "Huanggang Secret Paper" tornou-se um visitante frequente em principais campi.

Em 1988, dez anos após a retomada do vestibular , a atmosfera de leitura A popularidade era alta e uma biblioteca em Xangai ficou lotada no primeiro dia do Ano Novo Lunar.

Em 1989, exames padronizados foram gradualmente implementados em todo o país.

Em 1996, o ensino superior da China instituiu matrículas unificadas em caráter experimental e as mensalidades universitárias começaram a aumentar.

Em 1997, havia apenas um número limitado de universidades estatais, então surgiram universidades privadas.

Em 1999, à medida que as faculdades e universidades expandiam suas matrículas, o Ministério da Educação começou a implementar o plano de exames de disciplinas "3+X".

Em 2000, muitos candidatos e pais vieram aqui de manhã cedo na Bainaohui Computer City em Dongdaqiao, Pequim, esperando na fila para verificar as pontuações online gratuitamente.

Em 2001, os cidadãos com mais de 25 anos foram autorizados a realizar o vestibular e o limite de idade para admissão na faculdade foi flexibilizado.

Em 2002, pela primeira vez na história, o vestibular on-line foi totalmente implementado.

Em 2003, o Ministério da Educação decidiu adiantar em um mês o vestibular e fixá-lo nos dias 7 e 8 de junho de cada ano.

Em 2008, o exame de admissão à faculdade foi adiado nas áreas de Sichuan atingidas pelo terremoto. Na "sala de exame da enfermaria" do Hospital Popular de Deyang, quatro candidatos da Escola Secundária Dongqi preenchiam folhas de respostas.

2020, todo o país está prestando atenção, o 44º ano do vestibular

2020 está destinado a ser um ano incomum. A epidemia provocou mudanças em todas as esferas da vida. Os vestibulares de pós-graduação serão reavaliados on-line, a faculdade o vestibular será adiado por um mês e os cursos online aumentarão.

Nos dias 7 e 8 de julho, chegou oficialmente o vestibular, que havia sido adiado por um mês. Muitos lugares estavam passando por intenso calor e época de enchentes. O exame foi adiado devido às fortes chuvas no condado de She. , província de Anhui, e alguns candidatos foram levados para a sala de exame devido a doença...

Durante o período extraordinário, aproximadamente 10,71 milhões de candidatos em todo o país fizeram o exame, estabelecendo um recorde desde o ingresso na faculdade o exame foi retomado em 1977.

O aumento no número de pessoas que fazem o vestibular pode mostrar a popularidade da educação. Cada vez menos alunos estão abandonando a escola. Os pais estão prestando mais atenção à educação. O vestibular se tornou uma maneira de mais pessoas saírem de casa.

O vestibular pode não mudar o destino, mas é uma grande oportunidade para muitas famílias, principalmente as mais pobres. A vida é feita de lutas e oportunidades. Se você aproveitar bem essa oportunidade, poderá conseguir um certo grau de sucesso.

A competição entre as pessoas nada mais é do que uma competição pelo direito de escolha. Quem tiver mais opções poderá passar para um nível de vida mais elevado.

O direito de escolha, além da disputa sobre antecedentes familiares, é habilidade. Educação é, em grande medida, habilidade. Este é o capital de uma pessoa. Um alto grau de educação pode torná-lo antes de tudo escolha quando você não tem nada. Seja visto.

A vida está crescendo, e o vestibular é justamente o ponto de partida do crescimento. Se você der bem esse passo, será promovido passo a passo. Se não der bem , você estará com dificuldades. O vestibular não é a única saída, mas pode determinar o rumo da sua vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde