inicial > Emoções psicológicas

Qual é a psicologia de uma pessoa indiferente (características psicológicas da personalidade de emoções internas indiferentes)

Jiang Geyu 2023-04-03 frequência

Resumo:Que tipo de psicologia é apatia? Não querer interagir com outras pessoas provavelmente ocorre porque o indivíduo passou por muitos eventos de interação negativa. Podemos olhar primeiro para aqu

Psicologia: Aqueles que são emocionalmente indiferentes e não estão dispostos a interagir com outras pessoas provavelmente terão problemas psicológicos!

Algumas pessoas na vida são relativamente retraídas, não gostam de interagir com outras pessoas, não estão interessadas nos assuntos dos outros e não querem que os outros entendam seus sentimentos íntimos. Qual é a psicologia de não querer interagir com os outros e ser emocionalmente indiferente?

A razão para não querer interagir com outras pessoas é provavelmente porque o indivíduo passou por muitos eventos de interação negativos.

Podemos primeiro olhar para aquelas pessoas que gostam de interagir com outras pessoas. Sem exceção, são todas pessoas eloquentes. Mesmo que não sejam muito bem-humoradas ou tenham um charme único, sempre conseguem fazer os outros se sentirem confortáveis. Eles nasceram para gostar de interagir com outras pessoas?

Claro que não.

A vontade de comunicar é o produto da interação de um indivíduo com outros nas relações interpessoais. Se for fortalecida, a frequência do comportamento de comunicação aumentará. Se for punido, a vontade de comunicar diminuirá.

Aqueles que gostam de interagir com outras pessoas o fazem precisamente porque receberam vários reforços, como outros Respeito , aceitação, boa vontade, boa vontade, etc., esses fatores positivos servem como reforçadores para fortalecer os comportamentos de comunicação das pessoas.

Em outras palavras, porque podem obter certos benefícios e podem esperar que interações futuras também lhes tragam benefícios, eles gostam de interagir com outras pessoas.

Pelo contrário, aqueles que rejeitam a comunicação interpessoal o fazem porque encontraram indiferença, ridículo, revirar os olhos, insultos, etc.

Esses fatores negativos atuam como punição e reduzem sua disposição de interagir, por isso preferem ficar sozinhos para evitar serem magoados por outras pessoas.

Portanto, quando as pessoas veem algumas pessoas na vida que são anti-sociais e retraídas, elas não devem ter preconceitos de que são "pobres pessoas que devem ser odiosas".

Porque todo mundo tem coisas lamentáveis ​​e odiosas, e eles não são os únicos que são lamentáveis. E odiosos , existem outros lados positivos.

Acontece que muitas vezes as pessoas ficam cegas pela heurística cognitiva. Elas gostam de pegar atalhos e mais atalhos para compreender os outros, por isso muitas vezes são incapazes de entendê-los completamente.

Para essas pessoas excluídas e isoladas, ou que tendem a ficar sozinhas, devemos tratá-las com uma atitude amigável. Sob a influência da interação interpessoal, acredito que não nos tratarão mal. A mão estendida é ignorado porque "todos os homens são uns para os outros".

Não gostar de interagir com outras pessoas também pode ser porque as pessoas estão presas a algum tipo de ansiedade.

Algumas pessoas gostam de explorar problemas difíceis e muitas vezes investem muita energia e tempo em coisas que não conhecem. São chamadas de pessoas com altas necessidades cognitivas.

Eles sempre mantêm uma sede de conhecimento sobre si mesmos e sobre o que os rodeia. Esse desejo os leva a perguntar constantemente "por quê" e a se esforçar para encontrar respostas por conta própria.

Para essas pessoas, ser incapaz de resolver um problema levará à ansiedade a longo prazo, talvez seja um problema nos relacionamentos, talvez sobre produtividade no trabalho.

Em suma, gostam de perguntar porquê e querem respostas. Até encontrarem a resposta, a sua ansiedade não irá parar e a sua vontade de interagir com os outros diminuirá.

É claro que indivíduos com altas necessidades cognitivas nem sempre gostam de pensar na vida sozinhos.

Algumas pessoas às vezes procuram a ajuda de outras pessoas quando estão vivas, mas mais frequentemente sentem que não conseguem expressar os seus sentimentos aos outros e sentem que os outros não conseguem compreender os seus pensamentos, por isso estão mais inclinados a confiar em si próprios. para tirar conclusões. .

Sinceridade, confiança e autenticidade são os princípios básicos das relações interpessoais. Aqueles que estão dispostos a se envolver em interações sociais podem confiar uns nos outros.

Mas algumas pessoas na vida não são assim. Elas podem crescer em famílias negligentes, como as esquerdas -por trás das famílias e Nas famílias monoparentais, os pais não lhes deram atenção e cuidados suficientes desde que eram jovens, fazendo com que não conseguissem confiar nos pais.

À medida que envelhecemos, essa desconfiança se espalha para todos.

Sem confiança, as relações interpessoais não podem ser estabelecidas, porque mesmo as relações interpessoais mais superficiais devem ser baseadas em um certo grau de confiança e autenticidade. Sem confiança, as pessoas se fecharão e excluirão outras. Interação social.

Esse tipo de desconfiança é causado pelo estilo parental, e também existe um tipo de desconfiança causado pela competitividade e teimosia.

Algumas pessoas acreditam cegamente que podem fazer muitas coisas. Sua autoeficácia é muito forte e sua autoconfiança é avassaladora. Como resultado, elas desenvolvem um sentimento de desconfiança nos outros, pensando que os outros são não tão bons quanto eles próprios e que podem fazer isso sozinhos. Fazer muitas coisas.

Esse traço de personalidade pode ser causado pela genética ou por um grande número de experiências bem-sucedidas adquirido., ou pode ser o resultado da interação entre os dois.

Resumindo, eles acreditam mais em si mesmos do que nos outros, por isso gostam de ficar sozinhos e se recusam a cooperar com os outros.

Há muitas razões para não querer interagir com outras pessoas e ser emocionalmente indiferente. Características como experiências de interação negativas, altas necessidades cognitivas e alta auto-estima afetarão a disposição das pessoas para interagir.

No entanto, a sociedade atual presta cada vez mais atenção à cooperação e ao intercâmbio. Seguir o seu próprio caminho significa estar fora de sintonia com os tempos e não acompanhar a tendência do desenvolvimento.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde