inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde está o Templo Dabei na província de Liaoning (o monge que retornou à sua natureza original no Templo Dabei em Haicheng, província de Liaoning)

Zhu Fengnan 2023-04-08 frequência

Resumo:O Templo Dabei, o templo mais pobre, foi fundado em 1668. Está localizado em um vale montanhoso na cidade de Maoqi, cidade de Haicheng, província de Liaoning. É cercado por montanhas por todos os l

O Templo Dabei em Haicheng, Liaoning, é o monge mais primitivo da China.

Os seres sencientes estão presos no mar do sofrimento devido à ilusão e à ganância pelos cinco desejos. Como podemos escapar das dificuldades... Este é um grupo de Sangha que respeita o Os ensinamentos do Buda e os pratica silenciosamente. Entre eles, a sabedoria e os preceitos do Buda são estendidos.

É uma espécie de tristeza nascer no final do Dharma, e é uma espécie de sorte conhecer os monges. Os preceitos do Buda são como a terra, e todas as boas raízes surgem da disciplina. Como uma jangada no mar do sofrimento, ela nos leva à outra margem.

A Sangha é a herdeira do Budismo, e os preceitos dependem da Sangha para se espalhar e continuar. Eles nos deram encorajamento supremo e confiança inabalável, e obedeceram estritamente aos preceitos e assumiram a fortuna da família do Tathagata. Os desejos dos monges do mundo estão gradualmente se tornando realidade

O Templo Dabei, o templo mais pobre, foi fundado em 1668. Ele está localizado em uma depressão montanhosa na cidade de Maoqi, cidade de Haicheng, província de Liaoning. O reservatório tem um ambiente tranquilo e é um local para prática silenciosa.

Fica perto das montanhas e seus edifícios começaram a tomar forma. Construiu o portão da montanha, o Salão do Rei Celestial, o Salão dos Sete Budas, o Salão da Grande Compaixão, o Salão do Mestre da Medicina, a Torre do Sutra Budista, o Salão do Dharma, o Salão Zen, o Salão do Canto do Buda, o Salão dos Convidados, o Zhaitang, o Yunshuitang, o Sengliao, etc.

O edifício principal do Templo Dabei é principalmente em tons de cinza, com tijolos azuis e azulejos cinza. Não há cores brilhantes. É calmo e solene. Foi construído para a prática espiritual e reflete os princípios da espiritualidade. prática.

O monge vai para a cama às 10 horas todas as noites, levanta-se às 2 horas pela manhã, e repete o Shurangama Mantra 10 vezes. Ele recitava os preceitos por várias horas e descansava apenas 4 horas por dia. Os monges saíram de seus dormitórios e começaram a prática diária no salão Zen temporário.

O Salão Zen, também conhecido como Salão dos Monges ou Salão das Nuvens, é um lugar onde os monges se sentam e praticam meditação. Existem duas etapas no zazen que são executadas alternadamente: incenso ambulante e incenso sentado. Sentar-se sobre o incenso, também chamado de meditação sentada, é uma das formas de prática indispensáveis ​​para os monges.

O verdadeiro zazen exige que você não se distraia com "todos os reinos bons e maus" em sua vida diária de andar, ficar em pé, sentar e deitar, e que você descubra sua própria espiritualidade e perceba o interesse do zen em tempo hábil. Só então você poderá realmente zazen.

Embora a meditação não deva ser obcecada por sentar, os iniciantes ainda devem começar com "sentar", porque somente "cultivando em silêncio" eles podem alcançar o "endurecimento em movimento".

A Sangha do Templo Dabei segue a vontade do Buda e toma os preceitos como seus professores. Os métodos de prática e as regras diárias são formulados de acordo com os preceitos budistas. Existem oito requisitos para residência permanente no Templo Dabei:

Obedecer ao preceito de não pegar dinheiro; comer uma vez por dia; caminhar ou implorar por comida; não receber convidados e prestar homenagem aos monges; tudo Fazer oferendas e retornar à residência permanente; nunca deixar o corpo com as três vestes e tigela; não pedir esmola nem pedir ajuda a terceiros; seguir os ensinamentos

O acima é o Buda O sistema antigo, que também é a regra ancestral, é o requisito básico para praticar e viver juntos no Templo Dabei, e é o código de prática que todo monge segue ao longo de sua vida. Seja dentro ou fora do mosteiro, deve ser praticado ao longo da vida em vários ambientes.

De acordo com o sistema budista, a jornada começa no 15º dia do oitavo mês lunar de cada ano. No caminho, ele implorou por comida.

Os preceitos do templo são rígidos e os monges são dignos e dignos. Os preceitos do Buda estão totalmente refletidos aqui!

Todos os monges aqui no Templo Dabei aderem ao "preceito de não guardar dinheiro". Não há caixa de mérito em todo o templo. O incenso do templo é colocado em frente ao portão para as pessoas levarem. Um uma grande placa ao lado diz: " "Não sobrou dinheiro", 2 serviços budistas são realizados todos os meses (transcendência no dia 14 e adoração de Buda no dia 15, nenhuma taxa é cobrada).

Eu faço conversão duas vezes por ano, no oitavo dia de abril e no décimo quinto dia de julho. Aqueles que tomam refúgio devem memorizar o Sutra do Coração e o Mantra da Grande Compaixão antes de receberem um certificado de refúgio. Os monges estão proibidos de tocar em dinheiro durante toda a vida. A vida diária depende do cultivo de vegetais por conta própria e do macarrão e do arroz doados pelos moradores.

O Templo Dabei ainda insiste em comer uma vez por dia e não comer depois do meio-dia. Os monges só fazem uma refeição ao meio-dia todos os dias e não comem mais depois do meio-dia. O que é ainda mais raro é que, para salvar o mundo, eles tenham que caminhar uma vez por ano, carregando escrituras e mochilas, e caminhando milhares de quilômetros.

Durma debaixo de uma árvore todas as noites, não em uma pousada. Implorando por comida. Xingjiu significa Xingtuo, ficar longe de casa e viajar pelo mundo, ser indiferente à vida e desapegado do amor. Os Bhikkhus oram para que o Dharma Budista apoie sua sabedoria e vida, e oram por comida e bebida para nutrir sua saúde e vida.

Todos os anos, depois de 15 de agosto, os monges saem coletivamente para caminhar por duas horas. Ao longo do caminho, eles pedem esmolas e dormem na natureza. A distância percorrida é de cerca de 600 milhas e dura cerca de 15 dias. .

Nos últimos anos, viajei para a maior parte da província de Liaoning, bem como para a província de Hebei, província de Shanxi, província de Shaanxi, Mongólia Interior e outros lugares. De acordo com as disposições dos "Preceitos do Bodhisattva da Rede Brahma", ele sai para praticar as escrituras budistas e ensinar e salvar pessoas de acordo com as circunstâncias.

Como o espírito do Budismo é compaixão e amor, ficando longe do ruído impetuoso e retornando à tranquilidade, eles praticar este tipo de ascetismo, pode herdar e levar adiante o espírito do Budismo.

O budismo de hoje mudou. A maioria dos templos não são mais lugares pacíficos. Pode-se dizer que eles foram basicamente usados ​​por demônios e fantasmas. No Templo Dabei, em Haicheng, os monges “viajam” mais de 600 milhas todos os anos e são verdadeiros “praticantes do Budismo”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde