inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos anos tem o sol (os cientistas especulam sobre o destino do sol)

Zheng Lingcong 2023-04-15 frequência

Resumo:Atualmente, a idade do Sol é de cerca de 4,6 a 5 bilhões de anos. De agora em diante, levará cerca de 10 bilhões de anos até que o Sol desapareça completamente e acabe com todo o fim da vida. V

O que acontecerá com o sol? Os cientistas especulam que os humanos estão destinados a não ver isso!

No universo nada é eterno. Mesmo o universo que deu origem a todas as coisas, na verdade, a pesquisa científica moderna acredita que ainda tem um dia para acabar.

Mas relativamente falando, o fim do universo está muito distante, afinal o universo ainda está em seu estágio "imaturo".

Os seres humanos vivem no universo e, se o escopo continuar a diminuir, seremos na verdade um membro do universo. o sistema solar.A Terra em que vivemos, como outros corpos celestes do sistema solar, orbita o sol.

Pode-se dizer que “todos prosperam e todos sofrem”, porque uma vez que haja um problema com o sol, todo o sistema solar será afetado.

Então, você está curioso? Quanto tempo resta na vida do sol? Em que momento o sol morrerá?

De acordo com uma reportagem do jornal americano "ScienceAlert" de 5 de setembro, uma equipe de pesquisa científica estrangeira finalmente determinou recentemente a forma e a hora da morte do Sol, mas não podemos vê-la naquele dia.

Cientistas determinam como e quando o sol morre

O sol como uma estrela, ou para ser mais preciso, como uma anã amarela, o Sol em si não é grande, portanto, no final de sua vida, o Sol não se tornará uma estrela depois de experimentar uma explosão de supernova como aquelas grandes estrelas, super buraco negro ou estrela de nêutrons.

Atualmente, a idade do Sol é de cerca de 4,6 a 5 bilhões de anos. Contando a partir de agora, levará cerca de 10 bilhões de anos até que o Sol desapareça completamente e termine toda a jornada do fim da vida. tempo.

Depois de ver isso, acredito que alguns amigos terão dúvidas.

Porque, de acordo com nosso entendimento, a vida útil do Sol parece ser de cerca de 10 bilhões de anos, e agora é mais da metade dela. Por que se diz que ainda serão necessários 10 bilhões de anos para o sol morrer completamente? As especulações anteriores sobre o ciclo solar estão incorretas?

A resposta é claro que não. Isso ocorre porque quando o sol entra no fim de sua vida, o fim do mundo não chega rapidamente, mas precisa passar por diferentes estágios finais. Naturalmente, todos são em conta. Serão necessários pelo menos cerca de 10 mil milhões de anos de evolução.

Qual ​​é o fim do sol?

Todos sabemos que o Sol no estágio da sequência principal está ficando cada vez mais quente. Em cerca de 5 bilhões de anos, o Sol passará pelo primeiro estágio de evolução no final de sua vida - transformando-se em um estrela vermelha. Superstar.

Simplificando, o sol neste momento se tornará um "homem inchado" e parecerá extremamente grande.

Quando o Sol se tornar uma gigante vermelha, o padrão do sistema solar também sofrerá grandes mudanças, pois a órbita do Sol que se torna uma gigante vermelha chegará a Marte. Naturalmente, os corpos celestes internos do O sistema solar, incluindo a Terra, também será. Todos serão engolidos pelo Sol no momento em que ele se expandir.

O estágio de gigante vermelha durará milhões de anos ou até mais. Claro, isso também depende. na massa da estrela.

No final do estágio de gigante vermelha, o sol experimentará uma nova rodada de colapso interno. Neste momento, o sol será como um balão vazio, encolhendo rapidamente e, finalmente, se despedirá do vermelho estágio gigante e entre no estágio de anã branca.

No universo, 90% das estrelas eventualmente se tornarão anãs brancas. É claro que este não é o verdadeiro fim para elas, e elas ainda passarão por novas evoluções.

Até que o combustível vital do sol esteja completamente esgotado e morra completamente, neste momento, o sol irá uma vez novamente se transforma de um estágio de estrela anã branca, tornando-se uma nebulosa planetária.

Seu diâmetro será de cerca de 1 ano-luz e é composto de poeira e conchas de gás ejetadas nas extremidades de várias estrelas. Elas são visíveis no universo e se parecem com estrelas. O mesmo que "Olho de o universo".

Depois disso, o Sol poderá vivenciar novamente o fim de sua vida, porque algumas pessoas acreditam que, no final da evolução da maioria das estrelas, elas eventualmente se tornarão um hipotético corpo celeste - uma estrela negra. estrela.

Quando todas as estrelas se tornarem anãs negras ou buracos negros, e nenhum novo planeta aparecer no universo, o universo chegará ao fim de sua vida.

Os humanos têm chance de ver tudo isso?

Infelizmente, a resposta é não, porque mesmo no sistema solar, os humanos não podem esperar pelo dia em que o Sol se torne uma gigante vermelha, porque depois de cerca de 1 bilhão de anos, mesmo que não haja efeito estufa, a terra ficará tão quente quanto o fogo e não era mais adequada para a vida viver.

Como a energia liberada pelo Sol naquela época será muito maior do que agora, a temperatura média da Terra atingirá cerca de 60 graus Celsius e a água do mar também secará.

A menos que os humanos tenham uma maneira de deixar a Terra e o sistema solar antes disso, e ir para um sistema estelar relativamente jovem que possa sobreviver por mais tempo, eles terão a oportunidade de testemunhar gradualmente o Sol em 5 bilhões de anos. ... morreu e lamentou que esta fosse a nossa casa original.

É claro que, no momento, não é muito provável que os humanos consigam fazer isso. Afinal, em universo, existem muitas incertezas e muitos pesquisadores acreditam que os humanos não podem nem sair do sistema solar

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde