inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que deve ser aplicado na ferida após a poda de uma árvore frutífera (que medicamento deve ser aplicado após a poda para facilitar a recuperação da ferida)

Xie Gengshu 2023-04-18 frequência

Resumo:Feridas de poda e cortes de serra deixados após a poda de árvores frutíferas precisam ser cuidadosamente reparados. O floema externo não deve ser muito longo. É melhor que o floema fique um pouco

Depois de podar uma árvore frutífera, que tipo de medicamento deve ser aplicado para ajudar na recuperação da ferida?

Com a chegada do outono e do inverno, a temperatura cai e as árvores frutíferas também entram no período de preparação para a dormência. Em seguida, os fruticultores entram na estação anual de poda.

A poda de árvores frutíferas é uma importante tarefa de manejo no processo de plantio de árvores frutíferas. A poda razoável torna o formato da árvore frutífera mais razoável, a copa tem forte capacidade de ventilação e transmissão de luz e regula a reprodução e crescimento vegetativo da árvore frutífera.A relação é de extraordinária importância para a floração e a frutificação das árvores frutíferas.

Geralmente, o período de poda das árvores frutíferas pode ser desde depois da queda das folhas até antes da brotação. O restolho das árvores frutíferas deve ser podado suavemente e não em ângulo.

Quando alguns amigos estão retraindo e podando troncos maiores de árvores, eles geralmente deixam pequenas pinças no meio do corte do tronco. Isso faz com que o ferimento fique irregular, dificultando uma cicatrização suave e fácil. Seguindo a intrusão da água da chuva pelas pequenas tubulações, é fácil se infectar com doenças.

Portanto, não ignore o esforço para eliminar a barba por fazer. As feridas deixadas após a poda dos galhos devem ser seladas com produtos químicos, o que favorece a cicatrização completa das feridas.

Ao plantar árvores frutíferas, as feridas deixadas após a poda são facilmente infectadas por cancro, podridão, doenças gengivais, podridão seca e outras doenças, fazendo com que as árvores frutíferas não consigam crescer normalmente e ameaçando seriamente as árvores frutíferas • Para alcançar alta qualidade e alto rendimento, o que precisamos fazer antes e depois de tratar as feridas das árvores frutíferas? Qual medicamento é usado? Qual método é melhor?

1. Poda de feridas

Depois de podar o árvore frutífera, o corte da serra restante precisa ser reparado com cuidado. O floema externo não deve ser muito longo. É melhor que o floema fique um pouco mais baixo que o xilema e, em seguida, aplique o agente uniformemente para selá-lo. Se não estiver aplicado com o agente, ele será facilmente infectado pela doença e o lacre ficará selado. Seja rigoroso e não deixe nenhuma abertura para a entrada de água da chuva.

Se o diâmetro dos galhos podados for muito pequeno, não há necessidade de aplicar produtos químicos, e eles cicatrizarão naturalmente rapidamente. Quando o diâmetro dos galhos exceder um centímetro, é melhor aplicar produtos químicos para selar as feridas., para evitar que os troncos das árvores se quebrem devido à perda de água, dando às bactérias patogénicas uma oportunidade de tirar vantagem.

2. Aplique uma mistura de tinta e terebintina

A melhor maneira é aplicar 200 vezes a quantidade na ferida depois que a ferida da árvore frutífera sair Solução de tiofanato metílico a 70%, deixe secar um pouco e depois aplique uma mistura de verniz e terebintina na ferida.

A proporção da mistura é de um quilograma de verniz + 200 gramas de terebintina e mexa uniformemente. Algumas tintas contêm um odor forte e desagradável, portanto você pode evitar o uso de tinta e usar outros métodos.

3. Aplique mistura de cal e enxofre e vaselina forte>

A vaselina é um óleo atóxico e inodoro. Pode ser usado de várias maneiras e tem efeito selante. Aplique a solução de cal e enxofre na ferida e deixe secar por um enquanto, e depois aplique vaselina, cobrir a solução medicinal pode prevenir rachaduras em grandes feridas em árvores frutíferas, reduzir doenças causadas por invasão bacteriana e fúngica, prevenir o apodrecimento e prevenir a perda de água, todos os quais têm um efeito muito bom.

A mistura de cal e enxofre é um agente de proteção fungicida com o qual todos estão familiarizados. Tem um efeito mortal sobre fungos e bactérias. É também o agente de proteção fungicida mais comumente usado para árvores frutíferas e é amplamente utilizado. É utilizado para prevenir e controlar doenças e pragas de insetos em macieiras, pessegueiros, pereiras, videiras, jujubeiras, árvores cítricas e outras árvores frutíferas.

Ácaros vermelhos e cochonilhas são muito tabu contra misturas de cal e enxofre. Especialmente no inverno, a mistura de cal e enxofre com 3 a 5 graus de baume deve ser pulverizada, o que tem um bom efeito de controle de pragas em pomares. Principalmente se houver manchas de doenças no tronco da árvore, depois de raspá-las, aplique primeiro a solução de mistura de cal e enxofre e depois aplique vaselina por cima do agente.

4. Cintas de filme plástico

Usando plástico Pode-se dizer que feridas amarradas com filme são muito comuns em áreas rurais. Feridas amarradas com filme plástico podem evitar serem lavadas pela chuva no verão. Nas feridas nos galhos, primeiro aplique solução de cal e enxofre e depois embrulhe bem com filme plástico , e então Com o crescimento das árvores no próximo ano, o filme plástico pode se afrouxar gradativamente e não pode ser embrulhado por muito tempo.

5. Outros produtos químicos

Se aparecerem feridas após a poda de árvores frutíferas, você também pode usar solução estoque de tiofanato metil 70% e solução 500 vezes de 75% clorotalonil Pó molhável transparente. No inverno, também é necessário fazer um agente branqueador de cal-enxofre para branquear os troncos das árvores.Por um lado, pode melhorar a capacidade de resistir aos danos do congelamento e, por outro lado, pode prevenir e controlar doenças e insetos pragas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde