inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são as coisas que os gatos têm mais medo e depois fugirão (acontece que os gatos domésticos têm mais medo dessas 5 coisas)

Chu Qikun 2023-04-18 frequência

Resumo:Os gatos têm “mais medo” dessas 5 coisas, e finalmente as encontrei! Do que seu gato tem medo? Os gatos têm uma audição muito sensível e os sons que ouvimos serão amplificados infinitament

Finalmente encontrei! Acontece que os gatos têm “mais medo” destas 5 coisas: Do que o seu gato tem medo?

Os gatos parecem ser muito corajosos e sempre provocam seus donos e outros gatos, mas na verdade os gatos têm medo das coisas. Acontece que os gatos têm "mais medo" dessas 5 coisas. Finalmente encontrei! Do que seu gato tem medo?

1. Eles têm mais medo de ruídos altos

A audição dos gatos é muito sensível.Qualquer som ouvido será amplificado infinitamente quando chegar aos ouvidos do gato.

Os gatos têm mais medo de ruídos altos, como fogos de artifício, trovões, assobios, etc. Eles ficam assustados, tremem e se escondem, e podem até cair na cama ou nos braços de seus donos. É recomendado que gatos O dono deve acalmar o humor do gato e evitar que ele fique estressado.

2. Mais medo de gatos estrangeiros

Os gatos são dominadores e possessivos Sim, se um gato estranho aparecer de repente, o gato ficará muito cauteloso e inquieto, temendo que esteja vindo para tomar território.

Se a outra parte for mais forte ou mais poderosa do que ela, o gato ficará muito tímido. Sabendo que não pode vencê-lo, o gato se esconderá nos braços do dono, esperando que o dono possa afastar o gato estrangeiro.

3. Os que mais têm medo dos médicos

Gatos que costumam dar a volta ao mundo em casa, virou tigre de papel ao chegar ao hospital. Quando fui ao médico, tive vontade de fugir, mas não me atrevi a agir de forma selvagem!

Para os gatos, o hospital é uma existência "infernal". Os gatos têm mais medo de injeções, de tomar remédios e de ter que ser controlados e incapazes de escapar. Esse tipo de situação de "liberdade" lhes dará o coração do gato ficou com uma grande sombra.

4. Os que têm mais medo de gravetos

Não há nada que os gatos mais temam do que seus donos. É um pedaço de pau, porque o gato sabe que levar uma surra do dono vai doer. Se o dono sempre ameaça o gato com um pedaço de pau, o gato vai tremer de medo ao ver o pedaço de pau.

Mesmo que o gato cometa um erro, o dono não deve tratá-lo com violência. Isso deixará uma sombra psicológica negativa no gato, e alguns gatos também desenvolverão uma psicologia rebelde.

Os donos de animais de estimação podem usar o incentivo em vez da crítica para consolidar a impressão positiva do gato. Afinal, os gatos são animais que “comem alimentos macios em vez de alimentos duros”.

Você pode adicionar alguns petiscos como complemento. Se o gato se sair bem, recompense-o com comida. Se não se sair bem, haverá punição (flexão na testa, borrifar água, etc.) .

5. Os que têm mais medo da água do banho

Os gatos têm muito medo de tomar banho , toda vez que eles tomam banho Como se estivessem “matando um porco”, o gato estava se debatendo, e o gatinho geralmente dócil de repente ficou feroz! A maioria dos gatos odeia a sensação de seu pelo ficar molhado, e a água do banho é o “inimigo” dos gatos.

Dar banho em um gato é uma coisa muito difícil. Os donos de animais de estimação devem fazer isso devagar, caso contrário, alguns gatos terão uma reação de estresse devido ao banho.

Dar banho regularmente em seu gato pode reduzir o odor corporal e aliviar a queda de cabelo. No entanto, os próprios gatos são relativamente limpos e os donos não precisam dar banho neles com frequência. Banhá-los uma ou duas vezes por ano é suficiente.

Para aliviar a queda de pelos do gato, os donos de animais de estimação podem pentear os pelos do gato todos os dias para remover pelos flutuantes no corpo do gato. Preste atenção à nutrição leve na dieta e escolha uma ração para gatos que contenha pouco sal e algas marinhas. pó como alimento principal., pode aliviar a perda de cabelo do gato.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde