inicial > Conversa Histórica

O que significa o Incidente de 18 de Setembro (as causas e consequências do Incidente de 18 de Setembro)

Wu Han Yu 2023-04-22 frequência

Resumo:Em 18 de setembro de 1931, o Incidente de "18 de setembro" eclodiu oficialmente. Desde então, a nação chinesa embarcou numa batalha sangrenta de 14 anos. A guerra oficial de resistência não com

As causas e consequências do incidente de 18 de setembro

Em 18 de setembro de 1931, o "Incidente de 18 de setembro" 18º Incidente" "O incidente estourou oficialmente. Desde então, a nação chinesa embarcou numa batalha sangrenta de 14 anos.

A guerra oficial de resistência não começou com o Incidente de 7 de Julho. O início do incidente de "18 de Setembro" já representou o início da guerra de resistência para os povos de todo o país!

A causa do incidente de "18 de setembro" remonta à Guerra Sino-Japonesa de 1895 . Antes da eclosão da Guerra Sino-Japonesa de 1894-1894, os recursos financeiros e materiais da China estavam muito à frente dos do Japão. Nessa altura, a receita fiscal anual do governo Qing era dez vezes superior à do Japão.

Naquela época, a China executou vigorosamente o Movimento de Ocidentalização, enquanto o Japão executou a Restauração Meiji. Se a China conseguisse derrotar o Japão na Guerra Sino-Japonesa de 1898-1894, o resultado seria muito diferente agora. Se a China vencer, será a número um na Ásia.

Mas a roda da história mostra o lado completamente oposto. O Japão na verdade derrotou a China com seus navios de guerra que eram muito piores que a China, e nem um único navio de guerra japonês foi afundado. Como resultado, o Japão ainda está aproveitando o dividendos da vitória então!

Os navios de guerra da China naquela época eram grandes e avançados, todos produzidos por países industrialmente desenvolvidos, como a Alemanha e o Reino Unido. País, nenhum dos navios de guerra japoneses pode se comparar a ele. Diante de uma lacuna militar tão grande, a China realmente perdeu. Foi uma derrota desastrosa, que é de partir o coração!

Durante toda a Guerra Sino-Japonesa, a Dinastia Qing cedeu território e pagou indenizações. Um total de quase 230 milhões de taéis de prata foram pagos, o que, junto com os juros, foi aproximadamente igual à receita fiscal do Japão durante 30 anos. !

Essa guerra fez todo o Japão se alegrar diretamente, e todo o país ficou cheio das chamas da guerra. Acontece que o roubo é a maneira de ganhar dinheiro!

Uma quantia tão grande de compensação pode comprar todos os navios de guerra do mundo. A China de repente mudou de um país rico para um país pobre, humilhante e altamente endividado!

Toda a Guerra Sino-Japonesa foi uma grande reviravolta no destino nacional da China, que durou cem anos e teve um impacto profundo no povo chinês!

Devido aos seus ricos recursos minerais e à importante localização estratégica, a região nordeste da China sempre foi um local obrigatório para estrategistas militares. lugar!

Desde a Guerra Sino-Japonesa e a Guerra Russo-Japonesa, o Japão tem desfrutado de enormes benefícios e tem insistido na expansão externa, e a China tornou-se o principal alvo do Japão.

O Japão sempre acreditou que "se você quiser conquistar a China, primeiro você deve conquistar o sul da Manchúria". O Japão usou a força e começou a assinar tratados desiguais com a China e gradualmente começou a invadir o Nordeste da China.

Em 1929, uma crise financeira sem precedentes eclodiu no mundo capitalista, e a crise económica do Japão atingiu o seu pico em 1931. Para evitar a grave crise económica e política, as autoridades japonesas desviaram a atenção interna e os conflitos de classe. e acelerou ainda mais o ritmo da crise e iniciou o processo de ocupação do Nordeste.

Então, na noite de 18 de setembro de 1931, os Guardas Independentes Hoseokdai do Exército Kwantung Japonês deixaram sua estação original , começou a viajar para o sul ao longo da Ferrovia do Sul da Manchúria.

Por volta das 22h20 da noite, o destacamento do Lago Liutiao da Guarda Ferroviária do Exército Japonês de Kwantung detonou explosivos no trecho da Ferrovia Liutiao Hunan-Manchúria, a 800 metros do Acampamento do Exército do Nordeste, com o pretexto de inspecionar o ferrovia. Ferrovia em ruínas.

Três cadáveres chineses vestindo uniformes do Exército do Nordeste foram colocados no local, caluniando o Exército do Nordeste Chinês por sabotar a ferrovia e entrar furtivamente na guarnição japonesa! Quando a explosão começou, o Incidente de 18 de Setembro também entrou oficialmente no palco da história mundial.

Após a explosão, as tropas japonesas estacionadas em Beidaying e na cidade de Shenyang começaram a se dividir em dois grupos e lançaram um ataque feroz à guarnição do exército chinês em Beidaying.

A 7ª Brigada do Exército do Nordeste estacionada no acampamento Beida não estava preparada e foi pega de surpresa.

Além disso, Zhang Xueliang já havia ordenado ao Exército do Nordeste que adotasse o princípio da não-resistência, de modo que os defensores evacuaram um após o outro sem fazer qualquer contra-ataque. Os quase 10.000 defensores do Campo de Beida foram derrotados por mais de 500 soldados japoneses...

Devido à política de não resistência de Chiang Kai-shek, em menos de meio ano, mais de um milhão de quilómetros quadrados de rios e montanhas nas três províncias do nordeste foram ocupados pelos Exército japonês e mais de 30 milhões de compatriotas foram intimidados pelo exército japonês!

Sob a ordem de não-resistência, o Exército Kwantung retirou-se do Nordeste da China, e o fantoche Manchukuo planejou foi estabelecida pelo Japão. A partir de então, o povo do Nordeste da China começou uma vida trágica, sendo governado pelo exército japonês durante 14 anos.

Em 15 de setembro de 1945, o governo japonês assinou uma declaração de rendição incondicional. Após a fundação da Nova China, 18 de setembro foi designado como o Dia da Humilhação Nacional. Espero que todos os chineses possam se lembrar da história e do mártires. A China é minha e pertence a cada um de vocês!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde