inicial > Conversa Histórica

O que aconteceu com o assassinato de Park Chung-hee (a razão pela qual Park Chung-hee foi assassinado em 26 de outubro)

Fã Yankai 2023-04-24 frequência

Resumo:Em 26 de outubro de 1979, o presidente sul-coreano Park Chung-hee foi morto pelo diretor da Agência Central de Inteligência e agentes na casa de hóspedes da Agência Central de Inteligência da Cor

O assassinato de Park Chung-hee em 26 de outubro foi a pior proteção para um chefe de estado, sem exceção!

Em 26 de outubro de 1979, o presidente sul-coreano Park Chung-hee, guardado por seis guardas pessoais (incluindo Cha Ji-cheol, o chefe da sala de segurança da Casa Azul), estava na verdade em a casa de hóspedes da Agência Central de Inteligência Coreana, sua agência de confiança. Morto pelo diretor e agentes da CIA

A julgar por muitos detalhes, este incidente não foi um golpe planejado, mas foi causado por um surto temporário de rancores entre o diretor de inteligência e o chefe de segurança.Casos improvisados.

Do ponto de vista dos erros no trabalho de segurança, embora o presidente trouxesse seis guardas, havia apenas uma sala de guarda Os dois que acompanhavam o presidente estavam jantando juntos em outra sala de Park Sun-ho, chefe de protocolo do Bureau de Inteligência (um confidente próximo do chefe de inteligência, que foi seu aluno quando ele era professor na escola) . A imagem abaixo mostra Park Sun-ho

Os outros três guardas estavam jantando no refeitório da Agência de Inteligência. As tropas estavam completamente dispersas e longe do presidente. Mais importante ainda, o chefe da guarda que acompanhava o presidente não carregava arma.

Dessa forma, depois que o chefe da inteligência tomou uma decisão improvisada, ele atirou primeiro no chefe da guarda. O chefe da guarda foi baleado e depois correu para o banheiro e trancou a porta por dentro. O presidente foi baleado morto, e então o chefe da guarda também foi morto.

Ao mesmo tempo, dois guardas do refeitório foram mortos a tiros por Park Sun-ho (um dos quais era seu camarada na Marinha). Os três restantes foram atacados por agentes da Agência de Inteligência no refeitório sem qualquer chance. de revidar. Chance.

Se reexaminarmos este incidente, em primeiro lugar, o diretor de segurança não fez um bom trabalho na análise de ameaças, e o diretor de inteligência O risco de cair de uma posição elevada de poder é algo contra o qual deve ser cuidadosamente protegido, e o próprio chefe de segurança tem rancor do chefe de inteligência.

Na verdade, o banquete em Miyajing-dong foi uma tentativa do presidente de reconciliar o conflito entre os dois. Em vez disso, o chefe da segurança aproveitou a oportunidade para xingar o chefe da inteligência na frente do presidente enquanto assistia o vídeo de demonstração, enfureceu completamente o chefe da inteligência e o tornou um assassino, ele também matou o presidente.

O chefe de segurança não apenas falhou em avaliar corretamente os riscos deste evento, mas também não conseguiu trazer mais guardas O pessoal atuou como dissuasor, mas eles próprios não portavam armas e até tomaram a iniciativa de intensificar o conflito. Foi realmente um fracasso

Do ponto de vista do envio de tropas, os cinco seguranças não foram colocados perto do presidente. Mesmo que seja inconveniente colocar pessoal de segurança dentro de casa, pelo menos deve haver duas ou três pessoas na porta. Cinco pessoas podem se revezar para comer. Não há necessidade de cinco pessoas comerem em algum lugar longe do presidente ao mesmo tempo .

Portanto, deixando de lado o contexto político desta questão, do ponto de vista técnico do trabalho de segurança, foi um fracasso total.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde