inicial > Conversa Histórica

O que significa Qinglong (Introdução a Qinglong, uma das dez principais feras míticas dos tempos antigos)

Zhao Ang Jing 2023-05-24 frequência

Resumo:Qinglong é uma das bestas míticas da mitologia chinesa antiga. Originou-se da adoração antiga. É o deus oriental que representa e. Em Bagua, é Zhen, Xun e nos cinco elementos, simboliza Shaoyang

Uma das "Dez Melhores Bestas Divinas dos Tempos Antigos": Qinglong!

Qinglong é uma das bestas míticas da mitologia chinesa antiga. Originou-se da adoração antiga. É o deus oriental que representa e. É usado em Bagua como vibração, sunda e como a árvore principal dos Cinco Elementos. Simboliza Shaoyang entre as quatro imagens e a primavera entre as quatro estações.

"O Clássico das Montanhas e dos Mares" registra: Ninguém é mais nobre do que o dragão verde entre os deuses. Ele pode ser chamado de Tianyi ou Taiyin. O dragão verde vive nele e não pode ser carregado em seu voltar.

Com o surgimento da teoria na Dinastia Han, seu significado simbólico tornou-se mais vitalidade, armadura, armadura e virtude. Após a Dinastia Han, foi absorvido pelo deus protetor e chamado de deus rei.

O dragão verde está em mitos e lendas antigas. Pertence à cultura tradicional e é um dos Quatro Elefantes. As quatro feras mais temíveis e poderosas da China antiga são: Dragão Verde, Tigre Branco, Suzaku e Xuanwu. De acordo com a teoria dos cinco elementos, o leste é verde, então Qinglong é o deus do leste, também conhecido como “Cang Long”.

No folclore, o dragão verde tem um corpo semelhante ao de uma longa cobra, uma cabeça, uma cauda de carpa, e uma longa barba no rosto. Os chifres são como os de um veado, com cinco garras e uma aparência majestosa.

Na China, o dragão é uma criatura divina, o ser supremo e um símbolo do imperador. É também um representante do Oriente. Entre os cinco elementos, pertence à madeira. Como o ciano pertence à madeira, há um ditado sobre tigres brancos esquerdo e direito.

O dragão é um símbolo auspicioso adorado pela nação chinesa e é um símbolo de boa sorte e majestade. Devido à consciência da adoração, mais tarde evoluiu para atividades folclóricas para orar por uma boa colheita e orar pela paz .

Entre as vinte e oito constelações, as Sete Constelações Orientais - Jiao, Kang, Di, Fang, Coração , cauda e Ji. Os antigos os imaginavam como dragões. Por estarem localizados no leste, de acordo com a teoria do yin e do yang e dos cinco elementos, o leste é verde, por isso é chamado de Qinglong. Há também um ditado que diz que o dragão tem uma natureza luxuriosa: quando faz sexo com um boi, dá à luz um unicórnio, e quando faz sexo com um porco, dá à luz um elefante.

As origens dos quatro fenômenos, como Qinglong, são muito antigas. Já nos tempos antigos, os antigos percebi que as estrelas interagem entre si. As posições entre elas são constantes e podem ser usadas como marcas para ilustrar as posições do sol, da lua e de cinco estrelas.

Os Quatro Símbolos se originaram da antiga adoração das estrelas. Os antigos chineses olhavam para o céu estrelado próximo ao plano da eclíptica e dividiam as estrelas próximas à eclíptica em diversas áreas, chamadas de vinte e oito constelações. Eles também dividiam as vinte e oito constelações de acordo com suas direções e estações. Conecte-se com as quatro imagens.

Os antigos selecionaram sucessivamente vinte e oito constelações próximas ao equador da eclíptica como coordenadas. Por estarem rodeados pelo sol, pela lua e por cinco estrelas, são muito semelhantes aos lugares onde vivem o sol, a lua e as cinco estrelas, por isso são chamadas de Vinte e Oito Constelações.

Também é dividido em quatro palácios de leste, sul, oeste e norte de acordo com as direções, estações e quatro imagens. Cada palácio tem sete constelações. As sete constelações de cada palácio são imaginadas como um animal. São “os quatro espíritos do céu, que retificam as quatro direções”.

A evidência mais antiga de relíquias culturais descobertas até agora data de cerca de 6.500 anos atrás, o que é consistente com os antigos 'Compreensão original das estrelas. A adoração tem uma relação estreita e direta. De acordo com a literatura existente, as pessoas adoravam Qinglong como a estrela guardiã desde os tempos antigos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde