inicial > Enciclopédia de curiosidades

Ilustração da camada na qual as manchas solares se movem (conhecimento astronômico popular sobre manchas solares)

Qian Shiwen 2023-04-24 frequência

Resumo:A atmosfera solar pode ser dividida em três camadas principais, nomeadamente a fotosfera, a cromosfera e a coroa. As manchas solares, erupções solares, ejeções de massa coronal, proeminências s

Ciência da astronomia: as manchas solares não são pretas e o vento solar não é vento, então o que são?

Alguns internautas perguntaram: qual é a relação entre manchas solares, erupções, ejeções de massa coronal, proeminências solares e vento solar?

Para esta questão, vamos primeiro entender a estrutura do sol.

O Sol é uma bola de fogo composta de plasma. O interior é dividido em uma área central, uma área de radiação e uma área de convecção de dentro para fora. A camada mais externa é a atmosfera. Esta estrutura de concha é familiar a todos e é semelhante à estrutura da Terra.

A atmosfera solar pode ser dividida em três camadas principais, nomeadamente a fotosfera, a cromosfera e a coroa.

As manchas solares, erupções solares, ejeções de massa coronal, proeminências solares e vento solar mencionados na pergunta, Eles todos ocorrem na atmosfera solar. Deixe-me apresentá-los a você um por um.

As manchas solares não são pretas. Elas são áreas na superfície do Sol onde o campo magnético é altamente concentrado. Elas contêm enorme energia e têm temperaturas relativamente altas. No entanto, a temperatura nesta área é comparada à temperatura média na superfície do Sol. ligeiramente mais baixo, criando uma área escura na superfície do Sol.

A área onde as manchas solares estão localizadas é a fotosfera, na parte inferior da atmosfera solar. Sempre haverá pontos de luz na fotosfera próximos à mancha solar, e sempre haverá pontos espectrais na esfera cromática acima da mancha solar.

Onde há manchas solares, haverá erupções solares. Quando as linhas do campo magnético acima das manchas solares sofrem reconexão Quando ocorre um fenômeno, uma grande quantidade de energia é liberada e uma grande quantidade de radiação é irradiada para o espaço. Esse fenômeno é chamado de explosão solar e ocorre na cromosfera.

Depois que ocorre uma explosão solar, as manchas solares ficam menores ou até desaparecem. A intensidade das explosões solares pode ser dividida em diferentes níveis, entre os quais níveis maiores terão um certo impacto nos seres humanos.

Quanto à proeminência solar, é um longo anel que se estende para fora da cromosfera do Sol. As saliências são chamadas proeminências porque se assemelham aos brincos do sol. Entre eles, a maior proeminência no Sol está centenas de milhares de quilômetros acima da superfície solar, deixando um enorme buraco no meio, suficiente para preencher dezenas de Terras. As proeminências solares geralmente aparecem perto das manchas solares.

A estrutura de proeminência é instável e a enorme energia liberada quando ela quebra causará. As proeminências ativas duram em média cerca de 5 minutos, enquanto as proeminências estacionárias podem durar vários meses.

A energia liberada pelo fluxo e refluxo das proeminências solares fará com que parte do material da coroa deixe a superfície do Sol e seja lançada no espaço. Isso é chamado de ejeção de massa coronal. As ejeções de massa coronal são frequentemente acompanhadas por explosões. Se este fenômeno for direcionado à Terra, interferirá seriamente nas comunicações de rádio na Terra e até danificará satélites no espaço.

Há uma enorme pressão de radiação dentro do sol e algumas partículas escaparão da superfície do sol. O chamado vento solar é na verdade um fluxo de partículas carregadas irradiadas da superfície do Sol, principalmente da coroa. A velocidade desses fluxos de partículas carregadas chega a centenas de quilômetros por segundo, o que está relacionado à formação da aurora.

O vento solar existe a cada momento. A diferença entre ele e a ejeção de massa coronal é que a ejeção de massa coronal ejeta muitas partículas carregadas em um instante, o que pode ser considerado um vento solar direcional e de alta intensidade. .

Entre elas, as manchas solares atraem mais atenção dos cientistas porque são o núcleo da área solar ativa e são absolutamente A maioria das erupções solares ocorre na atmosfera acima das manchas solares. Portanto, quando manchas solares maiores aparecem na superfície do sol, ou o número de manchas solares aumenta, isso significa que a atividade do sol se tornará intensa.

Em suma, estes são produzidos pela interação da enorme energia radiante dentro do sol, a gravidade do sol e o campo magnético do sol.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde