inicial > Enciclopédia de curiosidades

O Mar Negro pertence à Rússia? (O Mar Negro na verdade não pertence a um determinado país)

Feng Qianda 2023-04-25 frequência

Resumo:É claro que o Mar Negro não pertence a um determinado país. De acordo com o mapa, existem 6 países costeiros ao redor do Mar Negro, incluindo Ucrânia, Rússia, Bulgária, Geórgia, Roménia e Tur

O Mar Negro não pertence à Rússia?

É claro que o Mar Negro não pertence a um determinado país. De acordo com o mapa, existem 6 países costeiros ao redor do Mar Negro, incluindo Ucrânia, Rússia, Bulgária, Geórgia, Roménia e Peru.

Mas o que não entendo é por que a Rússia alertou que “o Mar Negro se tornou inseguro”?

É por causa da Frota do Mar Negro? A Rússia alugou o porto de Sebastopol, na Ucrânia, e providenciou para que a Frota Russa do Mar Negro ficasse estacionada aqui. A segunda maior potência militar do mundo inclui naturalmente uma marinha poderosa, e a Frota do Mar Negro é uma das melhores.

O carro-chefe do cruzador de mísseis guiados Moskva da Frota do Mar Negro é um navio avançado que transporta 16 mísseis anti-navio supersônicos de serviço pesado "Basalto".

É um dos poucos grandes cruzadores do mundo e é conhecido como o "assassino de porta-aviões". No entanto, em 14 de abril deste ano, acidentalmente pegou fogo e explodiu, afundando-se no mar. .

Quanto ao motivo, o lado russo disse que alguns soldados "jogaram bitucas de cigarro aleatoriamente". O que a Ucrânia disse foi que foi destruída pelo míssil ucraniano "Netuno" de produção própria.

De qualquer forma, a Rússia e a Ucrânia estão atualmente em guerra. Não importa quem diga o motivo, só se pode dizer que todas elas têm um propósito. No entanto, o facto é que a nau capitânia da Frota do Mar Negro, a Moskva, afundou no fundo do mar.

Posteriormente, o Almirante Makarov foi atualizado para se tornar o carro-chefe da Frota do Mar Negro. A Frota do Mar Negro, incluindo a sua nau capitânia, baseada no Mar Negro, lançou mísseis anti-terrestre em 10 de Outubro em retaliação ao bombardeamento da ponte da Crimeia pela Ucrânia.

Diz-se que um míssil lançado pelo almirante Makarov atingiu Vinnitsa, uma cidade no centro-sul da Ucrânia, matando dezenas de ucranianos, incluindo uma menina de 4 anos chamada Lisa.

Em 29 de outubro, de acordo com o Ministério da Defesa russo, 9 drones aéreos e 7 drones marítimos atacaram a base da Frota do Mar Negro e atingiram com sucesso 4 navios de guerra, incluindo o almirante Makarov.

Vídeos que circulam na Internet mostram que navios de superfície não tripulados ucranianos escanearam os alvos antes de atacar.

O ataque à Frota do Mar Negro causou danos a quatro navios de guerra. Juntamente com o ataque à Frota do Mar Negro em abril, alguns especialistas militares estimam que 70% da eficácia de combate da Frota do Mar Negro deveria ter sido eliminada fora. Por esta razão, o Ministério da Defesa russo anunciou a suspensão do "Acordo de Transporte de Grãos do Mar Negro" no mesmo dia.

O "Acordo de Transporte de Grãos do Mar Negro" foi alcançado em 22 de julho, após coordenação da Turquia, das Nações Unidas, da Turquia, da Ucrânia e da Rússia para garantir o transporte tranquilo de grãos nos portos ucranianos.

Agora, a suspensão da implementação do acordo pela Rússia significa que a Frota do Mar Negro estacionada no porto de Sebaspotor pode representar uma ameaça para os navios ucranianos que por ali passam.

A Ucrânia, que era originalmente o maior país alimentar do mundo e conhecido como o celeiro da Europa, é agora incapaz de exportar alimentos devido às “operações militares especiais” da Rússia.

Por outro lado, também tornará mais grave a crise humanitária em locais com escassez de alimentos, como a África.

Agora, a Rússia anunciou abertamente que suspenderá o Acordo de Transporte de Grãos do Mar Negro, o que torna as exportações de grãos da Ucrânia cheias de variáveis. Você deve saber que nos principais portos da Ucrânia existem atualmente 95 navios carregados de alimentos aguardando inspeção para transportar a mercadoria até o destino final.

Além disso, há 101 navios vazios aguardando inspeção na entrada dos portos ucranianos. Além disso, há 22 navios cheios de produtos agrícolas aguardando para partir.

O que fazer? A Frota do Mar Negro é considerada a força naval mais poderosa do Mar Negro. Sem a protecção da Frota do Mar Negro, seria difícil para qualquer navio que passasse pelo Mar Negro garantir a segurança.

Embora a Frota do Mar Negro tenha sido severamente danificada, a sua poderosa força ainda dissuade os navios que navegam no Mar Negro.

Neste momento delicado, em 30 de outubro, o coordenador de transporte de grãos do Mar Negro tomou uma decisão ousada.

Conforme decidido conjuntamente pelas Nações Unidas, Turquia e Ucrânia, no dia 31, 14 navios ucranianos carregados de alimentos continuaram a zarpar dos portos ucranianos ao longo do "Corredor de Segurança Alimentar".

Talvez seja por causa da escolta de navios de guerra turcos, ou talvez a Rússia não se atreva a atacar abertamente os grãos navio de transporte, talvez a Rússia não se atreva a confrontar directamente a Turquia.

Ao todo, no dia 31 de outubro, 14 navios de transporte carregados com grãos ucranianos partiram do porto ucraniano de Odesha.

Esses 14 navios, carregados com 35 toneladas de produtos agrícolas ucranianos, passaram pelo Mar Negro com segurança e navegaram em direção ao seu destino. E hoje, 1º de novembro, também partiram mais três navios ucranianos transportando 84 mil toneladas de grãos.

Em 31 de outubro, o presidente Vladimir Putin afirmou que os ataques com mísseis em grande escala contra as principais cidades da Ucrânia naquele dia faziam parte do ataque à Frota do Mar Negro de Moscou por drones ucranianos no porto ocupado de Sebastopol. .

A propósito, esta resposta "parcial" lançou mais de 50 mísseis, atacou 10 áreas e danificou 18 edifícios, a maioria dos quais eram instalações energéticas ucranianas.

É claro que a outra "resposta parcial" é um pouco falsa. A Frota Russa do Mar Negro não podia permitir-se ofender o navio ucraniano de transporte de cereais escoltado pelas Nações Unidas e pela Turquia, mas mudou o seu alvo.

A Rússia decidiu abrir fogo contra um rebocador civil que transportava uma barcaça de grãos na costa da Ucrânia, perto de Ochakiv, matando dois tripulantes.

Na verdade, sempre pensei que o Mar Negro deveria ser o alto mar. O alto mar significa que os seis países que rodeiam o Mar Negro devem ter liberdade e direitos de navegação.

Este direito deve ser garantido pelas Nações Unidas. Pelo menos, a Rússia não pode ousar ameaçar publicamente que "o Mar Negro se torna inseguro" só porque tem uma poderosa Frota do Mar Negro.

Se a Frota do Mar Negro causa insegurança no Mar Negro, então a Frota do Mar Negro deveria ser completamente eliminada.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde