inicial > vida doméstica

É melhor comprar óleo geneticamente modificado ou óleo não geneticamente modificado (compare a diferença no valor nutricional)

Yang Junhui 2023-05-03 frequência

Resumo:As diferenças entre o óleo geneticamente modificado e o óleo não geneticamente modificado concentram-se principalmente em quatro aspectos, nomeadamente diferentes materiais de óleo, sabor diferen

Ao comprar óleo de cozinha, qual é a diferença entre “óleo OGM” e “óleo não OGM”? Acontece que a nutrição é muito pior.

Pode-se dizer que o óleo de cozinha é um tempero essencial na cozinha das pessoas.

Falando no papel do óleo na culinária, ele pode não só economizar tempo de cozimento, manter os ingredientes intactos, mas também melhorar a cor e o sabor dos pratos. É preciso dizer que é indispensável na maioria pratos caseiros Figura de óleo de cozinha.

Hoje em dia, com o avanço da ciência e da tecnologia e a melhoria contínua dos padrões de vida das pessoas, os tipos de óleos comestíveis Há também cada vez mais. Cada vez que vou ao supermercado comprar óleo de cozinha, as diferentes marcas, os diferentes óleos e os diferentes preços são realmente confusos.

Nos últimos anos, um tipo de óleo comestível denominado "óleo geneticamente modificado" entrou no campo de visão das pessoas. Embora já tenham ouvido falar um pouco da palavra "OGM", muitos amigos ainda não estão familiarizados com o "óleo OGM". Hoje, o editor falará com você sobre esse assunto e vamos dar uma olhada:

Qual ​​é a diferença entre óleo geneticamente modificado e óleo não geneticamente modificado?

01 óleos diferentes

No processo de produção de óleo comestível, o óleo é naturalmente indispensável.Por exemplo, o óleo de amendoim usa amendoim como óleo e o óleo de colza usa colza como óleo.

No processo de produção de óleo geneticamente modificado, as matérias-primas selecionadas são óleos geneticamente modificados, como óleo de soja geneticamente modificado, e o óleo utilizado é soja geneticamente modificada. As matérias-primas utilizadas no óleo não OGM são óleo não OGM.

Gostaria de lembrar a todos aqui que nem todos os óleos podem ser geneticamente modificados, como o óleo de amendoim, Não existem culturas oleaginosas geneticamente modificadas em azeite, óleo de girassol, óleo de palma, etc., portanto, naturalmente, não podem ser óleos geneticamente modificados.

Atualmente, existem apenas quatro tipos de óleos que podem ser "geneticamente modificados" em princípio no nosso país: óleo de soja, óleo de milho, óleo de colza e óleo de semente de algodão.

Do ponto de vista do petróleo, o óleo usado no óleo geneticamente modificado são culturas oleaginosas geneticamente modificadas, enquanto o óleo usado no óleo não geneticamente modificado são culturas oleaginosas não geneticamente modificadas.

02 O sabor é diferente

O selecionado óleo geneticamente modificado Os óleos geneticamente modificados terão um sabor mais leve e o cheiro não será tão forte quanto o do óleo de cozinha não OGM, e os pratos cozidos não serão suficientemente perfumados.

Em comparação com o óleo geneticamente modificado, os genes do óleo não geneticamente modificado não mudaram, o óleo tem um sabor puro, cheira melhor e os pratos fritos têm um sabor melhor.

Do ponto de vista do sabor, o sabor do óleo geneticamente modificado é mais leve e os pratos fritos não terão um sabor bom. O sabor do óleo não geneticamente modificado é puro e os pratos preparados terão um sabor melhor. .

03 Nutrição diferente

O óleo geneticamente óleo modificado Os genes mudaram e os aminoácidos e outros nutrientes nos ingredientes do óleo são instáveis, e o efeito de absorção do corpo humano ainda é desconhecido.

Além disso, o óleo geneticamente modificado também carece de um componente chamado flavonóides, que são substâncias antioxidantes que podem remover com eficácia o excesso de radicais livres de oxigênio no corpo humano.

Comparado com o óleo geneticamente modificado, o óleo não geneticamente modificado tem um conteúdo nutricional mais abrangente e rico, e seu valor nutricional é naturalmente muito maior do que o óleo geneticamente modificado.

04 Diferentes perfis de segurança

Sobre geneticamente modificados alimentos Ainda existem muitas dúvidas sobre a segurança do petróleo, e o óleo geneticamente modificado não é exceção. Alguns pesquisadores acreditam que o processo de extração artificial e adição de genes aumentará os vestígios de toxinas originais nos alimentos.

Além disso, o surgimento do petróleo geneticamente modificado ainda é relativamente curto e não há como tirar uma conclusão definitiva sobre a segurança.

Em comparação com o óleo geneticamente modificado, o óleo não geneticamente modificado foi testado há muito tempo. Os humanos consomem óleo não geneticamente modificado há muito tempo. Portanto, do ponto de vista da segurança, o óleo não geneticamente modificado óleo modificado é mais seguro.

Como distinguir entre óleo geneticamente modificado e óleo não geneticamente modificado?

Depois de entender a diferença entre esses dois óleos, acredito que todos estão mais preocupados com uma questão: como identificar óleos geneticamente modificados e óleos não transgênicos.

Como mencionado anteriormente, se for um óleo comestível comum adquirido em nosso país, apenas quatro óleos, óleo de soja, óleo de milho, óleo de colza e óleo de semente de algodão, podem ser geneticamente modificados. Se você comprar outro óleo de cozinha além desses quatro óleos, como o óleo de amendoim, não há necessidade de se preocupar se é um óleo geneticamente modificado.

Se você comprar óleo de soja, óleo de milho, óleo de colza, óleo de semente de algodão ou óleo misturado, poderá ver 2 lugares. O primeiro lugar está na embalagem do frasco de óleo. Se for óleo não OGM, geralmente está marcado como "óleo não OGM".

O segundo lugar é a lista de ingredientes na embalagem. Se for óleo geneticamente modificado, geralmente há ingredientes geneticamente modificados nas matérias-primas.

Além disso, o óleo geneticamente modificado é geralmente muito mais barato que o óleo não geneticamente modificado. Se você descobrir que é o mesmo óleo de soja e um é significativamente mais barato que o outro, então é muito provável que o o mais barato é o óleo geneticamente modificado.

Conclusão

Pode-se ver pelo exposto acima que a diferença entre produtos geneticamente modificados óleo e óleo não geneticamente modificado é: Principalmente focado em quatro aspectos, ou seja, óleos diferentes, sabores diferentes, nutrientes diferentes e segurança diferente.

Se você tiver que escolher entre os dois, ainda é recomendável escolher o óleo não OGM, pois além de ser mais caro, é melhor que o óleo OGM em termos de sabor, nutrição e segurança.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde