inicial > Conversa Histórica

A relação entre Du Shenyan e Du Fu (Du Shenyan, o fundador da poesia moderna, é o avô de Du Fu)

Wei Shennan 2023-05-04 frequência

Resumo:Du Shenyan é o avô de Du Fu e um dos fundadores da "poesia moderna" na Dinastia Tang. Ele era bom em poesia e prosa quando era jovem. Ele é tão famoso quanto Li Qiao, Cui Rong e Su Wenwei, e é co

O Poeta Santo tem um gene arrogante, seu avô é arrogante, seu tio é um assassino e Du Fu chama seu benfeitor pelo nome de seu pai depois de beber!

Du Shenyan é o avô de Du Fu e o fundador da "poesia moderna" no Tang Dinastia Um deles, que desde jovem era bom em poesia e prosa, era tão famoso quanto Li Qiao, Cui Rong e Su Weiwei, e era chamado de "Quatro Amigos dos Artigos".

Há vantagens em ser talentoso, mas também há grandes desvantagens, principalmente arrogância e indisciplina, muitas vezes menosprezar os outros e gabar-se de si mesmo.

Ele até desprezou Su Weiwei no grupo "Quatro Amigos". Durante o reinado do Imperador Ruizong da Dinastia Tang, Su Weiwei foi nomeado Ministro de Tianguan (Servo do Ministério do Pessoal) e presidiu um exame de seleção oficial. Du Shenyan também participou e escreveu um veredicto e o deu a Su Weiwei para revisão.

Depois de sair da sala de exame, Du Shenyan disse às pessoas: "Su Weiwei está prestes a morrer." As pessoas ficaram chocadas. Elas viram que ele ainda estava bem agora, então por que ele estava prestes a morrer? Du Shenyan disse: "Ele morrerá em breve. Depois de ler meu veredicto, ele definitivamente se sentirá envergonhado e morrerá de vergonha."

Isso não é muito bom. Sua frase ainda mais narcisista é assim: "Meus artigos deveriam fazer de Qu Yuan e Song Yu meus subordinados, e minha caligrafia deveria fazer Wang Xizhi se curvar diante de mim."

A arrogância de Du Shenyan permaneceu inalterada até sua morte.

Quando ele estava prestes a morrer, o grande poeta Song Zhiwen veio visitá-lo. Du Shenyan estava prestes a morrer e deu cada tragada, mas não conseguia se esquecer de se gabar:

"Minha vida inteira foi azarada e cheia de desastres. Não há mais nada a dizer. No entanto, Enquanto eu viver, você não será capaz de progredir no mundo da poesia, e sinto muito por você!"

Tal pai, tal filho, Du Bing é o segundo tio de Du Fu, Du Segundo filho de Shenyan.

O temperamento de Du Bing é ainda mais explosivo que o de seu pai.

As palavras francas de Du Shen atraíram o ódio das pessoas. Ele serviu como primeiro-ministro de Luoyang depois de se tornar um Jinshi, mas depois ofendeu seus colegas e foi rebaixado ao cargo de secretário de Jizhou.

Em Jizhou, ele ofendeu seus colegas Guo Ruona e Sima Zhou Jizhong por causa de seu discurso discreto. As duas pessoas o odiavam profundamente e não pararam de fazer nada. Eles conspiraram para incriminar Du Shenyan e levá-lo à justiça … Condenado à morte.

Du Bing tinha 16 anos na época. Vendo que seu pai havia sido incriminado, ele ficou indignado. Ele entrou furtivamente na Mansão Zhou enquanto Zhou Jizhong e outros estavam tendo um banquete e assassinou Zhou Jizhong. Du Bing também foi morto no local pelos guardas.

Este incidente chocou o governo e o público, e até mesmo Wu Zetian sabia disso. Todos achavam que Du Bing era um filho filial, então Wu Zetian convocou Du Shenyan a Pequim e concedeu-lhe a posição oficial de Zuo Lang. Esta posição oficial foi obtida à custa da vida de seu filho.

Du Fu é o filho mais velho e neto da família Du e também herdou o gene narcisista de a velha família Du, como poesia É como "Sou forte quando penso nisso aos sete anos e canto a fênix quando abro a boca", e outros poemas como "Os poemas dos meus ancestrais são os mais antigo", "Poesia é assunto da minha família", "Fu pode ser semelhante a Xiangru" e outros poemas.

Quando era jovem, ele adorava beber. Se bebesse demais, não iria gostar de ninguém. "Bebendo embriagado e olhando para os oito extremos, todas as coisas mundanas estão perdidas." Quando estava bêbado, olhava ao redor do mundo e não prestava atenção às coisas comuns.

Bebendo demais, ele até ficou sem camisa e jogou com outras pessoas para mostrar sua força. “Feng Ling gritou com Wu Bai, mas ele se recusou a se tornar Xiao Lu.” Ele gritou “Wubai” alto e com entusiasmo, com os braços e os pés descalços expostos, e deu o seu melhor, mas não conseguiu vencer.

Mais tarde fui a Chang'an em busca de um cargo oficial, mas fui bloqueado várias vezes. Depois de beber, ele gritou descontroladamente: "O confucionismo não tem utilidade para mim. Confúcio e seus ladrões estão todos no pó." Qual a utilidade do confucionismo para mim? Kongqiu e Liuxiazhi viraram pó.

Após a Rebelião Anshi, Du Fu fugiu para Jiannan e morou em uma casa de palha na cidade de Chengdu, no oeste, recebendo os cuidados de seu amigo da família e amigo Yan Wu, o governador de Dongchuan.

O pai de Yan Wu era Yan Tingzhi, um famoso ministro da Dinastia Tang, e ele era um famoso general da Dinastia Tang. Ele derrotou Tubo várias vezes e expandiu centenas de quilômetros de território. Ele foi chamado de Zheng Guogong por seus méritos.

Ele era um homem ousado e forte, corajoso e heróico, mas era muito gentil com Du Fu. Ele construiu uma casa de palha para Du Fu, recomendou Du Fu como conselheiro de Jiedu e visitou frequentemente Du Fu em pessoa na casa de palha.

Como Du Fu tratou seu benfeitor Yan Wu?

Quando Yan Wu veio visitá-lo, Du Fu apareceu desgrenhado, arrogante, dissoluto e muito rude, o que deixou Yan Wu muito envergonhado na frente de todos.

Uma vez fui convidado para um banquete na Mansão Yan. Fiquei bêbado. Enquanto estava bêbado, enlouqueci e subi na cama de Yan Wu. Olhei para Yan Wu e disse: "Como Yan Wu pôde Tingzhi é como você?" Filho!" Chamar o pai de outra pessoa pelo primeiro nome é extremamente desrespeitoso.

Como resultado, Yan Wu ficou furioso e começou a assassinar Du Fu. Felizmente, a mãe de Yan Wu descobriu isso e impediu seu filho, salvando a vida de Du Fu.

Em seus últimos anos, Du Fu permaneceu arrogante. Certa vez, quando participava de um banquete, o homem de 56 anos teve que andar a cavalo. Como resultado, ele caiu do cavalo e se machucou. No entanto, ele permaneceu entusiasmado e escreveu um poema: "Uma cabeça brilhante sempre surpreendeu milhares de pessoas, e uma beleza só pode confiar em si mesma." Montando e atirando."

Por que posso, com meus cabelos grisalhos, ganhar a atenção de tantas pessoas? Porque eu me lembro que naquela época eu era um jovem espirituoso, bom de equitação e de tiro. O título deste poema é “Bêbados como um cavalo cai, todos os príncipes trazem vinho para se olharem”.

Pessoas com grandes talentos são muitas vezes arrogantes. A autoconfiança de Du Fu é bem fundamentada. Caso contrário, por que ele seria respeitado como poeta pelas gerações futuras?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde