inicial > Conversa Histórica

De quem era filho Murong Chong? (A vida de Murong Chong é uma lenda)

Pan Qiling 2023-05-05 frequência

Resumo:Murong Chong nasceu na família real Xianbei. Seu pai era Murong Jun, imperador Yanjing Zhao, que era talentoso em literatura e habilidades militares. Murong Chong herdou os genes de alta qualidade de

Este homem foi escravo, favorito dos homens, general e, finalmente, imperador. Sua vida é uma lenda.

Sempre há altos e baixos na vida. Zhu Yuanzhang viveu em um templo e trabalhou como mendigo durante a Dinastia Ming, derrubou a Dinastia Yuan e estabeleceu o governo Hongwu.

Li Zicheng trabalhou como camponês para derrubar a Dinastia Ming e só desfrutou do trono por mais de 40 dias antes de morrer em Hubei. No entanto, o segundo imperador de Xiyan pode ser considerado um dramático figura que passou por muitas dificuldades e perigos e trabalhou como escravo. Depois de ser favorecido pelos homens, ele finalmente liderou pessoalmente as tropas para derrubar a antiga Dinastia Qin e se tornou o imperador de Xiyan. Este homem era o belo e elegante filho nobre Murong Chong.

Murong Chong nasceu na família real Xianbei e seu pai era o talentoso e marcial imperador Murong Jun de Yanjing Zhao. Murong Chong herdou os genes de alta qualidade de seu pai. Ele não era apenas corajoso e bom em lutar, mas também um homem bonito que se parecia com Pan An. Ele também foi listado como um dos dez homens mais bonitos de tempos antigos.

Além de sua bela aparência, Murong Chong também possuía habilidades extraordinárias. Quando tinha apenas doze anos, já ocupava cargos importantes como Rei de Zhongshan e Grand Sima.

Pode-se observar que Murong Chong é muito popular na família real. No entanto, algo inesperado aconteceu. Quando o Reino Yan foi destruído pelo inimigo, Murong Chong instantaneamente se tornou um escravo do país subjugado. Ele começou sua vida malfadada. Este foi o primeiro estágio de sua vida.

A história do incidente é a seguinte: No quinto ano de Taihe (370), Fu Jian, o ancestral da antiga Dinastia Qin, liderou um exército para atacar Yan Ocidental, e o Reino Yan foi destruído. Murong Chong, que se tornou um “escravo”, originalmente pensava que viveria uma vida humilde e difícil.Inesperadamente, Fu Jian se apaixonou pelos dois irmãos e os trouxe de volta ao palácio.

Quem é Fu Jian? Este homem foi o terceiro rei da antiga Dinastia Qin. Ele trabalhou duro para governar e fortalecer o país. Ele era de fato um rei de habilidades extraordinárias, mas tinha um mau hábito - o hobby de Longyang. Portanto, depois que Murong Chong e sua irmã, a princesa Qinghe, se estabeleceram em Guanzhong, elas foram escolhidas por Fu Jian como suas concubinas e favoritas masculinas por causa de sua excelente aparência.

O "Livro de Jin" mencionou que os dois foram favorecidos: "No décimo segundo ano do décimo segundo ano, há também A aparência de Longyang é forte e afortunada. A irmã e o irmão são favorecidos apenas e as pessoas do palácio não podem entrar. "Quanto favor os dois irmãos receberam depois de serem admitidos no palácio de Fu Jian? O leal ministro de Fu Jian, Wang Meng, estava preocupado que seu favorito masculino pudesse prejudicar o país no futuro, então o aconselhou fortemente a mandar o jovem Murong Chong para fora do palácio.

Mas Fu Jian disse: Se a fênix não for um sicômoro, ela não viverá lá, e se não for um fruto de bambu, não será comida, então só pode ser cultivada em Cidade de Afang. Phoenix tem a mesma pronúncia da palavra "Fenghuang" de Murong Chong, o que implica que Murong Chong só poderia ficar na cidade de Afang. Pode-se ver que Fu Jian amava extremamente Murong Chong.

Aos olhos de Murong Chong, isso se tornou uma grande vergonha e humilhação. Uma geração de príncipes tornou-se brinquedo de outros. O jovem e enérgico Murong Chong engoliu sua raiva no palácio e procurou oportunidades para se transformar. coisas ao redor. Esta foi sua segunda etapa.

Por volta do nono ano de Taiyuan (384), Murong Chong recebeu o título de Prefeito de Pingyang de Fu Jian devido aos seus talentos excepcionais. Este presente inesperado realmente lançou as bases para a rebelião no futuro.

Finalmente, o tio de Murong Chong se rebelou e os veteranos adormecidos se levantaram. Murong Chong liderou os soldados à revolta em Pingyang e combinou a força dos antigos soldados de seu irmão para decidir tentar. Isso foi pela terceira vez em sua vida.

No nono ano de Taiyuan (384), Murong Chong decidiu ocupar a cidade de Afang e recuperar o poder. Murong correu para o exército de Chang'an e usou uma estratégia ofuscante. Ele ordenou que as mulheres montassem gado e cavalos para disfarçar o verdadeiro número de soldados. Ele também levantou mastros como bandeiras e espalhou poeira em pó. Ele aproveitou o tempo em na manhã em que as tropas inimigas relaxaram a vigilância para invadir o acampamento militar de Fu Hui.

Quando Fu Hui enviou tropas novamente, o exército de Murong Chong já estava batendo tambores e gritando. Neste momento, Fu Hui não conseguiu mais resistir ao exército de Murong Chong e sofreu repetidas derrotas.

Fu Jian nunca pensou que o favorito masculino que estava tão perto dele ao lado da cama iria contra-atacar um dia. Ele tratou Murong Chong En Chong tão bem, mas algo aconteceu com ele durante a noite.

"Vocês, escravos que apenas pastoreiam gado e ovelhas, por que vieram morrer! Vou lhe dar um manto de brocado para mostrar meus verdadeiros sentimentos. Não desconheço sua gentileza, mas você apareceu durante a noite. Tal mudar!" Isso realmente confirma o conselho de Wang Meng naquela época - essa pessoa está prejudicando o país.

"Sou um escravo, estou cansado de ser um escravo e quero substituir você. " Murong Chong expressou seus problemas. Ninguém entendia que um favorito masculino obediente se rebelaria, mas ele sabia muito bem como era vergonhoso depender dos outros.

Todo o seu ressentimento foi derramado nos dias em que ele marchou para Guanzhong e lutou com Fu Jian. Murong Chong foi brutal e causou estragos em Guanzhong, e as pessoas foram exiladas e separadas. Toda a área de Guanzhong estava deserta. por milhares de quilômetros, e permaneceu até que ele invadiu a cidade de Chang'an. Ao longo do caminho, soldados e soldados foram saqueados e deixados sem controle, e inúmeras pessoas inocentes morreram.

No décimo ano de Taiyuan (385), Murong Chong finalmente se proclamou imperador em Afangcheng e mudou seu nome de reinado para Gengshi. Quando ele se tornou imperador, ele não era amado pelo povo. A guerra que ele travou em Chang'an foi cheia de más ações e deixou as pessoas ressentidas. No décimo primeiro ano de Taiyuan (386), o general Han Yanshun seguiu a opinião pública e se livrou de Murong Chong, e o belo rapaz de 27 anos voltou para sua cidade natal. Esta é a quarta etapa de Murong Chong.

A curta vida de Murong Chong foi repleta de altos e baixos que ninguém consegue entender. O príncipe que deveria ser solidário tornou-se escravo por causa da ruína de seu país e de sua família, e o belo jovem foi aceito como o favorito do homem. Mas ninguém conseguia entender que esse pobre homem que deveria ter sido solidário se transformou em um homem cruel depois de seu sucesso.de abusadores. As pessoas começaram a ficar ressentidas com ele, mas não conseguiam entender por que Murong Chong se comportava assim.

O comportamento brutal de Murong Chong foi apenas o resultado de anos de repressão. Ele também foi profundamente afetado psicologicamente por ter sido intimidado por Fu Jian por muitos anos. Ele expressou sua insatisfação de maneira simples e grosseira.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde