inicial > Conversa Histórica

A vida e as principais contribuições de Tang Feifan, a primeira geração de especialistas em virologia na China

Chu Zhanxiao 2023-05-06 frequência

Resumo:Tang Feifan foi a primeira pessoa na China a descobrir o vírus do ioplasma, bem como muitas vacinas e os princípios da infecção pelo vírus do tracoma. Ele salvou inúmeras vidas em sua vida e lan

Tang Feifan foi a primeira pessoa na China a descobrir o vírus do ioplasma, bem como muitas vacinas e os princípios da infecção pelo vírus do tracoma. Ele salvou inúmeras vidas em sua vida e lançou as bases para a bacteriologia chinesa.

Para esse fim, o China Post emitiu seu próprio selo de 30 centavos.

Tang Feifan nasceu em Fuling, Hunan, em 1897. A família Tang era uma família erudita da região. área e é membro da família há gerações. Os estudiosos não são bons na gestão dos negócios da família.

Durante a Dinastia Qing, os descendentes da família Tang eram inferiores uns aos outros. Durante o período Guangxu, o pai de Tang Feifan, Tang Luquan, fundou uma escola particular local para ganhar a vida.

O pai de Tang e He Zhongshan são bons amigos e as duas famílias são amigas da família.

He Jian, filho de He Zhongshan, também é muito próximo de Tang Luquan.

Como resultado, as duas famílias contrataram Tang Feifan para a terceira filha de He Jian, He Lian.

O ano em que Tang Feifan nasceu foi uma época em que todos os tipos de pensamentos e dinastias colidiram entre si. Juntamente com motivos familiares, ele viu a falta de tratamento médico e medicamentos e a pobreza do povo chinês e sentiu simpatia por ele.

Tang Feifan entrou em uma escola de mecânica para estudar mecânica quando era adolescente.

Por acaso, encontrei um homem carregando uma caixa grande, então curiosamente perguntei o que havia nela. O homem responderia a um microscópio e mostraria a Tang Feifan como usá-lo.

Os microscópios podem tornar o mundo maior, explorar os mistérios da vida e deixar uma impressão profunda.

Esta foi a primeira vez que aprendi sobre a magia sob o microscópio, e secretamente decidi aprender a usar um microscópio para observar o mundo. Coincidentemente, conheci essa pessoa que foi meu mentor, Yan Fuqing, um dos fundadores da Xiangya Medical College.

Quando me inscrevi na Xiangya Medical College aos 17 anos, pedi ativamente ao examinador que me isentasse do inglês. No futuro, compensei o exame e o examinador foi banido. Tang Feifan ficou sinceramente comovido e concordou com seu pedido.

Então ele trabalhou mais duro do que os outros, persistiu e se formou com honras no Hospital Xiangya aos 24 anos.

Tang Feifan estudou bacteriologia e foi para o Peking Union Medical College Hospital para treinamento adicional.

Porque Tang Feifan e He Lian estavam noivos, realizaram um casamento e se casaram.

He Jian é uma figura importante no governo do Kuomintang e ocupou sucessivamente o importante cargo de Presidente da Província de Hunan.

Estudar no Union Hospital e levar adiante o espírito do Xiangya Medical College deu-lhe a oportunidade de estudar no exterior, em Harvard, nos Estados Unidos.

O instrutor, Professor Suqin, é um conhecido especialista em bacteriologia e imunologia nos Estados Unidos. Ele tem a sorte de ingressar no grupo de pesquisa do professor.

Naquela época em que a virologia ainda não havia formado pesquisas em larga escala, Tang Feifan se tornou um dos primeiros especialistas em virologia em meu país.

Retorne após concluir seus estudos e sirva sua pátria.

Naquela época, a China estava em apuros e as condições sanitárias eram extremamente precárias.

Meu mentor Yan Fuqing me convidou a desistir do tratamento preferencial nos Estados Unidos e voltar para a China com minha esposa e filhos.

Atuou como professor associado de bacteriologia na Faculdade de Medicina da Universidade Central.

O ambiente de pesquisa é muito pobre e bruto. Existem apenas 29 pesquisadores e os fundos são extremamente escassos. Implacável pelas dificuldades, gastou seu próprio dinheiro para comprar equipamentos experimentais, doou seu microscópio por muitos anos e começou a estudar temas relacionados à virologia enquanto lecionava.

Em 1930, Tang Feifan preencheu a lacuna na pesquisa nacional sobre bactérias infecciosas como meningite, caxumba, colite e gripe.

Um grande número de artigos relacionados a doenças infecciosas provém de seus manuscritos.

Em 1932, Tang Feifan recebeu ajuda financeira do diretor de bacteriologia do Hospital Leishide de Xangai, o que o tornou muito mais fácil estudar virologia., Até agora, a porta para pesquisas em virologia e doenças infecciosas na China foi aberta por Tang Feifan.

Em 1937, quando estourou a Guerra Antijaponesa, ele foi transferido para a equipe médica da linha de frente. Ele ficou extremamente triste e irritado com a perda de montanhas e rios sob fogo de artilharia, mas não cedeu. intensificar a investigação relacionada com vacinas.

Em 1942, sua equipe de pesquisa desenvolveu com sucesso uma vacina contra a varíola.

Também estudamos vacinas vivas atenuadas contra peste, vacinas contra febre amarela e vacinas vivas atenuadas.

Salvando milhões de pessoas de sofrerem de doenças.

A primeira penicilina veio da equipe de Tang Feifan em 1943.

Posteriormente, a vacina do feijão-caupi foi desenvolvida por Tang Feifan durante a guerra, salvando assim a vida de inúmeras pessoas.

Durante a Guerra de Libertação, Tang Feifan enfrentou a escolha de permanecer no continente porque o povo precisava dele.

Quanto ao seu relacionamento com He Jian, ele esteve implicado nos anos turbulentos, mas não cedeu. Em 1958, ele cometeu suicídio para provar sua inocência ao mundo. Naquela época, ele tinha 61 anos e sua esposa era a única presente no funeral.

Em 1957, ele estudou a poliomielite e a doença crônica do tracoma.

Foi denominado vírus de Towns por mais de uma dúzia de países, sendo um patógeno entre bactérias e vírus.

Em 1961, a China fez a varíola desaparecer 16 anos antes do resto do mundo.

Em 1981, a Conferência da Organização de Prevenção e Controle do Tracoma concedeu-lhe a Medalha de Ouro para Prevenção e Controle do Tracoma.

Em 1982, a China concedeu-lhe postumamente o Prêmio de Invenção Científica pelo isolamento bem-sucedido de I. trachomatis.

É que esses elogios são diferentes.

Ele é a primeira geração de virologistas na China. Ele produziu várias vacinas e salvou inúmeras vidas. Ele é um estudioso nacional incomparável.

Quando a pátria precisar dele, escolha a pátria.

Na altura, havia deficiências na virologia, mas ele contribuiu abnegadamente para ajudar o mundo, guardando silenciosamente a posição de investigação científica da pátria mãe, independentemente dos ganhos e perdas pessoais, e sem perder o seu comportamento académico. Os estudiosos deveriam elogiá-lo por isso!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde