inicial > Conversa Histórica

Perfil pessoal de Shi Xuemin, mestre da medicina tradicional chinesa (Shi Xuemin é conhecido como o "Mestre da Acupuntura Mágica")

Lu Chungu 2023-05-06 frequência

Resumo:O acadêmico Shi Xuemin, 85 anos, é um conhecido especialista em medicina tradicional chinesa e acupuntura em meu país, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, mestre em medicina tradicional c

Shi Xuemin, um mestre da medicina tradicional chinesa, é bom no tratamento de derrames com acupuntura. Ele é conhecido como a "Mão Mágica da Acupuntura" e é bem conhecido no campo da medicina tradicional chinesa!

O acadêmico Shi Xuemin, 85 anos, é um conhecido especialista em medicina tradicional chinesa e acupuntura em meu país, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, mestre em medicina tradicional chinesa e o presidente honorário do Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin. Por ser particularmente bom em acupuntura, ele criou milagres médicos muitas vezes e é conhecido como a "Mão Mágica da Acupuntura".

Em 1968, Shi Xuemin, de 30 anos, usou apenas três pequenas agulhas para tratar o vice-ministro da Defesa argelino, Sabou, que sofreu um derrame e ficou paralisado por um mês.

Depois de apenas um tratamento, Sabu levantou-se no mesmo dia. O jornal de maior autoridade do país publicou um artigo grande e atraente na primeira página: "Isso não é bruxaria, muito menos magia, mas a arma mágica médica da China!"

Devido às suas excelentes habilidades de acupuntura, Shi Xuemin ajudou pacientes com derrame e paralisia a se levantarem muitas vezes. Ele era famoso no campo da medicina tradicional chinesa e até tinha um alto reputação no exterior.Ele era conhecido como o "Deus da Mão Fantasma", "Acupuntura", "Mestre de Acupuntura" e "Mão Sagrada de Acupuntura".

Depois que Shi Xuemin se tornou famoso, mais e mais pacientes solicitaram tratamento de acupuntura a Shi Xuemin, e muitos políticos estrangeiros também o nomearam para tratamento. Shi Xuemin viajou para mais de 60 países nos cinco continentes, curou inúmeros pacientes e apresentou a China ao mundo através da medicina tradicional chinesa e da acupuntura.

Shi Xuemin foi muito modesto em relação a esta experiência e disse: "Não se trata de quão excelentes são minhas habilidades médicas. Trata-se de minha confiança nas habilidades médicas tradicionais chinesas. É a magia da medicina chinesa que me criou."

Além do diagnóstico e tratamento, Shi Xuemin acredita que o mais importante para acidente vascular cerebral é prevenção. Ele enfatizou especialmente que para pessoas com mais de 40 anos Pessoas com histórico familiar de hipertensão, acidente vascular cerebral, etc., devem prestar atenção especial e fortalecer o monitoramento da pressão arterial.

Preste atenção especial ao valor elevado da pressão arterial. Se o valor alto atingir ou exceder o valor crítico, uma intervenção oportuna deve ser realizada. Além disso, as pessoas com alto risco de doença cerebrovascular devem fazer testes regulares de açúcar no sangue e de lipídios no sangue e, especialmente, devem parar de fumar e beber.

Na vida, se você repentinamente tiver sintomas como incapacidade de levantar os braços, andar instável ou falar pouco claro, você deve estar alerta para doenças cerebrovasculares agudas e procurar tratamento médico rapidamente.

Agora, Shi Xuemin, que pratica medicina há meio século, tem uma compreensão mais profunda da acupuntura O homem de 80 anos ainda insiste em trabalhar na linha de frente, aliviando a dor dos pacientes, ensinando os alunos e promovendo de todo o coração o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa.

Praticando medicina há mais de 55 anos, ele vem pensando sem parar e refinando suas habilidades médicas, formando seu sistema ideológico acadêmico único. Ele insiste em "combinar a medicina chinesa e ocidental, integrar a medicina ocidental e Medicina Chinesa" e usando acupuntura e medicina, tanto física quanto espiritual, com notável efeito curativo.

Com os esforços e o impulso vigoroso de Shi Xuemin, a pesquisa clínica nacional sobre acupuntura atingiu o nível da biologia molecular.

Ele presidiu e concluiu mais de 100 projetos de pesquisa científica de nível nacional, provincial e ministerial, obteve 6 patentes nacionais e treinou mais de 100 estudantes de mestrado e doutorado de todo o mundo.

Ele publicou mais de 50 monografias médicas, entre as quais o "Compêndio de Medicina Tradicional Chinesa" é aclamado pela comunidade da medicina tradicional chinesa como outra obra-prima clínica da medicina tradicional chinesa depois de "Yi Zong Jin Jian".

Em 2007, "Shi Xuemin's Acupuncture" editado por ele foi traduzido para o inglês e designado como um livro de orientação para exames pelo American Acupuncture Examination Board.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde