inicial > Conversa Histórica

Zuo Liangyu é um ministro leal (o regime de Hongguang, enviado do lado do imperador Qing de Zuo Liangyu, entrou em colapso completamente)

Wei Lejing 2023-05-08 frequência

Resumo:Em comparação com as quatro cidades de Jiangbei, Zuo Liangyu era mais velho. Antes de Gao Jie e outros receberem o título de tio por seu apoio, Zuo Liangyu já havia recebido o título de tio de Ch

O “lado Qingjun” de Zuo Liangyu finalmente causou o colapso total do regime de Hongguang!

Quando o regime Hongguang da Dinastia Ming do Sul foi estabelecido, a sua importante força militar, além das quatro cidades em Jiangbei, pertencia ao Grupo Zuo Liangyu no curso médio do Yangtze. Rio. Eles guardavam respectivamente Huainan e Wuchang, duas áreas de defesa importantes da Dinastia Ming do Sul, e eram particularmente invocados pelo regime de Hongguang.

Em comparação com as quatro cidades de Jiangbei, Zuo Liangyu é mais velho e por causa do apoio de Gao Jie e outros, antes de Zhi Gong receber o título de nobreza, Zuo Liangyu já havia recebido o título de tio de Chongzhen. O rei Fu ascendeu ao trono e tornou-se imperador Hongguang. Para conquistar Zuo Liangyu, ele o promoveu a marquês.

Depois disso, Wu Sangui rejeitou o duque do regime de Hongguang e Zuo Liangyu tornou-se o comandante militar com o título mais alto do regime de Nanming.

No final da Dinastia Ming, Zuo Liangyu lutou por um longo tempo com o exército camponês e gradualmente foi promovido. Há um fenômeno muito interessante: Zuo Liangyu foi frequentemente derrotado por Li Zicheng, mas manteve uma alta taxa de vitórias contra Zhang Xianzhong, tanto que Zhang Xianzhong não se atreveu a lutar contra ele.

Foi também sob sua pressão militar que Zhang Xianzhong desistiu de Huguang e se voltou para Sichuan em busca de desenvolvimento.

Zuo Liangyu começou a crescer gradativamente na Dinastia Chongzhen, tanto que não dava ouvidos às ordens e apoiou suas tropas. Somente com a proteção de Chongzhen ele não foi severamente punido.

Após o estabelecimento do Tribunal Hongguang da Dinastia Ming do Sul, Zuo Liangyu foi baseado em Wuchang, localizado na parte superior de Nanjing, com localizações estratégicas e subordinados relativamente fortes.

Quando o decreto imperial da ascensão do imperador Hongguang foi emitido para Wuchang, ele inicialmente não estava disposto a reconhecê-lo. Após a persuasão do governador de Huguang, He Tengjiao, do inspetor Huang Shu e outros, ele concordou em lê-lo para expressar seu apoio.

Como o Imperador Hongguang foi estabelecido principalmente por Ma Shiying e Huang Degong, Gao Jie, Liu Liangzuo e Liu Zeqing, Zuo Liangyu não participou e não foi considerado um herói na tomada da decisão.

A confiança da corte imperial em Ma Shiying e seu orgulho pelas quatro cidades despertaram seu ressentimento. Nessa época, ele era mais dominador do que durante a Dinastia Chongzhen e, naturalmente, não conseguia tolerar esta situação.

Quando Huang Shu viu esta situação, aproveitou a contradição entre as duas partes e, com Zuo Liangyu como apoio, iniciou uma briga com Ma Shiying e Ruan Dacheng, tentando melhorar seu status no tribunal.

Em 18 de junho do ano Jiashen, Huang Shu repreendeu Ma Shiying no tribunal. Quando as palavras foram ferozes, ele pegou a tábua de wat e jogou-a em Ma Shiying, que estava ajoelhado no chão. Ma Shiying gritou de dor e o imperador Hongguang ficou indefeso.

Ter a coragem de ter um conflito tão feroz com o ministro-chefe foi apenas um caso de Huang Shu confiar na influência de Zuo Liangyu para expandir sua influência e melhorar seu próprio status. Os generais militares eram dominadores e difíceis de controlar, e as autoridades civis buscavam apoio.Os conflitos partidários transformaram a Dinastia Hongguang em uma bagunça.

A corte de Hongguang permaneceu em paz por menos de um ano, e os soldados Qing começaram a se mover para o sul após derrotar Li Zicheng. A tribo Duoduo na rota leste cruzou o rio Huaihe, e a tribo Azige na rota oeste perseguiu Li Zicheng até o curso médio do rio Yangtze.

Depois de se retirar de Shaanxi, Li Zicheng abandonou Xiangyang e outros lugares e reuniu um exército para se preparar para tomar Wuchang primeiro e depois ir para Nanjing.

Zuo Liangyu, que era extremamente arrogante diante do monarca de Hongguang e seus ministros, estava sinceramente com medo de Li Zicheng. Diante do exército de Li Zicheng, sua primeira reação foi fugir.

Os conflitos com Ma Shiying e Ruan Dacheng, juntamente com a pressão militar de Li Zicheng, fizeram Zuo Liangyu decidir marchar para Nanjing.

Mas deve haver uma desculpa para o envio de tropas, caso contrário o nome não será justificado e a posição moral não será ocupada. Embora Hongguang tivesse ascendido ao trono naquela época, os membros do Partido Donglin não estavam dispostos a fracassar e usaram os três casos de “Monge Dabei”, “Tong Fei” e “Falso Príncipe” para provocar problemas.

Os três casos já haviam sido decididos, mas Zuo Liangyu ainda era perseguido sob o pretexto de ser um príncipe e, sob a bandeira do "Lado de Qing Jun", liderou seu exército para o leste ao longo do rio Yangtze.

Zuo Liangyu tem recrutado tropas diversas de todo o país, totalizando 800.000, conhecido como um milhão. Eles saquearam Wuchang, atearam fogo e partiram com todo o exército.

Depois de receber a mensagem de Zuo Liangyu em Nanjing, o tribunal de Hongguang ficou horrorizado. Neste momento, eles receberam a notícia de que as tropas Qing estavam se preparando para ir para o sul. Agora Zuo Liangyu veio atacar novamente, fazendo-os enfrentar o dilema de serem atacados por ambos os lados.

Durante a reunião do tribunal, alguns ministros propuseram focar na prevenção de cativos e tentaram apaziguar Zuo Liangyu. Ma Shiying estava tão ansioso que praguejou em voz alta e disse que os cativos eram apenas pela terra, enquanto Zuo Liangyu queria tirar minha vida.

Os dois lados discutiram interminavelmente e, finalmente, o próprio Imperador Hongguang tomou uma decisão: se os cativos estão em perigo, cuidado com os cativos, e se os rebeldes estão em perigo, cuidado com a rebelião.

O exército Zuo capturou Jiujiang e Zuo Liangyu morreu de doença, mas suas tropas nomearam seu filho Zuo Jigeng como seu sucessor e continuaram a avançar para o leste.

Vendo que a situação era urgente, Hongguang Chao rapidamente mobilizou as tropas de Huang Degong para cruzar o rio e deter o exército Zuo. Huang Degong era considerada a mais corajosa e leal das quatro cidades da época. Assim que as tropas de Huang partiram, o exército Qing cruzou o rio Huaihe. Quase ninguém resistiu e as três cidades restantes se renderam uma após a outra. Logo o exército Qing capturou Yangzhou e o governador Shi Kefa morreu por seu país.

Embora Huang Degong tenha derrotado o Exército Zuo em Wuhu, o exército Qing também cruzou o rio e ocupou Nanjing . Quando viu o imperador Hongguang fugindo para seu próprio exército, ele entendeu que a situação havia acabado, mas ainda assim optou por morrer em retribuição.

No final, Huang Degong foi ferido por um general rebelde e cometeu suicídio.O imperador Hongguang também foi capturado pelo exército Qing e o regime de Hongguang foi destruído.

Quanto ao exército de esquerda sob a bandeira de "Qing Jun Side", após ser derrotado por Huang Degong, perdeu terreno e finalmente se rendeu a Azig sob a liderança de Zuo Mengeng, e esta farsa terminou. .

Houve muitas razões para o colapso do regime Hongguang na Dinastia Ming do Sul. De modo geral, elas foram disputas internas e o apoio de generais militares. O respeito próprio leva ao caos no país.

Mas a razão direta foi que ele e Zuo Liangyu provocaram lutas internas, o que fez com que o tribunal lutasse de ambos os lados, o que levou diretamente ao colapso completo do regime de Hongguang na Dinastia Ming do Sul.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde