inicial > Conversa Histórica

Uma introdução à história do Senhor Buda Sakyamuni (a história antes de o Senhor se tornar um Buda)

Sun Zijun 2023-05-30 frequência

Resumo:Sakyamuni nasceu em um país pequeno e rico no Nepal. Seu pai era o rei deste pequeno país e era respeitado por todos como Rei Suddhodana. Naquela época, as pessoas na Índia eram muito simples. O

Conte-me algumas histórias sobre o venerável budista Sakyamuni que você não conhece!

Todo mundo sabe que o fundador do Budismo é Sakyamuni. Ele existiu em meados do primeiro milênio aC. Ele foi chamado de Buda pelas gerações posteriores. Ele foi o rei de Kapilavastu, na antiga Índia Central. .da tribo Sakya.

Depois de se tornar monge e alcançar a realização de Buda, ele viajou por toda a bacia do rio Ganges, ensinando sermões para todas as esferas da vida, e foi reverenciado como um santo do clã Sakyamuni. Mas poucas pessoas conhecem a história deste venerável Buda antes de se tornar um Buda. Hoje vou contar-lhes a história de Sakyamuni antes de se tornar um Buda.

Sakyamuni nasceu em um pequeno país rico no Nepal, e seu pai era o rei deste pequeno país ., respeitado por todos como Rei Suddhodana.

Na Índia daquela época, as pessoas eram muito simples. Mingau cozido com leite era uma comida local deliciosa. As pessoas esperavam que o país tivesse comida suficiente, então o nome do rei era uma tradução livre e seu nome original significado era “mingau de leite, arroz puro”.

Quando o Rei Suddhodana tinha 54 anos, a rainha de 45 anos engravidou de Sakyamuni. Um dia, enquanto a rainha dormia, sonhou que um elefante branco veio do céu e entrou em seu corpo. Ao acordar, sentiu-se tão feliz como se tivesse bebido melada.

Então ele contou ao Rei Suddhodana o que aconteceu em seu sonho. O rei Suddhodana imediatamente convocou seus ministros para perguntar o que significava o sonho da rainha. Um adivinho brâmane respondeu: "Este sonho é muito bom! A rainha está grávida e dará à luz um príncipe. Este príncipe é um santo eterno. Certamente trará luz ao clã Sakyamuni."

Depois de ouvir isso, o rei Suddhodana ficou muito feliz. Depois que a rainha sonhou com o elefante branco, ela engravidou, livre de todas as doenças e com muito boa saúde. [De acordo com "O Sutra dos Tesouros Diversos, Volume 2" e "O Sutra da Grande Solenidade, Volume 14", Sakyamuni era um elefante branco de seis presas em sua vida anterior. )

Dez meses depois da gravidez da rainha, o príncipe nasceu em um dia ensolarado. O príncipe podia falar quando nasceu e andar sem apoio. Seu corpo brilhava com luz e seu olhar se espalhava em todas as direções. Ele deu sete passos e uma flor de lótus apareceu no chão a cada passo.

Mas a rainha morreu sete dias depois do nascimento do príncipe. O rei Suddhodana teve um filho e perdeu a esposa. Ele o estimava muito e o chamou de Siddhartha, o que significa que ele tinha muitos significados estranhos e auspiciosos quando nasceu.

Mais tarde, um semi-imortal veio ao palácio para ler o rosto do pequeno Buda, dizendo que esta criança não se tornaria um O imperador se tornaria o mestre de todas as idades, mas era uma pena que ele não pudesse mais ver essa cena e chorou de excitação.

Mas o rei esperava que o príncipe herdasse o trono no futuro, então ele tornou o príncipe mais rico, esperando que ele se apaixonasse e desfrutasse de dinheiro e poder. O pequeno príncipe vivia uma vida muito luxuosa. Tinha um palácio em três condições climáticas: quente, fresco e chuvoso. Tinha criadas, criadas e outros prazeres.

No entanto, o príncipe era sensível por natureza e gostava de estudar alguns livros religiosos naquela época. Naquela época, a tendência de se tornar monge também era muito popular e havia muitos professores famosos, então o príncipe teve a oportunidade de contatá-los. O rei ficou muito preocupado e rapidamente casou-se com ele.

Então a esposa do príncipe deu à luz um filho, e ele deveria ter vivido uma vida de reunião familiar e harmonia. Um dia, o príncipe certa vez deu um passeio à noite e viu a aparência feia das criadas do palácio enquanto elas dormiam. Ele ficou extremamente enojado com a reencarnação da vida e da morte.

O homem não é tão bom quanto Deus. Embora o rei tentasse todos os meios para manter o príncipe para herdar o trono, o príncipe sentiu muita dor ao ver os cadáveres de pessoas que morreram de doenças na beira da estrada quando ele saiu e pensou em como salvar a humanidade da dor. Finalmente, aos 29 anos, decidiu tornar-se monge.

Antes de partir, o príncipe conversou muito com sua esposa. Ele a amava muito. Embora sua esposa estivesse relutante em deixá-la, ela era sensata e amava muito o príncipe, então pediu ao servo que prepare os cavalos para o príncipe e a bagagem para apoiar sua decisão.

Quando o príncipe deixou a cidade, ele fez um voto: "Se eu não viver e morrer, nunca mais voltarei ao palácio; se não me tornar um Buda, nunca verei meu pai novamente; se eu não cumprir meu amor, nunca mais retornarei ao palácio. Não verei minha esposa e meus filhos novamente." Então Sakyamuni embarcou no caminho para se tornar um Buda.

A experiência a seguir é a jornada da trapaça de Sakyamuni. Quase qualquer um pode segui-lo. Depois de conversar por alguns minutos, vou me render ao Budismo e adorá-lo como meu professor.

Isso inclui reis, empresários ricos, príncipes, rainhas, prostitutas, sudras da casta mais baixa, líderes de outras seitas, brâmanes e seus familiares.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde