inicial > Enciclopédia de curiosidades

Os pandas gigantes podem hibernar? (Eles não têm condições fisiológicas e genéticas para hibernar)

Yan Chenming 2023-05-09 frequência

Resumo:Os pandas gigantes não são animais que hibernam. Os pandas gigantes não têm medo do frio e da umidade. Com temperaturas variando de -4 a 14 graus Celsius, você ainda pode caminhar por entre den

Os pandas gigantes são animais hibernantes? Eles não têm as condições ambientais, fisiológicas e genéticas para hibernar!

Os pandas gigantes não são animais hibernantes.

Os pandas gigantes não têm medo do frio e da umidade. Com temperaturas variando de -4 a 14 graus Celsius, você ainda pode caminhar por entre densos arbustos de bambu. Sempre gosto de viver em um mundo úmido com umidade superior a 80%. Existem várias razões pelas quais os pandas gigantes não são animais em hibernação.

Terceiro, não há escassez de alimentos para os pandas gigantes. Uma das principais razões pelas quais os animais hibernam é a grave falta de comida no inverno.

Antes de entrar no inverno, muitos animais primeiro armazenam gordura, seus níveis de tiroxina e adrenalina diminuem rapidamente, seu metabolismo diminui gradualmente e eles entram em hibernação.

Os pandas gigantes vivem quase inteiramente de bambu, que representa 99% de sua alimentação anual. Existem mais de 60 espécies de plantas de bambu em 12 gêneros que podem ser consumidas pelos pandas gigantes.

Os bambus são perenes e podem fornecer alimento durante todo o ano. Portanto, não há necessidade de hibernar por falta de comida.

Em segundo lugar, o comportamento dos pandas gigantes está reduzindo o consumo de energia, portanto não há necessidade de usar métodos de hibernação para reduzir o consumo de energia.

Os pandas gigantes passam metade do tempo comendo, o que mostra que eles "mastigam com cuidado" e passam a metade restante do tempo dormindo.

Deitar-se de lado, de bruços, alongar-se ou enrolar-se são todos os métodos preferidos para dormir. E esse corpo rechonchudo e o estilo de caminhada lento podem conservar energia para se adaptar a alimentos de baixo valor energético.

Em terceiro lugar, o valor nutricional do bambu, o alimento dos pandas gigantes, é baixo. Embora comam algumas outras plantas, a quantidade de comida ingerida é muito pequena. Portanto, eles não podem armazenar muita energia em seus É claro que eles não podem entrar em hibernação, não há condição nutricional para reservar energia física para a hibernação.

Quarto, à medida que o clima e a distribuição alimentar dos pandas gigantes mudam na natureza, os pandas gigantes têm hábitos de migração vertical : sobem para altas montanhas no verão e descem para áreas de média e baixa montanha no outono e inverno. Eles têm forte capacidade de adaptação ao meio ambiente e não precisam hibernar para se adaptar ao meio ambiente.

Quinto, a pesquisa descobriu que os pandas gigantes têm um total de 21 pares de cromossomos. O tamanho do genoma é semelhante ao dos humanos, cerca de 3 bilhões de pares de bases, e contém de 20.000 a 30.000 genes.

Em comparação com espécies cujos genomas completos foram sequenciados, os pesquisadores também descobriram que o genoma do panda gigante é o mais próximo em estrutura ao dos cães e também é mais semelhante ao dos humanos. Os pandas gigantes nascem com a característica genética de não hibernar como os mamíferos.

Sexto, o panda gigante é um animal de sangue quente e sua temperatura corporal só pode ser ajustada dentro de uma certa faixa. Além dessa faixa, o panda gigante não consegue se ajustar.

A hibernação animal é uma resposta protetora dos animais para lidar com ambientes adversos. Substâncias (hormônios) que induzem a hibernação proteína) no sangue dos animais, quanto maior for a concentração desta substância no sangue, mais forte será o efeito indutor da hibernação.

A hibernação é um fenômeno maravilhoso. Os seres humanos ainda não entendem completamente o mistério da hibernação animal. A dificuldade em descobrir o segredo reside nos diferentes princípios da hibernação em vários animais.

O panda gigante é o único mamífero pertencente à ordem Carnivora, à família Ursidae, à subfamília Panda Gigante e ao gênero Panda Gigante.

Um dos animais mais fofos do mundo, os pandas gigantes na natureza vivem principalmente em densas florestas de bambu a uma altitude de 2.600 a 3.500 metros, onde o ar é rarefeito o ano todo, as nuvens estão envoltas e a temperatura está abaixo de 20°C.

O panda gigante vive na Terra há pelo menos 8 milhões de anos. É conhecido como um "fóssil vivo" e "tesouro nacional da China". É o embaixador da imagem do World Wildlife Fund e do espécies emblemáticas da proteção da biodiversidade mundial.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde