inicial > Conversa Histórica

Que emoções são expressas na letra de The Story of Time (a história por trás da música The Story of Time)

Ge Yecheng 2023-05-11 frequência

Resumo:Essa música sempre toca um nervo e traz de volta memórias do passado com facilidade e naturalidade. A juventude desaparece facilmente e o tempo envelhece facilmente. A história da água corrente t

As histórias por trás de cem canções da cena musical chinesa - "The Story of Time"!

"Também tínhamos boas lembranças, mas elas estavam turvas pelas lágrimas." - Zhang Ailing

"As flores desabrochando na primavera, o vento no outono e o pôr do sol no inverno, juventude melancólica, uma vez pensei tão ignorantemente quando era jovem." Depois de 40 anos, quando "A História do Tempo" é tocado todas as vezes, nossa ressonância emocional foi instantaneamente despertada.

Essa música sempre toca nossos nervos e nos lembra do passado com facilidade e naturalidade. A juventude desaparece facilmente e o tempo envelhece facilmente. A história da água corrente tirando o tempo também tira a juventude sentimental.

"The Story of Time" foi escrita e composta por Luo Dayou e cantada por Sylvia Chang pela primeira vez. A música foi incluída pela primeira vez no álbum "Childhood" lançado por Sylvia Chang em 1981, mas a canção mais cantada e mais influente foi cantada pelo próprio Luo Dayou.

Em 1982, Luo Dayou lançou seu primeiro álbum solo "Zhihu Zheye" em Taiwan, que incluía canções amplamente cantadas como "The Story of Time".

Às 20h do dia 27 de maio, o primeiro show online de Luo Dayou foi lançado na conta de vídeo do WeChat. Cinco dias antes do show, após o lançamento do primeiro trailer da apresentação, o índice WeChat da palavra "Luo Dayou" disparou para mais de 200 milhões. Após o show, a Tencent Video disse oficialmente que o número de telespectadores era de quase 42 milhões.

Muitas pessoas gostam de Luo Dayou porque sua música acompanhou seu crescimento juvenil. Na década de 1960, Para as pessoas, ele é um confidente e um amigo.

Para as pessoas da década de 1970, ele é o porta-voz da juventude e um ídolo espiritual; para as pessoas da década de 1980, ele é uma cultura; e para os músicos pop, ele é um padrão, um padrão, um modelo da busca pela transcendência.

"A História do Tempo" é composta na forma de poesia em prosa. Há poemas na música e as histórias são abordadas nos poemas. O início da letra conta a história de uma vida que passou no tempo, e o meio é transitado por memórias do passado. O final da música termina novamente com memórias do passado.

A música escreve sobre a vida, escreve sobre a vida e escreve sobre o crescimento que está escondido no coração de todos e não pode ser expresso em palavras.

Então essa música não é apenas uma melodia, mas também a juventude perdida naqueles anos. Cada batida de uma nota representa os altos e baixos da juventude, e cada zumbido é uma viagem pela juventude novamente.

Olhando para vidas passadas e presentes, esta música é a juventude de Luo Dayou e está intimamente ligada à Melhor Atriz Golden Horse, Sylvia Chang.

Luo Dayou, que se formou em medicina em 1981, estreou no cenário musical e criou pela primeira vez o álbum "Childhood" para Sylvia Chang como produtora musical, e "The Story of Time "foi incluído nele. Foi justamente pelo amor vigoroso entre os dois que Luo Dayou se dispôs a entregar a Sylvia Chang o trabalho que levou 5 anos para criar.

"Embora a voz de Zhang Sijia não seja muito profissional, ela tem uma sensação de estabilidade e é neurótica. Terna emoções." Li Zongsheng disse. Ouvindo sua “História do Tempo”, cantando-a lentamente da minha boca, embora seja um pouco verde, meu coração é instantaneamente capturado, e sinto que o mundo da juventude é gentil, belo e desejável.

A performance de Luo Dayou em 1982 foi diferente da de Sylvia Chang. Ele usou uma voz um pouco rouca para cantar "The Story of Time" com mais força. A história da juventude não é mais tão simples e bela, reveladora um pouco de tristeza., isso pode estar relacionado à sua infância que ele não quer olhar para trás e à sua juventude onde seu talento não foi apreciado!

Sempre que essa música é cantada, algumas pessoas começam a chorar, enquanto outras ficam confusas e gritam que não entendem. Mas em determinado momento, depois de ter experimentado a vida, você de repente perceberá isso e começará a chorar.

Essa música nunca sairá de moda, porque a história da juventude nunca sairá de moda. Embora os anos da juventude não possam durar para sempre, sempre acreditei que o amor verdadeiro durará para sempre após a passagem do tempo e que a juventude nunca se arrependerá.

Escuta repetida, memórias repetidas, histórias diferentes, o mesmo sentimento. Embora se diga que “há mil Hamlets entre mil pessoas”, só existe uma “História do Tempo” que é única para nós.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde