inicial > Conversa Histórica

Quem pintou o Luoshen Fu (Apreciação das Obras-Primas transmitidas por Gu Kaizhi da Dinastia Jin Oriental)

Wu Han Yu 2023-05-19 frequência

Resumo:"Imagens de Luo Shen Fu" é uma pintura de Gu Kaizhi da Dinastia Jin Oriental. O volume original de "Imagens de Luo Shen Fu" é tinta e cor sobre seda. É um longo pergaminho semelhante a uma histór

Apreciação da versão completa das dez pinturas mais famosas da China - Luo Shen Fu Tu

"Luo Shen Fu Tu" são pinturas de Gu Kaizhi da Dinastia Jin Oriental, o volume original de "Luo Shen Fu Tu" é tinta e cor sobre seda. É um longo pergaminho semelhante a uma história em quadrinhos, mas composto de múltiplas histórias. Foi perdido.

Os principais agora transmitidos são quatro exemplares da Dinastia Song, que estão reunidos no Museu do Palácio de Pequim (dois exemplares), no Museu Provincial de Liaoning e no Museu de Arte Freer nos Estados Unidos. As duas figuras do Museu do Palácio são basicamente semelhantes, mas o cenário está dividido em um complexo e outro simples.

Todo o volume é dividido em três partes, retratando a história de amor sincera e pura entre Cao Zhi e Luo Shen de maneira detalhada e em camadas. Os personagens estão dispostos em uma densidade adequada, alternando-se naturalmente, sobrepondo-se e trocando-se em diferentes tempos e espaços, e a representação de montanhas e rios mostra uma espécie de beleza espacial.

Entre as antigas pinturas chinesas existentes, "Luo Shen Fu Tu" é considerada a primeira pintura adaptada de Pinturas de obras literárias.

O pergaminho começa na extremidade direita e o primeiro parágrafo retrata o anoitecer. Cao Zhi conduziu sua comitiva de volta ao feudo da capital e parou para descansar ao passar pela costa de Luoshui. Nas águas calmas, as roupas graciosas e carinhosas de Luo Shen são elegantes, dinâmicas e calmas, cruzando as ondas. Ao lado de Liu An, Cao Zhi inclinou-se ligeiramente para a frente e estendeu as mãos para bloquear os seguidores.

Os olhos dos seguidores estavam opacos, mas Cao Zhi olhou atentamente para a bela Luo Shen na água à sua frente. O pintor habilmente usou essa ação momentânea não apenas para expressar de forma vívida e vívida a surpresa de Cao Zhi ao ver Luo Shen, mas também para expressar de forma extremamente vívida as atividades internas de Cao Zhi que foram profundamente atraídas pela beleza incomparável de Luo Shen.

Cao Zhi expressou sua profunda admiração por Luo Shen dando-lhe um pingente de jade. Luo Shen disse que ficaria no abismo por um tempo, mas Cao Zhi tinha medo de ser enganado e se sentia em conflito. Então eles acalmaram o rosto e se comportaram educadamente, e os dois se apaixonaram.

A Deusa de Luo brinca com os deuses, o Deus do Vento acalma o vento, o Deus do Rio suaviza as ondas, o Deus da Água toca tambores e os caracóis dançam. A Deusa de Luo aparece no ar, nas montanhas e na água, cantando e dançando. Através das animadas cenas de alegria e brincadeira entre a deusa e os deuses, abriu o caminho para a próxima separação de Luo Shen e Cao Zhi, desencadeando o estado interior indefeso e contraditório da deusa.

O segundo parágrafo descreve a cena em que humanos e deuses seguem caminhos diferentes e têm que se separar do ódio. Isso é a história, o clímax da trama. O pintor retrata vigorosamente a escalação quando Luo Shen sai. A cena é grandiosa, emocionante e animada. Os seis dragões dirigiram a carruagem das nuvens, e Luo Shen dirigiu a carruagem das nuvens ao longe. As baleias surgiram do fundo da água e cercaram os lados esquerdo e direito da carruagem.

Os seis dragões, lagartos e baleias são retratados em detalhes, com dinâmicas vívidas e desenfreadas. Carros nublados e nuvens voavam no céu, e a cena de despedida foi extremamente animada e inebriante. Na costa, com o apoio de sua comitiva, Cao Zhi observou Luo Shen ir embora gradualmente, seus olhos derramando tristeza e desamparo sem fim.

Luo Shen continuou olhando para Cao Zhi na costa, com relutância e apego nos olhos. À medida que a distância entre os dois se torna cada vez maior, isso destaca a dor da separação indefesa nos corações de Cao Zhi e Luo Shen, tornando a atmosfera triste de não conseguirem ficar juntos mais intensa na imagem.

A última parte descreve a jornada. Expressa a profunda memória e saudade de Cao Zhi por Luo Shen depois que ela partiu. Cao Zhi pegou um barco rio acima para alcançar Yun Che, esperando ver a bela figura de Luo Shen novamente. No entanto, humanos e deuses estão impotentes e nenhum vestígio de Luo Shen foi encontrado.

A saudade e a tristeza não podem ser suprimidas, por isso não consigo dormir a noite toda, esperando até o amanhecer à beira do rio Luoshui, permanecendo no local. Até que a comitiva pegasse a estrada, Cao Zhi continuou olhando para trás e finalmente embarcou no caminho de volta ao feudo com relutância e desamparo. A tristeza infinita de Cao Zhi é vividamente exibida no pergaminho, deixando o espectador contagiado pelos sentimentos sinceros entre Luo Shen e Cao Zhi.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde