inicial > Conversa Histórica

Como os historiadores avaliam o personagem Cixi (que tipo de pessoa era a Imperatriz Viúva Cixi da Dinastia Qing)

Yu Ranxuan 2023-04-21 frequência

Resumo:Como indivíduo, ela foi sem dúvida bem-sucedida. O final da Dinastia Qing foi turbulento e havia muitas pessoas notáveis, mas ela ainda era capaz de controlá-las. A coisa mais poderosa sobre essa

Como avaliar Cixi?

Como indivíduo, ela foi sem dúvida bem-sucedida. No turbulento final da Dinastia Qing, havia muitas pessoas notáveis, mas ela ainda era capaz de controlá-las. A coisa mais poderosa sobre essa cadela é que ela pode controlar livremente seu poder sem nenhum vazamento.


Mas como governante, ela é sem dúvida um fracasso e uma envenenadora de poder. O ponto de partida de todos os seus motivos é manter seu próprio poder, incluindo os oito anos após Gengzi.


Do ponto de vista do expurgo, ela é a culpada que arruinou uma dinastia. Como responsável pelo poder mais alto, ela não tem vontade e determinação para controlar a situação atual. Minha própria o cenário está feliz.


No entanto, a razão pela qual ela considera o país de Aixinjueluo um brinquedo também pode estar relacionada com o facto de Yehenara ter uma mentalidade vingativa. Os vários pensamentos derivados dos parentes de sangue do clã são incompreensíveis para as pessoas modernas, mas em tempos incivilizados, eles eram os pilares da sobrevivência, fossem guerrilheiros nas montanhas ou batalhas ferozes na corte.


Mas não importa o que aconteça, Cixi é sempre uma figura histórica, então ela é, em última análise, apenas um símbolo de uma época na história chinesa. À medida que a roda da história viajava até sua época, os monstros estavam destinados a se reproduzir, mas ela simplesmente aproveitou a oportunidade para embarcar.


Muitas pessoas não gostam do grande estilo narrativo, mas questões históricas não podem ser resolvidas sem ir de volta à história. Se você olhar por si mesmo, não será capaz de descobrir a história toda.


Simplificando, as civilizações ao redor do mundo são como tatear em meio à densa neblina da floresta. Os sábios chineses foram extremamente inteligentes durante a Dinastia Zhou Oriental e encontraram uma direção confiável. Portanto, as gerações posteriores estão fartas dos dividendos ideológicos dos seus antecessores, e têm corrido descontroladamente há mais de mil anos, e têm o orgulho da escola secundária da qual ainda temos dificuldade em nos livrar.


No entanto, o nevoeiro da história não se dissipou. Devíamos ter aproveitado o vento leste dos nossos antecessores para seguir em frente, dissipar o nevoeiro e continuar a avançar. No entanto, tornámo-nos cada vez mais persistentes em cantar sutras, e esquecemos o legado de nossos predecessores.A Sabedoria Gloriosa até sentiu o cheiro da corrupção e se recusou a abandonar, e finalmente alcançou a situação da Mudança Yashan.


Quando a Dinastia Song estava fraca, ainda estávamos um pouco preocupados com a situação no mundo, mas depois de sermos conquistados por estrangeiros, nos deitamos completamente.

O pouco de sabedoria antiga que resta é usado na luta pela fama e fortuna e em conversas vazias sobre moralidade. E o grupo de nobres e estudiosos confucionistas que já foram ativos nesta terra e determinados a realizar a causa de Confúcio há muito se transformou em um grupo de mariposas. O que eles fizeram nada mais é do que duas coisas intimamente relacionadas: proteger o poder imperial com suas bocas e ganhando dinheiro de verdade com as mãos.


Então, voltando a Cixi, seu sucesso e fracasso pessoal como governante se deveram, na verdade, ao fato de que, durante aquela época, o país inteiro estava totalmente preparado para bagunçar o assunto.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde