inicial > Enciclopédia de curiosidades

Introdução ao Templo Jietai (onde fica o Templo Jietai)

Hua Tongcan 2023-05-26 frequência

Resumo:O Templo Jietai foi construído no período Kaihuang da Dinastia Sui e tem uma história de 1.442 anos. Juntamente com o Templo Zhaoqing em Hangzhou e o Templo Kaiyuan em Quanzhou, também é conheci

O antigo templo de nicho Jietai Temple no oeste de Pequim!

O Templo Jie Tai está localizado em Ma'anshan, nos subúrbios ocidentais de Pequim. Fica a apenas 25 quilômetros da cidade e tem transporte conveniente. Não é tão famoso quanto o Templo de Tanzhe, que se diz ser "primeiro houve o Templo de Tanzhe e depois a cidade de Pequim". Embora os dois templos estejam separados por apenas 10 quilômetros e ambos sejam locais pitorescos de nível AAAA, o Templo Jietai é mais tranquilo.

O Templo Jie Tai foi construído no período Kaihuang da Dinastia Sui e tem uma história de 1.442 anos. Juntamente com o Templo Zhaoqing em Hangzhou e o Templo Kaiyuan em Quanzhou, é conhecido como um dos "três maiores altares de ordenação na China".Por causa de seu maior tamanho de altar de ordenação, goza da reputação de "o primeiro altar na China".

Do centro de Pequim, siga pela Lianshi Road em direção ao oeste, entre na Rodovia Nacional 108 e dirija cerca de 4 quilômetros ao sul na Ponte Koluotuo para chegar ao Templo Jietai. A estrada da montanha é sinuosa e sinuosa, atraindo muitos ciclistas para virem aqui curtir as curvas.

No sopé da montanha está a cidade de Mentougou, que é densamente repleta de arranha-céus. Até onde a vista alcança, estão a Ponte Nova Shougang e a Torre Yongding. As flores dos pessegueiros das montanhas floresceram, pontilhando as montanhas, dizendo às pessoas que a primavera está chegando novamente. Há prosperidade lá e há prosperidade aqui.

O templo está voltado para o oeste e para o leste. O portão é relativamente pequeno e não há muitos turistas. As paredes vermelhas e os azulejos pretos conferem-lhe a solenidade de um resort budista. O Monge Fajun da Dinastia Liao construiu um altar aqui, e monges eminentes das dinastias Jin, Ming e Qing abriram altares aqui para pregar preceitos, por isso foi chamado de Templo Jietai.

O nome foi mudado para Templo Wanshou durante o período Zhengtong da Dinastia Ming, então o portão atual é chamado de "Templo Wanshou Jietai".

A área cênica cobre uma área de 4,4 hectares e tem uma área de construção de 8.800 m2 metros.Tem Shanmen Hall, Tianwang Hall, edifícios reguladores budistas, como o Salão Principal, Guanyin Hall, Luohan Hall, Jietai Hall e Dabei Hall.

Existem também pátios residenciais, como Abbot's Courtyard, Nangong Courtyard e Peony Courtyard. Os vários edifícios são simples e elegantes, fazendo com que as pessoas se sintam relaxadas.

Existem relíquias culturais preciosas, como tábuas de pedra, pilares de sutra e o Monte Xumi, da Dinastia Liao à República da China, no templo, que podem nos dar um vislumbre do mundo espiritual de nossos antecessores.

Como chefe dos "Três Amigos de Suihan", Song tem uma personalidade decidida, tenaz, arrogante e caráter desenfreado.O Templo Tai também tem seu lugar. Os dez pinheiros famosos incluem o pinheiro Wolong, o pinheiro Zizai, o pinheiro Jiulong, o pinheiro Baota e o pinheiro móvel.

É claro que o caráter do povo chinês não é totalmente robusto. Flores famosas e árvores antigas, como a paz e a prosperidade, como flores da paz, peônias e lilases, também são indispensáveis ​​​​aqui.

Os eminentes monges dos tempos antigos, imperturbáveis ​​pela prosperidade do mundo, escondido na cidade de Lijing Nas montanhas não muito longe, você pode desfrutar de tudo no mundo. Eles são os verdadeiros sábios. As pessoas de hoje vivem em quartos pequenos e têm preguiça de movimentar o ar. Usam ar condicionado, Wi-Fi e melancia todos os dias. Não conhecem a fragrância das flores ou do sol poente.

É tão perto da cidade grande, mas tão tranquilo, que certamente vale a pena uma visita.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde