inicial > Conversa Histórica

Como Sima Xin morreu? (Sima Xin se rendeu a Liu Bang no final?)

Wang Zhiyan 2022-06-22 frequência

Resumo:Cao Jiu caiu na provocação de Liu Bang e foi para a batalha. Quando estava no meio do rio Si, foi atacado e derrotado pelo exército Han. Sima Xin e Dong Yi não tiveram escolha a não ser cometer s

Sima Xin, um dos dezoito príncipes confiados por Xiang Yu, era de Xia Yang (sul de Hancheng, província de Shaanxi) em Neishi (área de Guanzhong). Ele era originalmente um diretor do Estado de Qin, o que equivale ao atual guardião.

A primeira vez que Sima Xin apareceu nos livros de história foi durante o reinado de Qin Shihuang. Quando servia como diretor da prisão, Xiang Liang, o líder dos rebeldes anti-Qin em Chu, foi preso por cometendo um crime no condado de Yueyang.

Para escapar, Xiang Liang pediu a seu velho amigo Cao Jiu, que servia como carcereiro no condado de Qixian, para resgatá-lo. Sima Xin e Cao Jiu também eram bons amigos. Depois de receber a carta, Cao Jiu escreveu uma carta para seu amigo Sima Xin sem dizer nada.Mais tarde, Xiang Liang foi libertado e Sima Xin tornou-se o salvador de Xiang Liang.

Esse ato não intencional de Sima Xin e Cao Jiu, sem qualquer intenção de retribuir, fez com que Xiang Liang se lembrasse de sua gentileza. Por esse motivo, Cao Jiu serviu sob o comando de Xiang Yu e foi nomeado Haichunhou e Sima Xin foi nomeado. Xiang Yufeng. lançou as bases para se tornar um dos dez príncipes que salvaram a estrada.

No inverno do segundo ano de Qin II, Chen Shengjun lutou contra Qin Com grande impulso, Zhou Wen liderou centenas de milhares de soldados para Guanzhong e se aproximou de Xianyang.Mais tarde, Zhang Han comandou 700.000 prisioneiros Lishan para derrotar Zhou Wen.

Sima Xin também respondeu positivamente e liderou o exército Qin mobilizado localmente para se juntar ao exército de Zhang Han. Depois que Sima Xin ganhou a confiança de Zhang Han, ele foi nomeado Chang Shi (aproximadamente equivalente ao atual chefe de gabinete ou secretário-geral) e tornou-se confidente de Zhang Han.

Depois que Xiang Liang morreu na Batalha de Dingtao, Zhang Han liderou suas tropas através do Rio Amarelo para atacar Zhao no terceiro ano de Qin II (207 aC) e sitiou Zhao Wang Zhao Xie em Julu. Mais tarde, Xiang Yu liderou o exército Chu para resgatar o estado de Zhao.Na Batalha de Julu, o Exército da Grande Muralha do Norte de Wang Li foi derrotado em uma batalha desesperada com 50.000 soldados Chu mortos.

O exército Qin sofreu uma derrota desastrosa na Batalha de Julu. Zhang Han, que estava sitiado interna e externamente, foi ao tribunal para solicitar reforços de Sima Xin. Nessa época, no Império Qin, Zhao Gao controlava o governo e tinha grande poder.

Sima Xin, que foi ao palácio em busca de audiência, não foi convocado por três dias consecutivos. Sima Xin obviamente adivinhou as intenções de Zhao Gao, então ele começou a retornar ao exército e acusou Zhao Gao de controlando o poder da Dinastia Qin e matando pessoas inocentes indiscriminadamente.OK, mais tarde Zhang Han e Sima Xin se renderam a Xiang Yu.

Em fevereiro do primeiro ano da Dinastia Han (206 a.C. ), Xiang Yu enfeitiçou 19 príncipes. Por causa de sua grande contribuição para resgatar Xiang Liang e persuadir Zhang Han a se render, Sima Xin foi selado como rei e sua capital era Yueyang. O general Qin Dong Yi recebeu o título de Rei Zhai, e sua capital era Gaonu. Zhang Han recebeu o título de Rei Yong, e sua capital foi abandonada em Qiu.

Isso foi usado para conter a intenção de Liu Bang de ir para o norte. Em 206 aC, Liu Bang começou a marchar contra Zhang Han, que guardava as partes central e ocidental de Guanzhong. Zhang Han, que sofreu repetidas derrotas, ficou preso em sua própria capital.

Quando Zhang Han foi derrotado e cercado, Sima Xin e Dong Yi escolheram trair Xiang Yu, o senhor supremo de Chu Ocidental, e se juntaram ao acampamento de Liu Bang.

Em abril do segundo ano da Dinastia Han, Liu Bang atacou Xiang Yu. Depois que Xiang Yu, que estava reprimindo o caos em Qi, soube que Pengcheng havia caído, ele liderou 30.000 cavalaria para o sul. o exército da coalizão, ainda embriagado pela vitória, entrou em colapso no momento em que foi derrotado.Liu Bang Finalmente, ele fugiu em pânico.

Neste momento, depois de ver a grande vitória do exército Chu, Sima Xin se rebelou contra os Han e retornou para Chu, tornando-se novamente subordinado de Xiang Yu.

No quarto ano da Dinastia Han (203 a.C.), os exércitos Chu e Han se enfrentaram em Guangwu (nordeste de Xingyang). Xiang Yu, que decidiu liderar pessoalmente suas tropas de volta à retaguarda para derrotar Peng Yue e outros, ordenou que Cao Jiu guardasse o ponto estratégico estratégico.Di Chenggao foi auxiliado por Sima Xin e Dong Yi.

Ma Cao Jiu, o grande comandante da defesa da cidade, caíram na provocação de Liu Bang. Eles foram para a batalha e foram atacados e derrotados pelo exército Han quando estavam a meio caminho do rio Si. Sima Xin e Dong Yi não tiveram escolha a não ser cometer suicídio.

Liu Bang foi ferido e entrou no Passo. Depois de se recuperar dos ferimentos, Liu Bang retornou a Yueyang, Guanzhong, para pedir comida e tropas, e pendurou a cabeça de Sima Xin na torre da cidade de Yueyang em público para conquistar os corações e mentes das pessoas em Guanzhong.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde