inicial > Emoções psicológicas

A psicologia das crianças que gostam de agarrar coisas (crianças que gostam de agarrar coisas indicam que têm uma forte possessividade)

Chen Hang Wei 2023-03-23 frequência

Resumo:Simplificando: todas as crianças que gostam de agarrar coisas têm um coração forte e possessivo, o que também é um sinal dos erros educacionais habituais dos pais. Normalmente, os pais devem te

Uma criança gosta de agarrar coisas, indicando que ela pode ter um forte desejo possessivo. Os pais podem desejar educá-la dessa forma.

Minha melhor amiga está particularmente preocupada: toda vez que ela leva seu filho de dois anos e meio para passear, isso sempre cria muitos problemas. Ela disse que as crianças gostam mais de “agarrar as coisas”, desde que gostem, elas agarrarão as coisas “de forma imprudente”, o que não é nada ambíguo.

Por esse motivo, eu pedia desculpas frequentemente a outros pais e filhos, o que deixava meus melhores amigos com vergonha de sair.

Mas meu melhor amigo disse: Na educação diária, avisei meu filho inúmeras vezes para não se importar com coisas de outras pessoas. Não importa o quanto você goste, você não consegue "roubando".

Se você realmente gostar, pode contar para sua mãe em particular e depois fazer compras juntos. Mas já disse isso inúmeras vezes, mas para uma criança com mais de dois anos parece que nunca foi lembrado.

Crianças de dois anos têm maior probabilidade de agarrar coisas. À medida que envelhecemos, haverá cada vez menos apego a brinquedos e lanches. Isso também mostra por fora que o comportamento de agarrar coisas tem certa relação com a idade.

Embora agarrar coisas seja uma fase pela qual a maioria das crianças passará, também reflete sua vida diária. A educação recebidos, bem como informações sobre desenvolvimento físico e mental.

Simplificando: todas as crianças que gostam de agarrar coisas têm um coração forte e possessivo. Isso também é uma manifestação dos erros educacionais habituais dos pais.

Como se agarrar coisas fosse inseparável desses fatores

1. Não entendo o verdadeiro significado de compartilhar

Normalmente, os pais As crianças devem ter sido ensinadas a “compartilhar”, elas compartilharão suas coisas com outras pessoas, então naturalmente pensam que as coisas de outras pessoas também podem ser “agarradas” e brincadas. As crianças são “egoístas”, suportam a dor da renúncia e da partilha e, naturalmente, querem colher a mesma recompensa.

2. Forte possessividade

Na vida familiar , as crianças gostam de muitos mimos, desenvolvem gradualmente desejos possessivos e acostumam-se ao pensamento egocêntrico.

Mesmo se você estiver jogando em público, você será tentado por esse tipo de pensamento. "Roubar coisas" é a melhor explicação. Especialmente depois de um ano de idade, a possessividade se tornará mais evidente.

3. "Vaidade" insatisfeita

Se você observar atentamente, descobrirá que a maioria das coisas que as crianças "roubam" são coisas que elas fazem não tem. .

Na vida, muitos dos desejos das crianças não são satisfeitos e são sempre rejeitados pelos pais como "muito caros" ou "inúteis". Se você não ficar satisfeito por muito tempo, só conseguirá roubando.

4. Não compreender a propriedade dos itens

Em outra situação, a criança não consegue distinguir entre “eu”, “você” e “ele”. Inconscientemente, penso que enquanto eu gostar, posso pegá-lo para mim, então vou agarrá-lo a todo custo. Para ser franco, na verdade tem muito a ver com a pouca idade e a mente imatura da criança.

Inesperadamente, há tantas razões por trás de "roubar coisas", que os pais devem aprender a "prescrever o remédio certo" e nunca se concentrar em punições e repreensões. Porque a educação errada neste momento provavelmente plantará sementes ruins no coração da criança e terá um impacto em sua saúde mental.

Como se livrar do problema das crianças de agarrar coisas? Esses métodos são muito eficazes

1. Enfatize deliberadamente que você não pode pegar as coisas de outras pessoas

Antes de sair, você pode discutir com seu filho e dizer claramente ele: você não pode pegar as coisas dos outros em troca de sair. Claro, pode haver alguns problemas no início e a criança de repente terá dificuldade em corrigi-los.

No entanto, os hábitos são desenvolvidos lentamente. Contanto que as crianças sempre se lembrem de não agarrar, elas gradualmente reduzirão seu comportamento.

Se as condições forem negociadas e a criança agarrar repetidamente as coisas depois de sair, os pais irão puni-la. Você pode impedir que seu filho saia por um curto período de tempo para que ele saiba que ele não pode voltar atrás no que disse e que, uma vez que violar as regras, será punido de acordo.

2. Leve seus brinquedos favoritos para fora

Cada vez que você sair, você pode deixar seus filhos escolherem um ou dois brinquedos que eles mais gostem.Também é uma boa ideia usá-los como fichas de troca.

Se você gosta particularmente dos brinquedos de outras pessoas, tome a iniciativa de trocá-los com outras pessoas. Acredito que a maioria das crianças estará disposta a fazê-lo, evitando assim a ocorrência de "agarrar coisas" da fonte.

Em vez de dizer “compartilhe” inúmeras vezes aos ouvidos de seus filhos, é melhor deixá-los entender o que significa compartilhar por meio de ações práticas. Muitas vezes, o efeito da educação linguística é muito menos convincente do que a educação comportamental.

3. Satisfazer desejos adequadamente

Embora nós Não defendemos mimos excessivos e mimos às crianças, mas alguns desejos razoáveis ​​ainda devem ser adequadamente satisfeitos.

As crianças são pequenas, são muito curiosas e gostam naturalmente de muitas coisas. Como pais, precisamos ser mais compreensivos sobre isso. Você pode satisfazer seus filhos de maneira adequada, mas não os satisfaça incondicionalmente e preste atenção aos limites.

Quando uma criança tem muitas coisas de que gosta, na verdade ela não presta muita atenção nas coisas dos outros. Os pais devem lembrar-se: Criar pobres não é a melhor maneira de educar. Quanto mais pobre você for, mais fácil será criar filhos míopes.

Escreva no final: Certamente é errado as crianças agarrarem coisas , mas pais Você também deve deixar de lado sua raiva, não parar e repreender cegamente e não fingir fechar os olhos. As crianças devem ser ensinadas a se expressar, isso é o mais importante.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde