inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde fica a casa de palha de Du Fu (localizada na margem do riacho Huanhua, fora do portão oeste de Chengdu)

Zheng Yitan 2023-05-31 frequência

Resumo:Du Fu Thatched Cottage está localizado na margem do riacho Huanhua, fora do portão oeste de Chengdu. Foi a antiga residência de Du Fu, o grande poeta da Dinastia Tang na China, quando ele morava em

Andando por Chengdu: Du Fu Thatched Cottage!

A admiração pela casa de palha de Du Fu originou-se de um filme. Já sou vago sobre seu nome e enredo, mas só me lembro da deusa Gao Yuanyuan caminhando pelo caminho da floresta de bambu, tão linda quanto uma fada. Semelhante.

Então, eu estava cheio de um amor infinito pelo lugar chamado "Du Fu Thatched Cottage" e sempre quis visitá-lo. Durante esta viagem a Chengdu, "Du Fu Thatched Cottage" era o lugar que eu queria para visitar mais.

Du Fu Thatched Cottage está localizado na margem do riacho Huanhua, fora do portão oeste de Chengdu. É o local do grande poeta Du Fuliu da Dinastia Tang na China.Sua antiga residência quando viveu em Chengdu. Du Fu morou aqui por quase quatro anos e escreveu mais de 240 poemas.

O poeta Wei Zhuang, no final da Dinastia Tang, encontrou as ruínas da casa de palha e reconstruiu-a para preservá-la. Foi reparada e ampliada nas dinastias Song, Yuan, Ming e Qing.

A casa de palha de hoje cobre uma área de quase 300 acres e ainda mantém totalmente a estrutura original do 13º ano de Hongzhi na Dinastia Ming (1500 DC) e do 16º ano de Jiaqing na Dinastia Qing (1811 DC). O layout arquitetônico é simples e elegante, e os jardins são tranquilos e bonitos. É um lugar sagrado. na história da literatura chinesa.

O Salão Memorial Du Fu foi fundado em 1955 e renomeado Museu Chengdu Du Fu Thatched Cottage em 1985. É o maior, mais bem preservado, mais conhecido e mais distinto local do paradeiro de Du Fu na China. , com mais de um milhão de visitantes anualmente.

Du Fu é o "Santo Poético" na história da literatura chinesa. Um salão memorial em tão grande escala é, sem dúvida, um lugar sagrado para todos aqueles que amam a literatura prestarem homenagem.

A Casa de Palha de Du Fu pode realmente ser descrita como “poética e pitoresca”. Os poemas de Du Fu podem ser vistos em toda parte na Casa de Palha. Até mesmo suas coleções de poemas de dinastias passadas também são coletadas. Há estátuas de Du Fu e várias fotos na casa de palha. O famoso retrato "Du Fu está muito ocupado" aparece na casa de palha.

Além da fragrância da poesia e da literatura no pátio, também há pinheiros, bambus e ciprestes verdes na casa de palha, o que contribui para a atmosfera antiga e tranquila da casa de palha. Embora seja localizada na cidade, Chengdu tinha céu limpo e altas temperaturas no dia do passeio, mas caminhando até lá Há uma sensação sobrenatural, fresca e refrescante na casa de palha.

Amigos que visitaram a casa de palha dizem que a casa de palha Du Fu é mais interessante e bonita do que o Templo Wuhou ... Eu acho que, no que diz respeito a Du Fu e aos Três Reinos, eles são incomparáveis ​​em diferentes campos. Caminhando no Templo Wuhou, há uma sensação de solenidade.

Era uma história trágica de carne e osso, magnífica e colorida, e o Du Fu Thatched Cottage dava às pessoas uma sensação de outro mundo. É um lugar sagrado na história da literatura chinesa e uma imagem da China. Tinta pintura, extremamente bonita.

Além do Templo Wuhou e da Casa de Palha Du Fu, Chengdu também tem muitos locais pitorescos relacionados à história, como o Palácio Qingyang, o Museu Provincial de Sichuan é um bom lugar para aprender sobre a história e a cultura de Chengdu.

Devido à minha agenda, não pude visitar todos eles, mas pelos lugares que visitei, posso sentir profundamente que Chengdu é uma cidade com uma longa história e uma cultura única.

Quando estudei história, sempre pensei que a cultura das Planícies Centrais era profunda e profunda, e era a cultura mais ortodoxa da China. As culturas de nossas minorias étnicas fronteiriças, a cultura Lingnan, etc. todos fora de moda e indignos de elegância. Na verdade, eles eram. Caso contrário, a existência é razoável.

Só se pode dizer que a cultura das Planícies Centrais tem um impacto mais profundo no desenvolvimento da história chinesa. No entanto, sem a promoção mútua e integração destas culturas colaterais, a cultura das Planícies Centrais não seria capaz durar muito no longo rio da história.

Quanto à influência da cultura das minorias étnicas na cultura das Planícies Centrais, o "Totem do Lobo" de Jiang Rong discute isso de forma mais sistemática. Como uma criança que viveu em uma área de minorias étnicas, à medida que cresço , Também sinto a influência das nossas minorias, o encanto e o mistério da cultura nacional.

Embora não tenha a ética das "Três Diretrizes Cardeais e Cinco Regras Constantes", tem um sabor antigo e puro da natureza humana. O "Livro de Canções Paya" do nosso povo Funing Zhuang é o mais representante.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde