inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quanto tempo um gato novo deve se esconder quando chega em casa? (Essas são algumas dicas para um gato novo que não tem sensação de segurança se adaptar rapidamente ao ambiente)

Zheng Lingcong 2023-05-26 frequência

Resumo:Se você está ansioso para interagir com seu novo gato, pode ficar desapontado. A maioria dos gatos entrará em um “período de adaptação” quando chegar em casa. Geralmente, o período inicial

Como os gatinhos se adaptam rapidamente ao ambiente quando chegam em casa? Ensine essas dicas.

Os gatinhos são muito pequenos quando jovens, pesando apenas alguns taéis. Muitos membros da família que são novos em animais de estimação olham para esta vidinha e não sabem onde para começar, Sr. Tudou Hoje vou lhe dizer o que fazer quando seu gatinho chegar em casa.

Um gatinho acaba de deixar sua mãe. De um ambiente familiar para um estranho, é medo e ansiedade no coração (cada gato tem uma personalidade diferente. Alguns gatos têm fobia social e, se mudarem de ambiente, tudo bem. Nesse caso, o dono não precisa se preocupar muito, mas a maioria dos gatos ainda está fobias sociais., sentirá medo).

Quando um gatinho chega pela primeira vez em um novo ambiente, ele escolherá um canto que considera seguro para esconda-se. Vamos primeiro observar esse ambiente desconhecido. (Talvez debaixo da cama ou do sofá, gostam de se esconder onde ninguém os veja).

Quando chegam à nova casa, não bebem água nem comem e podem latir aleatoriamente. Todos esses são sinais de medo.

Neste momento, o dono não precisa se preocupar muito, nem deve dar toda a atenção, nem deve retirá-lo à força do canto onde se sente seguro. Fazer isso só tornará tudo mais assustador.

Esta é uma situação normal quando um gatinho acaba de chegar em um ambiente estranho. O dono só precisa prepare o gato neste momento. Uma caixa sanitária, bastante água e uma quantidade adequada de comida para gato são suficientes. Coloque essas coisas onde ele possa ver e coloque-o onde ele sinta que não estará muito perto das pessoas. Pode Não se atreva a sair quando há gente por perto, mas na noite escura ou quando não há ninguém por perto é quando o gato sai para se adaptar ao novo ambiente.

Não se force a brincar com seu gato. Isso só aumentará o medo que ele tem de você. três ou quatro dias, nessa época o gatinho vai se adaptando lentamente ao ambiente e saindo para passear. Nesse momento, se houver algum movimento, o gatinho ainda estará muito assustado, então não toque e persiga-o com entusiasmo, apenas dê mais tempo para se adaptar.

Se você já tem um gato em sua casa, apresente seu novo gatinho ao gato existente com cuidado e lentamente . Os gatinhos podem ser trancados primeiro em um quarto separado, o que pode evitar que os gatinhos se assustem e também acalmar as emoções dos aborígenes. Os gatinhos neste momento não foram vacinados e apresentam resistência fraca, tente evitar o contato entre os gatinhos e outros gatos.

Depois que o gatinho estiver familiarizado com o ambiente em uma sala separada, você pode usar a mesma toalha para limpar o corpo do gatinho e de outros gatos para trocar cheiros e familiarizá-los.

Não é recomendado que o gatinho entre em contato com outros gatos, mesmo que seja o seu próprio gato , até que seja vacinado Mesmo que seja saudável, é recomendável não entrar em contato com ele. Outro ponto muito importante é:

O animal de estimação original da casa ocupa uma posição dominante, por isso não atrapalhe sua vida hábitos. Não deixe que outros animais de estimação se sintam mal amados, favorecendo o novo animal de estimação.

Os animais de estimação realmente sabem tudo. Se o usuário original vir você sendo tão gentil com esse novo garotinho, ele ficará com ciúmes e será mais difícil para eles se darem bem mais tarde.

Se o morador original da casa for um cachorro, o gatinho deve ser completamente isolado dos cães em casa e não deixe que entrem em contato.

Os gatinhos são animais muito tímidos e sensíveis, enquanto os cães são mais entusiasmados e curiosos. Essa curiosidade e entusiasmo farão com que os gatinhos que acabaram de chegar em um novo ambiente se sintam ainda mais assustados, e gatos e cães são naturalmente um mordido, então os gatinhos ficarão ainda mais assustados.

Neste momento, eles precisam ser separados. Se separados, é recomendado que o gato e o cachorro estar em uma sala separada.Na semana anterior. Se sim, tente não ter nenhum contato.

Quando o gatinho estiver familiarizado com o novo ambiente, o dono pode primeiro segurar o gato e deixá-lo observar o cão à distância. Lembre-se de não colocar o cão diretamente no quarto do gato. O cão irá venha diretamente se estiver muito entusiasmado.Peça ao gatinho para cheirar.

Neste momento, o gatinho acaba de se recuperar e mudar de ambiente, mas é subitamente atacado por um "ataque apaixonado", que pode fazer com que todos os esforços anteriores sejam desperdiçados.

Quando o dono segura o gato e vê que o cachorro não se levanta mais e respira, ele pode diminuir a velocidade para baixo. Lentamente, feche a distância. No mês anterior, cães e gatos precisavam de cuidados quando se davam bem, pois, uma vez familiarizados, podiam viver em harmonia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde