inicial > Enciclopédia de curiosidades

A diferença essencial entre vegetais e frutas (a rigor, quais são as diferenças entre frutas e vegetais)

Yunxuanpu 2022-04-06 frequência

Resumo:Na verdade, existem diferenças essenciais entre vegetais e frutas. Na botânica, os vegetais geralmente se referem a diferentes partes de uma planta; os frutos referem-se aos órgãos da planta que

Tomate é uma fruta, mas alguns cozinheiros o consideram um vegetal.

A diferença entre frutas e vegetais às vezes é óbvia. O pêssego sempre foi considerado uma fruta, enquanto a cenoura é definitivamente um vegetal. Mas no diagrama de Venn que liga os dois produtos, há uma área considerável de sobreposição.

Isso ocorre porque as definições de "fruta" e "vegetal" dependem de você ser jardineiro ou cozinheiro.

O centro exato da área sobreposta é o tomate. Às vezes é classificado como fruta e às vezes como vegetal.

Botanicamente falando, qual é a diferença entre frutas e vegetais? As frutas são estruturas produtoras de sementes desenvolvidas a partir dos ovários das plantas com flores.

Os vegetais, por outro lado, referem-se a outras partes das plantas, como raízes, folhas e caules. Por esses padrões, plantas com sementes como maçãs, abóboras e tomates são frutas;

Raízes como beterraba, batata e rabanete, folhas como espinafre, couve e alface, além de aipo e brócolis. Os caules são todos vegetais.

Quando se trata de cozinhar, porém, a perspectiva é muito diferente. Muitos alimentos (botanicamente falando) à base de frutas são considerados vegetais pelos chefs, mas geralmente são usados ​​para criar pratos salgados em vez de pratos doces. Isso inclui frutas vegetais, como berinjela, pimentão e tomate.

O espinafre e outras folhas de plantas são classificados como vegetais.

Outro fator que afeta a percepção das pessoas sobre frutas ou vegetais é o idioma e a cultura. As leguminosas são frequentemente classificadas como vegetais, mas existem opiniões diferentes sobre este assunto. Os falantes de inglês são mais propensos a classificá-los como vegetais do que os falantes de espanhol.

O debate sobre as diferenças entre frutas e vegetais às vezes chega a tal ponto que a lei deve intervir. No caso Nix da Suprema Corte dos EUA de 1893.

No caso Hayden, o tribunal decidiu por unanimidade que os tomates importados deveriam ser tributados como vegetais e não como frutas (impostos mais baixos).

O tribunal reconheceu que o tomate é uma fruta vegetal, mas atendeu ao que eles chamaram de definição "comum" de fruta e vegetal - o tipo usado na cozinha.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde