inicial > Conversa Histórica

Tradução do significado do poema "She Ri" de Wang Jia (que emoções o poeta expressa)

Wei Lejing 2023-05-30 frequência

Resumo:Wang Jia, um poeta famoso do final da Dinastia Tang, era um Jinshi em meados de 890 d.C. Ele já foi membro do Ministério dos Ritos, Wai Lang. No entanto, ele tinha um temperamento tranquilo e não e

"Dia Social" de Wang Jia: Todos estão sorrindo e todas as famílias vivem e trabalham em paz e contentamento!

Wang Jia, um famoso poeta do final da Dinastia Tang, era um Jinshi em meados de 890 dC. Ele já foi funcionário do Ministério dos Ritos, Wailang. No entanto, ele tinha um temperamento quieto e não estava disposto a progredir, então abandonou sua posição oficial e voltou para sua cidade natal, a Montanha Ehu, para viver em reclusão.

A partir de então, ele se integrou às massas populares, arando na primavera, trabalhando no verão, colhendo no outono e escondendo-se no inverno, e encontrou um habitat espiritual para si mesmo. Seu poema "She Ri" foi escrito nesse período. O texto original é o seguinte:

No sopé da montanha Ehu, o arroz e as vigas são gordos, e as gaiolas de porcos e galinhas empoleiram-se meio fechado.

A sombra de Sang Zhe cai na sociedade da primavera, e todas as famílias apoiam as pessoas a voltarem para casa embriagadas.

"O fertilizante de arroz e grãos no sopé da montanha Ehu", as plantações em no sopé da montanha Ehu estão crescendo bem. Uma boa colheita está à vista. Aqui, o poeta usa o desenho de linha para descrever o momento gratificante das colheitas em sua cidade natal, e algumas palavras destacam o humor alegre do poeta visto de fora.

É claro que esta alegria não pertence apenas ao poeta, mas também a todos os aldeões. Porque todos sabem que a comida é a base de uma vida feliz, a colheita está prestes a acontecer e a alegria não pode ser escondida.

"A gaiola das galinhas está semifechada", os porcos voltaram para o curral, as galinhas voltou ao ninho, todas as famílias As portas estavam meio abertas e meio fechadas.

Na aldeia, o tempo não é preciso em minutos e segundos. Os padrões de movimento do gado e das aves tornaram-se uma base importante para os agricultores avaliarem o tempo.

Nessa hora, na aldeia onde morava o poeta, os porcos e as galinhas voltaram para casa, indicando que já estava anoitecendo.

No entanto, as portas de todas as casas estão entreabertas. Para onde foram os aldeões? A palavra “porta semifechada” expressa a simplicidade do povo.

"As sombras das amoreiras estão espalhadas na sociedade primaveril", o pôr do sol, as amoreiras e amoreiras na aldeia A sombra foi arrastada por muito tempo. Até então, as celebrações da Sociedade da Primavera tinham acabado de terminar.

As folhas das amoreiras e amoreiras podem ser usadas para criar bichos-da-seda. Os aldeões trabalhadores não apenas cultivam nos campos, mas também criam bichos-da-seda e enrolam seda em casa. Mas neste dia, os aldeões não foram trabalhar porque era o Dia da Sociedade da Primavera, um dia para adorar o Deus da Terra.

Neste dia, os agricultores expressam os seus bons desejos de reduzir os desastres naturais e alcançar uma colheita abundante através de sacrifícios e festas.

"Todas as famílias estão tão bêbadas que, após o término das celebrações do Spring Club, todas as famílias estão bêbadas." pessoas. Assim, no resplendor do sol poente, estes agricultores bêbados foram ajudados pelas suas famílias.

O poeta não escreve diretamente sobre a cena animada da celebração do Dia da Sociedade da Primavera, mas escolhe uma cena após a celebração para sugerir a emoção da celebração, escrevendo sobre como ela é inebriante.

Como a colheita está à vista, os agricultores estão de bom humor, por isso bebem alegremente e ficam bêbados sem perceber. Isso também escreve sobre a alegria da colheita sob outro aspecto.

A vida é a base da vida espiritual. Nesta canção "Dia da Comunidade", se os aldeões não podem viver e trabalhar em paz e contentamento, como podem celebrar o Dia da Sociedade da Primavera?

Na verdade, os aldeões simples não têm muitas necessidades de vida. Comida, galinhas, golfinhos e bichos-da-seda são suficientes para fazer todos sorrirem e fazer com que todas as famílias vivam e trabalhem em paz e contentamento.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde