inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é o signo do zodíaco do animal que você nunca viu antes (o dragão é o único animal que nunca foi visto a olho nu)

Shui Xilian 2023-05-31 frequência

Resumo:Não sei se você notou, mas entre os doze signos do zodíaco, o único animal que nunca vimos a olho nu é o dragão. Um mestre da cultura tradicional chinesa lamentou certa vez que a história da C

O dragão desapareceu no longo rio da história, mas deixou pistas misteriosas no "Livro das Mutações"!

Não sei se você notou que entre os doze signos do zodíaco, o único animal que nunca vimos a olho nu é o dragão. Um mestre da cultura tradicional chinesa lamentou certa vez que a história da China seja uma história de ascensão e queda de dragões.

Todas as dinastias ascendem com a ascensão do dragão e declinam com a morte do dragão. Nos cinco mil anos de história da civilização, os dragões penetraram em todos os aspectos da sociedade chinesa e tornaram-se uma espécie de coesão e acumulação cultural.

Na perspectiva atual, os dragões são pessoas que combinam elementos de diferentes animais e os dotam de um extraordinário "poder mágico".

À medida que essa crença totêmica foi temperada pelas gerações posteriores, a imagem do dragão continuou a evoluir, e suas conotações culturais e ideológicas tornaram-se cada vez mais ricas. Ele acabou se tornando um símbolo nobre da civilização chinesa e até mesmo do nacionalismo chinês. espírito, e gradualmente tornou-se o símbolo de toda a China.As crenças comuns e símbolos de significado unificado da civilização.

A história está sempre aberta a qualquer pessoa para modificá-la à vontade. Os seres humanos confiaram no poder dos dragões para evoluir de clãs para tribos e para nações.

Há muitas histórias sobre treinamento e controle de dragões na história. Não é exagero dizer que sem a ajuda dos dragões não haveria desenvolvimento e continuação da nação chinesa. No entanto, no final, todos os dragões desapareceram no longo rio da história., quem os fez morrer?

Todos os nossos descendentes são chamados de dragões porque em mitos e lendas, o ancestral Fuxi é o chefe de um humano e o corpo de um dragão. Diz-se que Fuxi é filho do dragão, por isso o povo chinês considera o dragão o totem da tribo. A partir de então, o povo chinês herdou esse ditado e se autodenominaram “descendentes do dragão”.

Fuxi, com corpo de dragão e cabeça humana, é o chefe dos Três Imperadores e o primeiro de cem reis. A "História da Estrada" da Dinastia Song de Luo Mi registra: "Hua Xu de Taihao Fuxi viveu em Zhu de Huaxu, e seu tio Ji Xiang viveu em Fen de Zhu.

Os grandes feitos foram feitos, e Hua Xu decidiu agir. Com a roda, a intenção se moveu e o arco-íris a circulou, porque ela estava grávida há dez ou doze anos. Ela nasceu em Qiuyi e cresceu em Qicheng."

Isso significa que a mãe de Fuxi, Hua Xu, morava em Junto ao rio Huaxu, ela engravidou de Fuxi porque seguiu os passos do Deus do Trovão.

Fuxi nasceu em Qiuyi e cresceu em Qicheng (hoje Qin'an, Gansu).

Quando o Imperador Amarelo lutou contra Chi You, o Imperador Amarelo foi derrotado repetidamente e confiou no dragão para finalmente derrotar Chi You. No entanto, o dragão com façanhas militares notáveis ​​foi morto pelo Imperador Amarelo por causa de um pequeno erro. A primeira ruptura registrada entre humanos e dragões.

Então, quando Dayu estava controlando as enchentes, o dragão apareceu novamente para ajudar os humanos a cavar os rios bloqueados e elimine-os. Porém, após o sucesso, ele foi decapitado por Dayu porque errou um rio. Hoje, você ainda pode encontrar essas ruínas, a Plataforma de Matar Dragões.

O confiável livro de história "Zuo Zhuan" mencionou certa vez que o Imperador Shun deu o sobrenome Dong ao homem que criou dragões para ele, e o chamou de Huanlong, que significa a pessoa que cria dragões.

O historiador Sima Qian, que sempre foi cauteloso com lendas antigas bizarras, também registrou em "Registros Históricos" que havia uma pessoa especializada em criar dragões na Dinastia Xia, chamada Yulong.

Depois de inúmeras lutas, o dragão desapareceu, estivesse se escondendo ou morrendo. O dragão tornou-se uma criatura virtual, vivendo no mundo espiritual do povo chinês como um totem espiritual, em vez de uma ameaça genética real.

Quanto ao dragão, "Shuowen Jiezi" explica desta forma: "O dragão é tão longo quanto uma cochonilha. Pode ser escuro ou brilhante, pode ser fino ou enorme, pode ser curto ou pode ser longo. Ele sobe ao céu no equinócio da primavera e sobe ao céu no equinócio de outono. E mergulha no abismo."

O dragão é inconstante. O dragão tem cabeça, mas não cauda. O desaparecimento do dragão fez com que os humanos usassem apenas suposições para descrever a aparência do dragão, que é vaga, majestosa e dominadora.

O povo chinês teme mais os dragões do que os ama. Está bem refletido no Livro das Mutações. O hexagrama Qian é o primeiro hexagrama do Livro das Mutações, e o mais falado é o dragão.

Aprisionar dragões e civilização cósmica não apenas sugere o segredo da grande estrada, mas também contém as leis da vida social.

1. Não use Qianlong

Pessoas Destinada a estar intimamente relacionada aos dragões, a vida do começo ao fim é a experiência de Jackie Chan. Acabei de começar minha iluminação e sou um dragão oculto.

Se você tem a natureza do dragão, mas não tem poder divino, você deve começar a refletir sobre si mesmo neste momento. À medida que você continua aprendendo e melhorando, sua natureza de dragão emergirá gradualmente. Como disse Confúcio: “Aos quinze anos, a pessoa está determinada a aprender”.

2. Vendo um dragão no campo

Quando uma pessoa atinge a juventude, as asas de um dragão acabaram de crescer e ele já pode aproximadamente veja como será o futuro. Confúcio disse: “Trinta anos de idade”, o que significa que as pessoas devem ser independentes e autossuficientes, determinadas e estabelecidas. Somente formando uma forma de dragão forte você poderá alcançar o sucesso no futuro.

3. Ou pule no abismo

Quando uma pessoa chega aos quarenta anos, tudo já amadureceu. Seja para avançar ou recuar, seja para ficar ou ficar, já sei em minha mente. Este é um momento crítico na vida. Confúcio disse: “Você não deve ficar confuso aos quarenta”.

Neste momento, o verdadeiro drama da vida realmente começa e você sabe onde está o seu destino. Cabe a você decidir se quer ajudar o mundo ou ficar sozinho.

4. O dragão voador está no céu

Quando chegar a hora, o dragão já estará majestoso e vigoroso e certamente irá voar alto para o céu e viajar pelos nove céus. A vida também atingiu um ponto alto. O acúmulo de vida leva o caráter e a mente ao auge. Esta é a realização e compreensão da natureza humana, bem como a compreensão do céu e da terra.

5. Um dragão forte tem arrependimentos

O sucesso final é que uma pessoa é como um dragão, olhando para o mundo de um lugar alto, e ter uma compreensão clara do mundo, mas tudo tem um começo, deve haver um fim. Quando a lua está cheia, ela está minguando e os extremos das coisas devem ser revertidos. Quanto mais alto você voa, mais longe você está da realidade. Perdido na ilusão.

A formação do dragão registra o processo de convergência do antigo desenvolvimento nacional e está firmemente gravada na memória do povo chinês Em suas mentes, o povo chinês ama dragões e tem ainda mais medo de dragões. O espírito dos dragões está gravado nos ossos do povo chinês desde o "Livro das Mutações". Cada China tem a espiritualidade dos dragões.

Acontece que a espiritualidade de algumas pessoas é enganada, enquanto a espiritualidade de algumas pessoas é descoberta.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde