inicial > Enciclopédia de curiosidades

A lenda da história de Plutão e Caronte (o que realmente aconteceu)

Yu Ranxuan 2023-06-01 frequência

Resumo:Mais tarde soube da existência de Plutão. Depois de ter sido descoberto pelos astrónomos, foi incluído na categoria de planetas do sistema solar. Só em 2006 é que foi expulso dos nove planetas p

"Caronte" fez com que Plutão perdesse seu status de um dos "nove planetas"! Como vai isso?

Quando estávamos aprendendo sobre corpos celestes quando éramos crianças, a professora nos apresentou a Terra, o sistema solar, a Via Láctea, Órion e outras estrelas. O mais impressionante deveria ser o sistema solar em que estamos. .

Neste sistema celeste, há uma estrela (o Sol) e nove planetas. Mas quando fui para a faculdade, descobri que os nove planetas de alguma forma se tornaram oito planetas.

Mais tarde soube da existência de Plutão. Depois de ter sido descoberto pelos astrônomos, foi incluído no sistema solar.categoria de planetas, só em 2006 é que foi expulso dos nove planetas principais. Qual é a razão para isto? Hoje aprenderemos sobre este planeta distante!

O terrível Plutão

Entre todos os corpos celestes conhecidos pela humanidade, existe ainda assim, nenhuma vida extraterrestre foi descoberta e nenhum planeta confirmado como adequado para a sobrevivência humana foi descoberto. Tomemos como exemplo Marte, onde estamos a explorar vigorosamente, a distância mais próxima entre a Terra e o fogo é de 55 milhões de quilómetros e a distância mais longa é de 400 milhões de quilómetros, mas o clima aqui é muito diferente do da Terra.

A densidade da atmosfera de Marte é de apenas 1% da da Terra, resultando em ar extremamente seco e temperaturas extremamente baixas, em média A temperatura fica em torno de 55℃. Na superfície de Marte, a água e o dióxido de carbono são facilmente congelados em gelo, e o teor de oxigênio é ainda mais fino. Nessas condições climáticas extremas, os humanos só conseguem sobreviver por 2 minutos antes que seu coração pare de bater.

Esta é uma situação comum no universo. Quanto mais longe um planeta está da estrela, mais frio é seu "corpo". Plutão já foi um dos planetas mais frios do sistema solar. Comparado à Terra, Plutão gira mais lentamente, levando 6,3 dias terrestres para completar uma rotação.

Como o ângulo entre o eixo central dos pólos norte e sul de Plutão e o plano de sua órbita pode atingir 120 graus, então em muitos lugares O sol não pode ser visto neste lugar, e se você estiver lá, você se verá como se estivesse na escuridão. É claro que, por estar muito longe da estrela, a luz do Sol é muito fraca. Mesmo durante o dia, o Sol é tão brilhante quanto as outras estrelas.

Todo mundo que conhece os planetas sabe que a temperatura de um planeta é composta principalmente de duas partes: uma é a luz solar da estrela e a outra é a temperatura gerada pela reação central do próprio planeta. No entanto, a temperatura da reação nuclear do próprio planeta só pode garantir o equilíbrio da temperatura da estrela, e a luz solar externa pode aquecer a superfície do planeta.

Portanto, Plutão, que está longe do Sol, é um corpo celeste frio com uma temperatura superficial média de apenas -230 graus Celsius. Nesta superfície, gases como nitrogênio, metano, monóxido de carbono, etc. são quase todos sólidos.

A sorte é que, embora Plutão seja escuro e frio, a sua pressão atmosférica é apenas um milionésimo da da Terra. Tais condições do ar tornam a taxa de dissipação de calor extremamente baixa. Se você tiver a sorte de correr para Plutão, desde que vista um traje espacial especial, não haverá muitos problemas, e você também poderá experimentar a leve gravidade de Plutão (apenas 6,3% da gravidade da Terra).

Como é que Plutão, que tem um ambiente tão hostil, foi privado da sua identidade?

O "nono planeta" abandonado

Antes de responder a esta pergunta, precisamos primeiro entenda o que é um planeta. De acordo com a explicação das palavras, um corpo celeste que pode ser chamado de planeta precisa atender a três condições:

Girar diretamente em torno do Sol, estar em equilíbrio hidrostático (grande o suficiente) e limpar sua órbita ( fora do comum).

O primeiro é fácil de entender, e o segundo significa que a gravidade do próprio corpo celeste é forte o suficiente para torná-lo uma esfera. O terceiro artigo significa que pode governar todos os corpos celestes em sua órbita.

Plutão atende às duas primeiras condições, mas há um problema com a terceira. Plutão tem cinco satélites, o maior número entre os nove planetas do sistema solar. E o maior satélite entre eles, Caronte, tem uma massa próxima de um oitavo de Plutão, e a distância entre os dois é de apenas cerca de 20 mil quilômetros.

A pequena diferença de peso e a curta distância entre os dois fizeram com que os dois corpos celestes ficassem travados um no outro, com apenas um lado sempre voltado para o outro. Portanto, ela não atende ao terceiro dia da definição de estrela dos astrônomos e não pode governar Caronte, por isso é determinada como uma anã branca.

Resumo

O ambiente atmosférico de Plutão é muito hostil e não é algo que nós, humanos, possamos colocar os pés no lugar. Mas se você está interessado no futuro, pode ir e se divertir: sentado em um lugar, você pode ver uma enorme “lua” pendurada acima de sua cabeça, o que é bastante singular!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde