inicial > Emoções psicológicas

Como salvar uma criança viciada em jogos (Como fazer uma criança de 13 anos acordar depois de jogar)

Li Bingmiao 2022-03-26 frequência

Resumo:Você pode desviar seu filho do jogo desviando sua atenção. Se ele geralmente gosta de jogar basquete, você pode jogar basquete com seu filho e deixá-lo desviar sua atenção para jogar basquete.

A tecnologia muda a vida, mas também afeta a vida. Vários tipos de produtos eletrônicos estão surgindo indefinidamente. A Internet se tornou uma parte indispensável da vida, como redes sociais, pagamentos, trabalho, etc., todos exigem o uso de produtos eletrônicos.

As crianças não são exceção. Originalmente, o cérebro das crianças está se desenvolvendo rapidamente nesta fase e sua capacidade de aprendizagem é particularmente forte. Contanto que sejam expostas a mais, elas aprenderão naturalmente, o que leva à maioria crianças segurando Jogar em celulares e tablets é muito mais poderoso do que os adultos.

Aí vem o problema, justamente porque é fácil de jogar com produtos eletrônicos Viciados, muitas crianças não fazem a lição de casa, não comem e podem até brigar com os pais.Para resolver esse problema, muitos pais tentaram vários métodos, mas parecem tratar os sintomas e não a raiz causa.

O Sr. Lin não é exceção. A diferença é que ele tem um truque inteligente que cumpre o ditado de ouro "O lugar mais perigoso é o lugar mais seguro".

O filho mais velho do Sr. Lin, Longlong, tem 12 anos e está no 6º ano. Ele tem uma personalidade divertida e tem uma filha de 4 anos. Mais tarde, O Sr. Lin saiu para trabalhar. Fiquei viciado em jogar com meus colegas. Não lia nem fazia lição de casa em casa todos os dias.

Os professores da escola sempre relatam essa situação às suas famílias, Lin The a esposa do marido não tinha tempo para cuidar da menina, então sempre brigava com Longlong.

Isso a deixou muito preocupada e ela não podia bater ou repreender seu filho. Depois de discutir com o Sr. Lin, o Sr. Lin decidiu ir para casa e trabalhar juntos para enfrentar os problemas de crescimento e educação de Longlong.

Um dia o Sr. Lin estava jogando xadrez com seus amigos No processo, acidentalmente tive uma inspiração, então levei Longlong ao zoológico por um dia inteiro. Ao mesmo tempo, ele pediu a sua esposa que colocasse os produtos eletrônicos na mochila de Longlong, porque a chance de Longlong abrir sua mochila durante as férias de verão era muito pequeno, então Este lugar onde o tablet está escondido é perigoso e seguro.

Depois disso, Longlong não conseguiu encontrar o tablet e pensou que ele estava perdido. Ele não conseguia pedir dinheiro aos pais para comprar produtos eletrônicos, então gradualmente começou a jogar cada vez menos.

Não sei como isso se espalhou mais tarde. Muitos pais sabiam disso e vieram discutir o assunto um após o outro:

"Que lugar ótimo! Deixe-me me esconder aqui esta noite também!"

"Nós competir com as feras míticas todos os dias. Seja corajoso! Realmente não é fácil para os pais!”

“Acontece que não sou o único a pensar que onde escondê-lo é o lugar mais seguro!”< /p>

“O lugar mais perigoso É o lugar mais seguro. Esta frase está absolutamente correta!"

"Meus filhos são iguais. Sem falar nas férias de verão, eles nem abrem suas mochilas escolares quando vão para a escola. Eles estão muito preocupados!"

< p> Nesse sentido, os especialistas em pais apresentam as seguintes sugestões sobre como orientar corretamente as crianças:

 1. seus filhos guiam seus filhos com freqüência e lentamente para expressar seus pensamentos.

2. Os pais devem dar o exemplo e serem autodisciplinados, dando um bom exemplo.

3. Os pais devem levar seus filhos para conhecer o mundo exterior com mais frequência. Quanto mais lugares eles virem, mais amplos serão seus horizontes e a atração não estará no mesmo lugar.

4. Os pais devem explicar aos filhos a importância de aprender com uma atitude firme e não deixar que os filhos pensem que é apenas uma questão de conversar.

5. Os pais devem definir o horário para jogar e também podem reservar um tempo para brincar com os filhos e compartilhar suas experiências de jogo juntos.

6. Os pais não devem usar métodos simples e grosseiros para proibir seus filhos de jogar, ou mesmo puni-los por isso.

7. Os pais devem incentivar seus filhos a praticar exercícios, como correr, jogar basquete, peteca, badminton e outras atividades. Embora as questões psicológicas sejam importantes, as questões de saúde física não podem ser ignoradas.

Na verdade, o vício de uma criança em jogos é apenas um sintoma , e suas necessidades internas são, é realmente digno da atenção dos pais. Pode ser que os pais estejam muito ocupados no trabalho e prestem pouca atenção às coisas sutis dos filhos, resultando em menos comunicação com eles.

Na vida diária, você deve se comunicar mais com seus filhos. Por exemplo, se você encontrar algo feliz ou infeliz hoje, oriente seus filhos a compartilharem com você as coisas triviais de suas vidas, assim como um amigo lhe conta as coisas triviais sobre si mesmo.

Além disso, você pode dizer a seus filhos que o tempo é precioso. Esteja você estudando ou trabalhando, você deve planejar seu tempo de maneira razoável. Não há problema em relaxar e reduzir o estresse de maneira adequada. Você deve estar mais consciente e autodisciplinado.Isso também é um sinal de integridade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde