inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que as famílias são arruinadas ao criar cães e gatos? (Três gerações serão pobres se você criar gatos, e você será rico se criar cães.)

Pan Qiling 2023-06-03 frequência

Resumo:Então, o que você acha do ditado que diz que os gatos chegam à pobreza, os cães chegam à riqueza, os cães se lembram da estrada e os gatos se lembram do lar?Nas áreas rurais, cães e gatos não

Amigos que conhecem bem o campo sabem que existem muitos ditados antigos no campo, como "Traga roupa quando não estiver frio, traga comida seca quando não tiver fome", lembrando as pessoas de tomarem precauções antes que aconteçam e estar preparado para tudo com antecedência.

Outro exemplo é "Você não pode ser pobre por três gerações e não pode ser rico por três gerações". Muitas pessoas devem ter ouvido esta frase. O padrão expresso por esta frase pode ser visto em todos os lugares no passado, mas nesta era as variáveis ​​são ainda maiores., uma pessoa pode ficar rica da noite para o dia ou pode ir à falência da noite para o dia.

Em geral, existem muitos e vários tipos de áreas rurais Vários velhos ditados, muitos dos quais são resumidos pelos agricultores com base em suas próprias experiências de vida. Há um ditado no campo da filosofia que diz: “A prática é o único critério para testar a verdade.” E muitos desses velhos ditados nas áreas rurais são resumidos através da prática, e muitos deles são certamente razoáveis. Então, o que você acha do ditado “Os gatos chegam à pobreza, os cães chegam à riqueza, os cães lembram-se da estrada, os gatos lembram-se do lar”?

Em áreas rurais, criar cães e gatos não é tão comum quanto nas cidades. Gatos de estimação para criar. A maioria dos cães e gatos nas cidades são mantidos como animais de estimação para lhes fazer companhia, enquanto os cães nas áreas rurais geralmente são mantidos para cuidar de casas e lares, e os gatos são mantidos para pegar ratos em casa.

Embora os cães e os gatos tenham os seus próprios lugares no campo e tenham as suas próprias posições e responsabilidades, a partir dessa frase podemos ver claramente como as pessoas do campo vêem os cães e os gatos.

Vamos primeiro falar sobre "os gatos chegam à pobreza, os cães chegam à fortuna". Algumas pessoas acreditam que os gatos estão acostumados a viver uma vida mimada nas casas de seus donos. Se seus donos ficarem deprimidos, eles os abandonarão sem hesitação, fugirão de casa e entrarão na próxima família em busca de comida. Como vêm de uma família pobre, podem trazer pobreza para a próxima família.

Aos olhos das pessoas, os cães são um símbolo de lealdade. Não importa se o dono é rico ou pobre, ele nunca o abandonará. Quando um cachorro chega à próxima casa, geralmente não é porque o dono anterior está com problemas, pode haver outros motivos. E quando esse cachorro vier para a próxima família, também trará riqueza para essa família.

Os dois acima são motivos simbólicos, exceto por este motivo, e sobre a comida e os sons de cães e gatos. Se um gato come ratos, significa que o ambiente familiar não é bom e há muitos ratos; se um cachorro come ossos, significa que a família é rica e tem costelas para comer.

O miado do gato é "miau", que soa como o choro de um bebê, e é homofônico para "mofo", que significa azar; o miado do cachorro é "uau", que significa "wang", simbolizando que a família terá boa sorte e prosperidade.Ding Xingwang.

Depois de falar sobre "Os gatos chegam à pobreza, os cães chegam à riqueza ", Vamos dar uma olhada no ditado “Um cachorro se lembra da estrada, um gato se lembra da casa”.

"O cachorro se lembra da estrada" é porque o cachorro seguirá o dono quando ele sair, e seguirá o dono aonde quer que vá, e pode se lembrar da estrada que percorreu com o dono, até mesmo se o dono um dia não deixar o cachorro com ele.Depois de retirado, o cachorro também pode contar com a memória e o olfato para encontrar seu dono nos locais por onde o dono vai com frequência.

"Casa do Gato" pode estar relacionada ao fato de os gatos preferirem ficar em casa. Eles estão mais acostumados a permanecer em seu ambiente familiar. Mesmo que o dono se mude, eles podem retornar ao antigo pátio em sua própria vida.

Quanto ao ditado "Os gatos chegam à pobreza, os cães chegam à riqueza, os cães lembram-se da estrada, os gatos lembram-se da casa", existe alguma verdade nisso? Acho que há alguma verdade nisso: embora esta frase não possa ser aplicada a todos os cães e gatos, sob certas circunstâncias, ainda podemos encontrar a realização desta frase.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde