inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que significa quark? (O quark é a menor unidade de matéria particulada?)

Li Bingmiao 2023-06-05 frequência

Resumo:Quarks são partículas elementares que são os blocos de construção de prótons e nêutrons. Os quarks são muito pequenos, menores que os prótons e nêutrons nos núcleos atômicos. O nome Quar

Mecânica quântica: por que os quarks são as menores partículas e nada menor?

A mecânica quântica é um assunto muito mágico. Ela nos diz que o mundo é composto de partículas microscópicas. Essas partículas microscópicas incluem núcleos atômicos, que são compostos de prótons e nêutrons, e elétrons.

Mas você sabia que esses prótons e nêutrons também são feitos de partículas menores chamadas quarks. Quarks são as partículas básicas que constituem prótons e nêutrons. Por que os quarks são as menores partículas? Não existem partículas menores que os quarks?

O que é um quark?

Quark é uma partícula elementar, que é o bloco de construção básico dos prótons e nêutrons. Os quarks são muito pequenos, menores que os prótons e nêutrons nos núcleos atômicos. O nome de Quark vem do romance "Finnegan's Wake" de James Joyce. O nome é interessante porque soa como uma espécie de elfo.

Existem seis tipos de quarks: up quark, down quark, top quark, bottom quark, Quarks estranhos e quarks charmosos. Seus nomes também são interessantes, mas não precisamos entrar em detalhes sobre as propriedades de cada quark. Os quarks são muito especiais, possuem carga, massa e cor. Sim, os quarks têm cor, mas isso não se refere à cor como costumamos chamá-la, mas sim à interação entre os quarks.

Por que os quarks são as menores partículas?

Quarks são os blocos básicos de construção de prótons e nêutrons, mas são menores que prótons e nêutrons. Quarks são as menores partículas atualmente. Não existem partículas menores que eles. Por que isso acontece?

No início do século 20, descobriu-se que os átomos são compostos de elétrons e núcleos.

O núcleo é composto de prótons e nêutrons. Mais tarde, descobriu-se que prótons e nêutrons são compostos de quarks. Os quarks são de longe as menores partículas porque são os blocos de construção fundamentais de outras partículas. Assim como os tijolos de Lego, os quarks são os menores blocos de construção a partir dos quais outras partículas são feitas.

Vamos dar uma olhada em como os quarks foram descobertos. Na década de 1950, os cientistas começaram a estudar os núcleos atômicos. Quando conduziram experimentos, descobriram que o núcleo atômico não era composto apenas de prótons e nêutrons, mas também de algumas partículas misteriosas. Essas partículas não são apenas invisíveis, mas também não podem ser chamadas de prótons ou nêutrons.

Como resultado, os cientistas começaram a pensar sobre a natureza dessas partículas misteriosas. Em 1964, dois cientistas independentes descobriram uma nova partícula que chamaram de quark. Quarks são os blocos básicos de construção de prótons e nêutrons, mas suas propriedades são muito diferentes delas.

Sobre os quarks

As propriedades dos quarks são muito estranhas. Primeiro, os quarks são as menores partículas conhecidas até agora e não possuem componentes menores. Em segundo lugar, os quarks têm a estranha propriedade de “cor”, mas não é a mesma coisa que normalmente chamamos de cor. Os quarks podem ser vermelhos, verdes ou azuis, mas não são as cores dos objetos como normalmente os entendemos.

Após a descoberta dos quarks, os cientistas começaram a estudar as propriedades e o comportamento dos quarks. Eles descobriram que existe uma força estranha entre os quarks chamada interação forte. Essa força une os quarks para formar partículas maiores, como prótons e nêutrons.

Os cientistas também descobriram um fenômeno estranho chamado emaranhamento quântico. Este fenômeno ocorre quando dois quarks interagem entre si, eles ficam “emaranhados” juntos, não importa quão distantes estejam. Esse fenômeno é muito mágico e deixa os cientistas mais entusiasmados e curiosos sobre os mistérios da mecânica quântica.

Embora ainda não saibamos muito sobre quarks e mecânica quântica, essas estranhas descobertas mudaram completamente nossa compreensão do mundo. Sabemos agora que o mundo não só é muito maior do que vemos, mas também mais maravilhoso e misterioso do que imaginávamos.

Resumo

Embora o nível atual de pesquisa científica não possa revelar todas as partículas menores que podem existir, o que podemos ter certeza é que os humanos continuarão a explorar, escavar, inovar, e continue a explorar e inovar. Explore áreas mais profundas e descubra constantemente mundos menores, mais misteriosos e mais maravilhosos.

No processo de exploração e pesquisa humana, não se trata apenas de compreender os mistérios da natureza, mas também de satisfazer a nossa curiosidade e busca por coisas desconhecidas. Na nossa exploração contínua, podemos descobrir novas partículas ou subverter a nossa compreensão atual, mas este é também o encanto da investigação científica. Somente avançando constantemente poderemos criar um futuro melhor.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde