inicial > Enciclopédia de curiosidades

As dez feras míticas mais poderosas do Clássico das Montanhas e Mares (As dez feras divinas mais poderosas do Clássico das Montanhas e Mares)

Zhao Ang Jing 2023-06-21 frequência

Resumo:"O Clássico das Montanhas e dos Mares" é uma das preciosas heranças culturais da China antiga e uma das primeiras obras geográficas da China. É um documento que registra montanhas, rios, geograf

O Clássico das Montanhas e dos Mares é uma das preciosas heranças culturais da China antiga e uma das primeiras obras geográficas da China. É um documento que registra montanhas, rios, geografia, animais exóticos e mitos e lendas em lendas antigas. Foi escrito desde o Período dos Reinos Combatentes até as Dinastias Qin e Han. Como todos sabemos, existem muitas feras míticas poderosas em “O Clássico das Montanhas e dos Mares”, então vocês sabem quais são as dez feras míticas mais poderosas de “O Clássico das Montanhas e dos Mares”? Hoje, o editor de nossa Jornada Anedótica apresentará a você as dez feras míticas mais poderosas do Clássico das Montanhas e dos Mares!

WeChat Picture_202306211112331

1. Zhulong

Zhulong, também conhecido como "Zhuyin" ou "Zhujiuyin", em "O Clássico das Montanhas e dos Mares", O dragão da vela é considerado uma fera mítica muito poderosa. Diz-se que quando abre os olhos, o céu se torna dia; quando fecha os olhos, o céu se torna noite; sua respiração é vento, e o ar frio que exala muda o mundo. no inverno; expirar o hálito quente transforma o mundo em verão; pode-se dizer que é muito poderoso.

2. Qiongqi

Qiongqi é considerado uma criatura feroz e aterrorizante, e é chamado de "antigo" junto com Chaos, Taotie e Taotie. A lenda dos “quatro animais ferozes” é muito estranho: eles são ferozes por natureza e gostam de comer pessoas. Sendo desleal e incrédulo, a pessoa não ouve as boas palavras dos outros, mas apenas ouve as más palavras dos outros.

3.梼杌

梼杌, também conhecido como Aohun, é um dos quatro espíritos malignos da antiga mitologia chinesa. De acordo com os registros de "Shen Yi Jing", o Tao Tzu é um monstro que vive no remoto oeste. É construído como um tigre, mas tem a aparência de um cachorro peludo. O Tao Tzu foi visto pela primeira vez em "Zuo Zhuan: O Décimo Oitavo Ano de Wen Gong". O texto original é: Zhuan Xu tinha um homem que não era talentoso e não poderia. Se você não souber as palavras para ensinar, será teimoso ao contar e ficará com raiva se você abandone-os. Você é arrogante e implacável ao mostrar sua virtude e causará o caos no mundo. As pessoas do mundo o chamam de Tao Shu.

WeChat Picture_202306211112333


4. Baize

Baize é a famosa montanha Kunlun nos antigos mitos e lendas chinesas.de bestas míticas. É coberto por uma pele branca como a neve, pode falar a linguagem humana, compreender as emoções de todas as coisas e raramente aparece. A menos que haja um santo no mundo que governe o mundo, ele vem aqui com uma carta. Muitas vezes é considerado como um símbolo de um governante virtuoso como um unicórnio ou uma fênix. É uma fera auspiciosa que pode transformar o infortúnio em boa sorte.

5. Xie Zhi

Xie Zhi também é chamado de Xie Zhi e Jie Zhi. Possui cabelos escuros e grossos por todo o corpo e seus olhos são brilhantes e enérgico. Geralmente há um chifre na testa. Embora o Haechi seja feroz, ele simboliza “paz e justiça” entre as pessoas porque pode usar seus tentáculos para detectar traidores, derrubá-los e comê-los.

WeChat Picture_202306211112335


6. Yinglong

Yinglong pode correr, é bom correndo e pode voar. Ele pode vir e Vá livremente no oceano, na terra e no céu. Seu corpo é tão grande quanto uma montanha e ele tem um par de asas enormes. Ele é considerado o ancestral da família dos dragões na terra.

7. Kui

Kui é um monstro lendário de uma perna só. As características da imagem de Kui são: formato de vaca, corpo inteiro azul, sem chifres, Apenas uma perna cresceu. "O Clássico das Montanhas e dos Mares · O Clássico da Grande Região Selvagem" registra: Kui Niu é uma fera mítica dos tempos antigos. Ela nasceu na montanha Liubo, no Mar da China Oriental, nos tempos antigos. Parece uma vaca, todo o seu corpo é verde, não tem chifres e tem apenas uma perna. Sempre haverá tempestades violentas.

8. Jian

O Jian apareceu depois da maioria das feras míticas, feras ferozes e até mesmo feras auspiciosas. No início, era apenas um animal parecido com um cachorro. besta.Um monstro que só tomou forma durante a Dinastia Qing. No romance de caderno da Dinastia Qing "Continuação Zi Buyu", Jian é registrado como o auge dos zumbis, evoluído de "demônio da seca", tem habilidades muito poderosas, se alimenta de dragões e é o inimigo do clã do dragão.

WeChat Picture_202306211112337


9. Taotie

Taotie, também conhecido como Lao Taotie e Roe Deer Owl, é um antigo mito chinês e lenda Uma fera feroz e gulosa, uma das quatro grandes feras ferozes. De acordo com o "Shan Hai Jing": A forma de Taotie é como o corpo de uma ovelha e um rosto humano, seus olhos estão sob as axilas, dentes de tigre e garras humanas, e sua voz é como a de um bebê. É um símbolo de ganância e costuma ser usado para descrever pessoas gulosas ou gananciosas.

10. Ba Snake

Ba Snake costuma tratar os antigos elefantes gigantes como três refeições por dia. Ba Snake tem um grande apetite. Quando está com fome, , ele abrirá sua boca enorme e engolirá facilmente um antigo elefante gigante ou rinoceronte pesando mais de dez toneladas. Esses gigantes em terra não têm capacidade de resistir diante da cobra!

O texto acima mostra as dez feras míticas mais poderosas do Clássico das Montanhas e dos Mares apresentado pelo editor hoje. O que você acha depois de lê-lo? Bem-vindo a deixar uma mensagem para discutir com o editor. Isso é tudo que compartilharemos no conteúdo de hoje. Nos vemos na próxima edição~


Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde