inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quando foi inventado o tofu fedorento?

administrador 2023-07-07 frequência

Resumo:O tofu fedorento é um alimento feito a partir do tofu como principal matéria-prima por meio de fermentação, decapagem e outros processos. É chamado de "tofu fedorento" por causa de seu cheiro esp
O tofu fedorento é um alimento feito a partir do tofu como principal matéria-prima por meio de fermentação, decapagem e outros processos. É chamado de "tofu fedorento" por causa de seu cheiro especial de fermentação. A textura do tofu fedorento é semelhante à do tofu macio, mas tem um cheiro forte. Devido ao seu cheiro especial, o tofu fedorento é geralmente dividido em dois tipos: "cheiro do sul" e "cheiro do norte". O cheiro do sul é principalmente forte, enquanto o cheiro do norte é relativamente suave. Embora o sabor do tofu fedorento seja controverso, ele tem certa popularidade em muitos lugares. Algumas pessoas gostam da textura e do sabor únicos do tofu fedorento, enquanto outras não suportam seu cheiro.
Quando foi inventado o tofu fedorento?
O tofu fedorento é feito de soja de alta qualidade. O processo de produção é relativamente complexo. A soja passa por dez processos, incluindo peneiramento, descasque, imersão, moagem, filtragem, fervura, pontilhamento, modelagem, corte e fermentação. O tofu fedorento Chenggong tem uma textura macia e um aroma único. Os ancestrais elogiaram e disseram: “O sabor é mais que bonito, então não passe para outras pessoas”.
Diz-se que no oitavo ano do Imperador Kangxi da Dinastia Qing, Wang Zhihe, que veio de Huangshan, província de Anhui, para Pequim para fazer o exame, foi reprovado na lista de medalhas de ouro. Ele estava morando no salão da guilda e queria voltar para sua cidade natal. Ele não tinha transporte nem dinheiro. Queria estudar em Pequim e estava se preparando para fazer o exame novamente, mas ainda estava longe da próxima época de exames. Longe. Ele não teve escolha senão ganhar a vida temporariamente em Pequim. A família de Wang Zhihe não era rica. Seu pai abriu uma loja de tofu em sua cidade natal. Wang Zhihe aprendeu a fazer tofu quando era jovem, então alugou vários quartos perto do Anhui Guild Hall, comprou algumas ferramentas simples e triturou vários tofu a cada dia. Tofu feito de feijão é vendido na rua. É verão e às vezes o tofu que sobrou das vendas rapidamente fica mofado e não comestível, mas não estou disposto a jogá-lo fora. Ele pensou muito em contramedidas, então cortou o tofu em pedaços pequenos e secou-o por um tempo. Encontrou uma pequena cuba e salgou-o. Depois parou de trabalhar e se concentrou nos estudos, e aos poucos se esqueceu disso.
Quando foi inventado o tofu fedorento?
A brisa de outono soprava e Wang Zhihe retomou seu antigo negócio, fazendo tofu para venda. De repente, pensei no pote de tofu em conserva. Abri rapidamente a tampa do pote e um fedor atingiu minhas narinas. Quando o tirei, vi que o tofu era cinza-azulado. Quando experimentei com a boca, eu Senti que além do fedor havia um aroma forte, embora não seja um prato gourmet, é intrigante. Dei para meus vizinhos provarem e todos elogiaram.
Quando foi inventado o tofu fedorento?
Wang Zhihe falhou em muitas tentativas, então teve que desistir dos estudos e abrir um negócio, e processou o tofu fedorento de acordo com o método que havia tentado no passado. Esse produto é barato, pode ser consumido nas refeições e é adequado para trabalhadores de baixa renda, com isso o mercado está se abrindo gradativamente e o negócio está crescendo. Depois de muitas rodadas de financiamento, compramos uma casa pavimentada no lado oeste da Zhongzhong Road, Yanshou Street, onde produzimos, vendemos e operamos operações de atacado e varejo. De acordo com o contrato de compra da casa, era inverno do décimo sétimo ano do reinado de Kangxi. Desde que Wang Zhihe criou o tofu fedorento único, ele desenvolveu gradualmente um conjunto de técnicas de produção de tofu fedorento por meio de muitas melhorias. A escala de produção continuou a se expandir, a qualidade é melhor e a reputação é maior. No final da Dinastia Qing, foi apresentado à corte. Diz a lenda que a Imperatriz Viúva Cixi também gostava de comê-lo no final do outono e início do inverno, e o listou como acompanhamento imperial. No entanto, ela achou seu nome deselegante, então o chamou de "Qingfang" por causa de seu verde e forma quadrada.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde