inicial > Conversa Histórica

Que tipo de comida foi desenterrada no Sítio Cultural Lajia em Qinghai (Macarrão desenterrado no Sítio Cultural Lajia)

Zhao Ang Jing 2022-04-01 frequência

Resumo:A comida desenterrada no local de Lajia em Qinghai é macarrão. As Ruínas de Lajia, localizadas na vila de Lajia, cidade de Guanting, condado de Minhe, província de Qinghai, são um grande assenta

Na década de 1990, quando especialistas arqueológicos inspecionavam o condado de Minhe, em Qinghai, descobriram um grande sítio pré-histórico perto da vila de Lajia, fora do condado. Inicialmente, determinaram que sua idade era de cerca de 4.000 anos atrás e o classificaram como Ruínas de Lajia.

Mais tarde, após mais pesquisas e preparação, especialistas conduziram escavações profundas e proteção do local em 1999.

Este é um grande local de assentamento no Neolítico.

Existem muitos locais culturais antigos do período pré-histórico e da Idade do Bronze distribuídos no local, como do período Miaodigou, cultura Majiayao, cultura Qijia à cultura Xindian, entre os quais a cultura Qijia é a mais importante: os locais culturais são os mais amplamente distribuídos.

Em 1999, especialistas arqueológicos da província de Qinghai visitaram La A bowl Um pedaço de macarrão antigo foi descoberto nas ruínas da família, datando de mais de 4.000 anos, e também é conhecido como o macarrão mais antigo do mundo.

Mais tarde, após pesquisas, os especialistas descobriram que os ingredientes do macarrão antigo eram um pouco diferentes, o que era diferente do macarrão que comemos agora. Qual era a diferença entre o macarrão de quatro mil anos atrás?

Por muito tempo, especialistas também descobriram pesquisas contínuas os acontecimentos passados ​​pouco conhecidos por trás das ruínas de Lajia, e deduziu que foi um desastre natural repentino que trouxe um golpe devastador aos ancestrais de Lajia.

Os especialistas ficaram chocados, esses restos mortais estavam em posturas diferentes, alguns amontoados, alguns se ajoelharam no chão, alguns abriram os membros e alguns se abraçaram.

E todos mostraram uma expressão de extremo medo. Esta cena é como a antiga cidade de Pompéia, na Itália: é chocante e não suporta ser vista diretamente.

Tirada nas ruínas de Lajia em Qinghai em 22 de novembro de 2002 de macarrão desenterrado.

De acordo com a identificação e análise de especialistas relevantes, os restos em forma de macarrão desenterrados em Lajia, em Qinghai, são macarrão feito de milho. Como o local de Lajia tem cerca de 4.000 anos, este é o macarrão mais antigo que resta até hoje.

O macarrão antigo das ruínas de Lajia pode parecer para os gourmets. é apenas uma refeição, mas aos olhos dos arqueólogos é um material importante para o estudo da dieta dos povos antigos, e a dieta envolve hábitos de vida, ambiente de vida, tipos de alimentos, etc.

Portanto, também pode ser considerado uma janela importante para explorarmos essas histórias desconhecidas. Mas infelizmente o macarrão antigo está oxidado e só nas fotos daquela época podemos entender a emoção do momento em que foram desenterrados.

A idade dos restos mortais é de cerca de 3.900 anos atrás, o que é DC Por volta de 1920 AC.

No entanto, todos sabemos que, embora não exista um registo exacto do tempo para o estabelecimento da Dinastia Xia, os especialistas inferem que deverá ter sido por volta de 1900 AC.

Além disso, antes de Dayu estabelecer a Dinastia Xia, ele tinha uma história gloriosa de controle de enchentes. Diz-se que demorou mais de 20 anos.

Parece que os fatos falam mais alto que palavras agora, Lajia The depósitos de detritos das águas do Rio Amarelo no local comprovam diretamente o fato de que ocorreu uma grande enchente naquela época.

Então, o momento em que a enchente ocorreu é basicamente consistente com a lenda do controle das enchentes de Dayu, então pode ser provado que o controle das enchentes de Dayu não é falso.

Naquele momento, a praça, a caverna, o cripta, a cabana Nela, o desespero de uma mãe segurando um bebê, o choro de uma mulher que está prestes a dar à luz; o jovem que tenta usar seu corpo para suportar o perigo e finalmente desmaia.

Ele tentou o seu melhor para manter as crianças ao seu redor vivas por mais um momento; havia também o pai que poderia ter deixado sua esposa e filhos e fugido, ou ele poderia ter ido procurar ajuda, mas caiu na porta.

Eles se abraçaram com força, ou se apoiaram, ou se ajudaram. Esses estados finais de luta contra a morte testemunham o instinto humano, brilhando com o brilho da humanidade, e são o teste de seres humanos que enfrentam desastres naturais. folha de respostas de tempo.

As conquistas dos nossos antepassados ​​foram boas, mas naquela altura eram demasiado fracas e só o conseguiram à custa do desaparecimento colectivo da vida em grupo.

Podemos ver as ruínas à nossa frente com dor de cabeça. Felizmente, não sei se foi devido ao ambiente geográfico, geológico e climático especial do Planalto Qinghai, ou à intolerância e piedade dos espíritos do céu e da terra, que impediu que este assentamento fosse tão completamente destruído e devolvido a pó.

Esse desastre coletivo se finalizou naquele momento, tornando-se distante e eterno.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde