inicial > Conversa Histórica

Por que Xin Qiji e Li Qingzhao são chamados de Er'an juntos (quais são suas principais obras)

Jin Ruiling 2022-04-06 frequência

Resumo:Xin Qiji e Li Qingzhao eram ambos conhecidos como "Jinan Er'an". Xin Qiji, um escritor famoso da Dinastia Song do Sul e poeta da Escola Ousada e Irrestrita, é conhecido como o "Dragão de Ci". Li Q

Nas múltiplas versões da classificação dos poetas da Dinastia Song que circularam entre o povo, tanto Li Qingzhao quanto Xin Qiji nunca saíram do top 10. Esta dupla de companheiros de Shandong, com 56 anos de diferença, carregou juntos a suavidade e a força da poesia Song com um poder de escrita que seria difícil de superar nas gerações posteriores.

Os entusiastas da literatura e da história pesquisaram os clássicos, mas não conseguiram encontrar A evidência de que os dois já haviam se visto era lamentável. Quando Xin Qiji se tornou famoso no campo de batalha aos 20 anos, Li Qingzhao já havia falecido há vários anos, então a mulher talentosa ao longo dos tempos nunca deve ter ouvido falar desse futuro tirano da Dinastia Song.

Mas Xin Qiji era diferente: ele não apenas ouviu falar de Li Qingzhao, mas também prestou homenagem à deusa em muitos de seus poemas. Em várias letras, o dragão da letra cita calmamente as palavras da deusa.

Ele até escreveu "Chou Nu Er Jin·Bo Shan Dao Zhong Jie Li Yi'an Style", aprendendo diretamente a técnica graciosa de Li Qingzhao e, embora não seja perfeita, ainda é bem definida.

Quando resolvemos os dois relacionamentos de Li Qingzhao, descobrimos out Parecia que a sombra de Xin Qiji foi encontrada na névoa.

Li Qingzhao teve dois casamentos, um com um homem talentoso e outro com um oficial. Ambos os maridos não conseguiram fazê-la feliz. Talvez o que lhe faltasse fosse apenas um homem como Xin Qiji.

O casamento entre um estudioso talentoso e uma bela mulher com Zhao Mingcheng é como um lindo manto coberto de piolhos

Zhao Mingcheng, o terceiro filho de Zuo Pushe Zhao Tingzhi, um famoso especialista em epigrafia e pesquisador de literatura antiga, 3 anos mais velho que Li Qingzhao.

Quando esse lindo e talentoso casal se conheceu, Li Qingzhao escreveu um poema chamado "Dian Lips · Pare de brincar no balanço", "Indo embora envergonhado, encostado na porta e olhando para trás, cheirando as ameixas verdes ", o que fez as pessoas sorrirem.

A vida subsequente foi de amor e concubina. Naquela época, Li Qingzhao estava feliz. O que vemos nela neste momento é a alegria de escrever “lutar pela travessia, lutar pela travessia, assustar uma poça de gaivotas e garças” quando era menina.

Naquela época, mesmo que voltasse das compras e comprasse galhos, ela escreveria uma música "No Vendedor de Flores", na qual a frase "Quero ensinar os discípulos a comparar", deixe o mundo ver a natureza travessa de uma mulher talentosa.

No entanto, os bons tempos não duraram muito e o O exército Jin veio ameaçadoramente e rompeu, não apenas a estabilidade da Dinastia Song foi quebrada, mas a harmonia do casal também foi quebrada. Diante do grande certo e errado, Zhao Mingcheng fez a mesma escolha que a família real: fugir.

Li Qingzhao escreveu "Summer Quatrains" com raiva: "Ele nasceu como um herói e morreu como um fantasma. Ainda sinto falta de Xiang Yu e me recuso a cruzar Jiangdong."

Neste ponto, o mundo sabe que essas pessoas talentosas e lindas mulheres são, na verdade, duas pessoas completamente diferentes. Não sabemos se o casal teve alguma briga, mas sabemos que este jovem mestre da família Zhao na verdade não é digno da mulher talentosa de todos os tempos.

Um casamento improvisado com Zhang Ruzhou, o marido de um funcionário mesquinho, é uma farsa que fracassou completamente

Menos de três anos após a morte de Zhao Mingcheng, Li Qingzhao agarrou Zhang Ruzhou como uma gota d'água que salvou sua vida em sua solidão e doença.

Naquela época, Zhang Ruzhou cuidava dela e tinha orgulho de se casar com uma mulher tão talentosa, mas com o passar do tempo a máscara foi finalmente retirada. Zhang Ruzhou começou a cobiçar a caligrafia, a caligrafia e as pinturas de Li Qingzhao e lutou com ele.

Todo mundo sabe o que aconteceu a seguir. Para escapar desse casamento, Li Qingzhao prefere ir para a prisão.

Ela entrou no Yamen com uma reclamação, acusando o marido de trapacear na sala de exames nos primeiros anos. Esse incidente causou muito barulho na época, com pessoas observando, repreendendo e apoiando-o. Havia todos os tipos de vozes.

No final, Li Qingzhao estava livre. Durante esse relacionamento, ela perdeu todo o entusiasmo pelo amor e morreu sozinha. Ela também perdeu sua reputação para o resto da vida. Até as dinastias Ming e Qing, algumas pessoas ainda a acusavam de ser antiética.

Talvez o que ela precise seja apenas um dela próprio Xin Qiji

Ao longo da vida de Li Qingzhao, vemos a franqueza e a franqueza de uma mulher talentosa de Shandong.

Ela ousou amar e odiar e nunca escondeu sua paixão quando amava. Ela escreveu as mais belas canções de amor para seu marido, como "Drunken Flower Yin", "Slow Voice" e "Wulingchun ".evidência.

Sempre que ela odiava alguém, ela nunca o escondia. Em uma época em que os homens eram superiores às mulheres, ela foi a primeira pessoa a tentar o seu melhor para buscar a reconciliação e o divórcio.

Li Qingzhao tem procurado por um homem que possa realmente conquistá-lo durante toda a vida.

Este homem deve ser valente e corajoso. Mesmo que esteja enfrentando um inimigo poderoso, ele não cederá, recuará ou fugirá; este homem deve ter ternura e talento considerável, e deve ser capaz de compreender sua própria graciosidade e sentimentalismo. Para ser honesto, é difícil encontrar tal homem, e Xin Qiji, o dragão do poema, é um deles.

Wen pode trazer paz ao mundo com sua caneta e o poder marcial pode resolver o mundo com seu cavalo. Todo mundo conhece a atitude dominadora de Xin Qiji. Aos 20 e poucos anos, ele entrou em centenas de milhares de campos inimigos e capturou os generais traidores vivos. Essa foi sua coragem;

E em “O Caso Safira”, “O público o procurou milhares de vezes, e de repente ele apareceu. Olhando para trás, aquela pessoa está ali, na penumbra. “A beleza são seus intestinos moles”. Talvez apenas um homem assim seja verdadeiramente digno de nossa mulher eternamente talentosa.

É uma pena que eles estivessem separados por 56 anos e não tivessem tido chance de se conhecer. No entanto, muitos anos depois, Li Qingzhao e Xin Qiji foram chamados conjuntamente de "Jinan Er'an" pelas gerações posteriores.

Hoje, o Salão Memorial Xin Qiji e a antiga residência de Li Qingzhao ficam frente a frente, a menos de 50 quilômetros de distância. Eles são o orgulho do povo de Jinan.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde