inicial > Emoções psicológicas

A diferença entre mulheres que trabalham e não trabalham (o que acontecerá com uma mulher que não trabalha há muito tempo)

Tao Aochen 2022-04-11 frequência

Resumo:Há uma grande diferença entre uma mulher que trabalha e uma que não trabalha. Pela primeira vez, uma mulher trabalhadora pode sair da família e do seu pequeno círculo, ter a oportunidade de inve

Recentemente, recebi uma mulher que veio para consulta e ajuda. Vou chamá-la de Sra. Z.

A senhora tem 35 anos. Ela cuidava dos filhos em tempo integral em casa há cerca de cinco anos. Seu trabalho original era em contabilidade financeira.

Agora que seu bebê está mais velho e ela não precisa mais cuidar dele em casa todos os dias, a Sra. Z acha que é hora de encontrar um emprego.

Mas depois de enviar seu currículo, ela foi repetidamente reprovada e frustrada, o que a deixou muito ansiosa e confusa.

"Sim, não trabalho há muitos anos, mas não é tão ruim assim. Por que as empresas não me querem?", a Sra. Z me perguntou com tristeza.

Então qual é a diferença entre pessoas que não trabalham há muito tempo e pessoas que trabalham normalmente? Podemos entendê-lo a partir dos três aspectos a seguir.

1. Pessoas que não trabalham há muito tempo podem têm deficiências em sua perspectiva mental.

Também entrevistei alguns candidatos que trabalham em tempo integral em casa e não trabalham. Eles podem estar cuidando de crianças como a Sra. Z ou podem estar gravemente doentes e descansar em casa, ou podem ser graduados que não conseguem encontrar emprego no momento.

Não importa qual seja o motivo, você descobrirá que essas pessoas chegam à entrevista em um estado mais "decadente".

Em primeiro lugar, haverá alguma lentidão na maneira de pensar. Você pode ter estado longe do local de trabalho por muito tempo e seu pensamento não será treinado intensamente. Responder a algumas perguntas muitas vezes não é suficiente. perfeito.

Em segundo lugar, não há trabalho árduo e desejo nos olhos, e a visão do trabalho é mais uma necessidade de sobrevivência estável.

Lembro-me que há alguns anos atrás eu estava entrevistando uma candidata a emprego que havia dado à luz um bebê há dois anos. Durante a entrevista, ela quase não se atreveu a olhar para os entrevistadores. Seu nervosismo a causou tropeçar ao falar. No final, ele não teve escolha senão ser eliminado.

Finalmente, as roupas não são profissionais o suficiente. Eles não têm grandes exigências em relação à sua própria imagem e podem não sentir que precisam se vestir bem e usar roupas para manter sua imagem profissional.

Claro, as características acima são apenas algumas características comuns, nem todos serão assim.

2. Haverá uma lacuna no nível profissional de pessoas que não trabalham há muito tempo.

Estar afastado do trabalho por um longo período geralmente significa estar afastado do trabalho por um longo período.

O conteúdo de trabalho e os requisitos de habilidade das pessoas modernas são frequentemente atualizados de forma iterativa.

Por exemplo, as operações de computador que você conhecia há dez anos são muito diferentes das operações de computador de dez anos depois. Novas tecnologias estão surgindo em um fluxo interminável. Se você não tiver uma certa frequência de exposição ao trabalho, Acredito que o nível profissional vai cair muito.

Tomemos como exemplo a Sra. Z. Ela tem uma formação financeira. Como não trabalha há cinco anos, ela não está muito familiarizada com os termos financeiros mais recentes e não presta atenção a eles.

Não é à toa que durante a entrevista, quando o entrevistador lhe fez algumas perguntas profissionais, ela sentiu falta de confiança e medo de responder errado.

Foi justamente por sua falta de confiança que seu desempenho na entrevista não foi o ideal.

Quanto a setores como a Internet, que exigem altos requisitos de inovação, se você deixar o local de trabalho por alguns anos e depois voltar, estima-se que será mais difícil do que o financeiro.

3. Há uma lacuna na capacidade cognitiva das pessoas que não trabalham há muito tempo

Sempre dizemos que o local de trabalho é um mundo. Se você mantiver um emprego normal, com certeza precisará lidar com todo tipo de pessoa.

No processo de lidar com pessoas, você atualizará seu nível cognitivo e compreenderá muitos princípios subjacentes da vida e das coisas.

Por exemplo, em muitas empresas, o treinamento dos funcionários não é mais uma exigência do trabalho, mas um bem-estar para os funcionários.

Não treinar e aprender significa que seus conceitos cognitivos ficarão para trás e você não conseguirá se comunicar normalmente com seus parceiros.

Embora a personalidade das pessoas que não trabalham em casa há muito tempo não mude significativamente, o seu nível de compreensão pode ter estagnado e solidificado. Se você conversar com seus ex-colegas depois de alguns anos em casa, provavelmente terá sentimentos profundos: descobrirá que não consegue acompanhar o ritmo da linguagem de outras pessoas, nem mesmo entender o que a outra pessoa deseja expressar.

Este é provavelmente o ponto mais fatal, porque a cognição é o conteúdo central do ser humano na base. Sem boa cognição, não haverá boa ação.

Escrito no final

Porque cada As necessidades dos ambientes de vida pessoal são diferentes e é impossível fazer a escolha de deixar o trabalho e voltar para a família.

Não podemos menosprezar aqueles que estão afastados do trabalho há muito tempo. Em vez disso, devemos tentar o nosso melhor para explorar as suas vantagens e dar-lhes confiança.

Se você é um daqueles profissionais que não trabalha há muito tempo, pode procurar lacunas com base nos pontos acima, olhar para si mesmo com objetividade e tentar alcançar os colegas ao seu redor.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde