inicial > Conversa Histórica

Que nível de deus é o imperador? (Que tipo de deus é o imperador em Três Vidas e Três Mundos?)

Xi Yang Tao 2022-04-11 frequência

Resumo:Nascido nos tempos conturbados dos tempos antigos, na glória do mar azul e do céu azul, porque a terra pertence ao Deserto Oriental, ele se nomeou Donghua por causa do lugar onde nasceu. Um pensamen

Nas séries "Três Vidas, Três Mundos, Dez Milhas de Flor de Pessegueiro" e "Três Vidas, Três Mundos, O Livro de Almofada", o Imperador Donghua é o deus mais alto do mundo. Então, de onde veio a sua imagem mítica e como foi gradualmente promovida ao altar mais alto pelos antigos?

1. Quem é o "Imperador Donghua"?

O nome Imperador Donghua começou a aparecer na genealogia imortal taoísta durante a Dinastia Tang.

Du Guangting, um sacerdote taoísta do final da Dinastia Tang, registrou em "Comentários sobre o Sutra de Chang Qingjing dito por Taishang Laojun": "O Imortal Ge Xuanri: Eu conquistei o verdadeiro caminho e recitei este sutra milhares de vezes. Este sutra Esta é a prática do céu e do homem, e não é transmitida à classe baixa. Eu o recebi do Imperador Donghua no passado. O Imperador Donghua o recebeu do Imperador Jinque e do Imperador Jinque o recebeu da Rainha Mãe do Ocidente."

Aqui ele revela a relação entre o Imperador Donghua e seus discípulos. Seu mestre é o Imperador Jinque, e seu ancestral é a Rainha Mãe do Ocidente , o Senhor dos Deuses.

Ao mesmo tempo, Du Guangting também explicou: "Donghua, de acordo com o "Shangqing Jing", existe um mundo de nuvens flutuantes no leste, o país das nuvens azuis, o Canglong Palácio na cidade de Cuiyu, e o palácio é Os orbes do dragão e da fênix são combinados, e há nuvens azuis de cinco cores cobrindo-o, por isso é chamado de Palácio Canglong. É o lugar onde o menino Donghua mora."

Pode-se ver que o imperador Donghua também é conhecido como Dongfang Xiaotong. Nas escrituras taoístas anteriores às dinastias Wei e Jin, ele também era chamado de Donghua Qingtongjun.

De acordo com o "Shangqing Sutra", o Senhor Qingtong gerencia os registros do cultivo imortal. Todos aqueles que alcançaram o taoísmo e se tornaram imortais devem primeiro ir ao Palácio Qing de Donghua Fang para prestar homenagem ao Qingtong. Senhor.

"Dong Zhen Shang Qing Qing Yao Livro Roxo Sutras da Raiz Dourada" diz: "Todo mundo que aprende o Tao e se torna uma pessoa real primeiro vai para os palácios verdes no leste da China e dá um deslize para homenagear o jovem. Jun Ye."Depois de conhecer Qingtong Jun e entrar no livro imortal, você pode receber o título de imortal e obter o selo de jade do livro do disco mundial imortal.

Depois disso, ele visitou o mestre de Qingtongjun, Jinque Zhengjun, e aceitou o título de "Verdadeiro Imortal". O "Xuxian Zhuan" do período das Cinco Dinastias também registra que o Imperador Donghua foi responsável por nomear funcionários imortais para gerenciar imortais de diferentes níveis, como imortais celestiais, imortais da terra, imortais da montanha, etc.

Nos conceitos tradicionais chineses, existe um deus que protege o pessoas de outro partido. De acordo com o Dharma, cada direção no sudeste, noroeste e noroeste tem seu próprio governante.

O taoísmo criou os seus quatro deuses na Dinastia Tang, nomeadamente os quatro imperadores Donghua, Nanji, Xiling e Beizhen.

Como o Imperador Donghua é responsável pelos arquivos pessoais do mundo imortal, ele é particularmente respeitado por aqueles que buscam a imortalidade e praticam o taoísmo, e é conhecido como o Senhor dos Imortais.

2. A rica imagem do "Imperador Oriental"

O livro "Bin Tui Lu" escrito na Dinastia Song do Sul tem este registro:< forte> Song Huizong sonhou uma noite que foi convidado pelo Imperador Donghua para visitar o Palácio Shenxiao e se sentiu muito feliz.

Então, depois de acordar, ele emitiu um decreto para mudar o nome do Salão Taoísta Tianxia para Palácio Shenxiao Yuqing Wanshou e erguer estátuas do Imperador Changsheng e do Imperador Qinghua. E o Imperador Qinghua aqui é o Imperador Donghua. Porque no antigo conceito dos cinco elementos, o ciano é a cor dominante no leste, então Donghua e Qinghua têm o mesmo significado.

Durante as dinastias Jin e Yuan, surgiu o taoísmo Quanzhen. Wang Chongyang, o fundador do Taoísmo Quanzhen, não criou a teoria do sistema religioso Quanzhen, ou seja, não criou seu próprio pedigree para esta nova seita.

Wang Chuyi, um discípulo de Wang Chongyang e um dos Sete Filhos Quanzhen, conectou a Religião Quanzhen com o Taoísmo tradicional e promoveu a difusão da Religião Quanzhen. Ele conectou a Religião Quanzhen com o Imperador Donghua e acreditou que o Imperador Donghua Hua é o fundador da seita Quanzhen.

De acordo com inscrições transmitidas, Ma Yu, um discípulo de Wang Chongyang, também construiu o Palácio Donghua. Song Defang, o taoísta de terceira geração da religião Quanzhen, escreveu "Ode aos Ancestrais da Religião Quanzhen", reverenciando o Imperador Donghua como o fundador do Taoísmo Quanzhen.

Qin Zhian, um discípulo de Song Defang , enriqueceu ainda mais Donghua A imagem do imperador e deu-lhe uma imagem mortal. Em sua descrição, o sobrenome do imperador Donghua era Wang, seu nome de cortesia era Xuanfu e seu nome taoísta era Donghuazi.

Por causa de sua aparência extraordinária e seu gosto pelo taoísmo, ele foi levado para as montanhas por Baiyun Shangxian e lhe ensinou várias escrituras e feitiços taoístas.

Mais tarde, por causa de sua prática notável, ele fundou sua própria seita para ensinar seus discípulos. Por causa de seus méritos perfeitos, o Imperador do Céu o nomeou Imperador de Donghua. O discípulo de seu professor foi Zhong Liquan, e o discípulo de Zhong Liquan foi o famoso Lu Dongbin.Lu Dongbin passou por mais duas gerações e se tornou Wang Chongyang.

Durante as dinastias Ming e Qing, a imagem do imperador Donghua ficou mais complicado. Durante as dinastias pré-Qin, Qin e Han, a crença no Príncipe do Leste era popular. Esta era uma imagem de uma divindade criada pelas pessoas da época para corresponder ao yin e ao yang da Rainha Mãe do Ocidente.

Durante as dinastias Ming e Qing, as pessoas simplesmente misturavam a imagem de Dongwang Gong com a imagem do Imperador Donghua. Na genealogia dos imortais durante este período, as pessoas até correspondiam a Taiyi, o Senhor Celestial Sofredor (Taiyi Zhenren) entre os Doze Imortais Dourados de Kunlun criados em "O Romance dos Deuses".

A "Biografia do Imperador Donghua" na "Enciclopédia dos Deuses Pesquisadores das Três Religiões" compilada pela Dinastia Ming afirma: O Imperador Donghua pode ser chamado de Dongwanggong, Qingtongjun, ou Fangzhu Jun, ou Qingti Jun, embora o nome seja diferente, é igual a Donghua.

Pode-se ver que o Imperador Donghua tem muitos pseudônimos. Isso ocorre porque a imagem do Taoísmo do Imperador Donghua está constantemente sendo moldada pelas pessoas, e sua imagem está ficando cada vez mais rica, e sua história está se tornando cada vez mais completa.

Durante as dinastias Wei, Jin, do Sul e do Norte, o taoísmo foi estabelecido pela primeira vez. Ele foi chamado de Qingtongjun e foi responsável pelos arquivos do mundo imortal. Dinastia Tang O imperador considerava Li Er, o fundador do Taoísmo, como um ancestral distante e encorajou o desenvolvimento do Taoísmo.

Durante este período, a construção de deuses taoístas foi gradualmente sistematizado, e ele foi promovido a imperador de Donghua. Na Dinastia Song do Norte, devido à canonização do imperador, a influência se expandiu ainda mais.

Nas Dinastias Jin e Yuan, através da interpretação de Seita Quanzhen, a imagem e a história do Imperador Donghua tornaram-se mais completas. Nas Dinastias Ming e Qing, a imagem do Dongwang Gong correspondente às Dinastias Pré-Qin e Han e a Rainha Mãe do Ocidente foi integrada à imagem de Imperador Donghua, seu status é incomparável.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde