inicial > Conversa Histórica

Qual é a verdadeira rendição, Nanjing ou Zhijiang (o Japão anunciou a rendição incondicional em Zhijiang)

Chu Qikun 2022-04-13 frequência

Resumo:Após oito anos de resistência, o Japão finalmente se rendeu incondicionalmente e os chineses finalmente ficaram orgulhosos. Antes da rendição de Nanjing, Zhijiang se rendeu. Na verdade, foi para

Após oito anos de resistência, o Japão finalmente se rendeu incondicionalmente e os chineses finalmente ficaram orgulhosos.

Antes da rendição de Nanjing, Zhijiang se rendeu. Na verdade, foi para se preparar para a rendição de Nanjing. Também pode ser considerado um ensaio para a rendição.

Desta vez, os representantes aliados eram o tenente-general Xiao Yisu no centro, o brigadeiro-general americano Butler à esquerda e o tenente-general chinês Leng Xin à direita.

Naquela época, Xiao Yisu era o chefe do Estado-Maior do Quartel-General do Exército Chinês, Butler era o chefe do Estado-Maior do Comando de Combate do Teatro Chinês e Leng Xin era o vice-chefe do Estado-Maior do Exército. Sede Geral.

O exército japonês é Takeo Imai, que é deputado do Chefe do Estado-Maior das Forças Expedicionárias da China.

Esta é uma cerimônia em que o perdedor se rende ao vencedor. O vencedor deve manter a cabeça erguida e fazer exigências na forma de ordens ao perdedor, que o perdedor deve cumprir incondicionalmente.

O brigadeiro-general americano Butler fez exatamente isso. Quando se rendeu, Butler deu um sermão aos enviados japoneses de uma maneira inspiradora e inviolável, exigindo que o exército japonês tratasse bem os prisioneiros de guerra americanos capturados pelo exército japonês e mantivesse os diários dos prisioneiros intactos. Os Estados Unidos tomariam medidas retaliatórias severas.

Imai Takeo permaneceu solenemente e fez promessas a Butler em cada pedido. Ele mostrou um respeito extraordinário e não se atreveu a mostrar qualquer desobediência.

Mais tarde, o tenente-general Leng Xin falou. A primeira frase que ele disse fez com que os representantes militares dos EUA e os representantes japoneses no local pensassem que tinham ouvido errado. Imai Takeo pediu-lhe que repetisse.

O que Leng Xin disse? Seu pedido acabou sendo que o exército japonês garantisse sua segurança por escrito quando ele entrasse em Nanjing - porque então ele entraria em Nanjing, onde teria que se render.

Quando Imai Takeo ouviu o pedido de Leng Xin novamente, pareceu demais ridículo. Um general sênior do país vitorioso pediu garantias de segurança aos enviados do país derrotado.

No momento, Imai Takeo pensou um pouco mais. O tenente-general Leng Xin estava testando sua atitude em relação à China, então ele humildemente disse que tal documento não era necessário. Não havia realmente necessidade de fazer esse pedido O exército japonês aguarda sua visita.

Ouvindo as palavras de Leng Xin e olhando para a expressão de Leng Xin, Imai Takeo entendeu que este general chinês estava realmente com medo de perder a vida quando entrou em Nanjing e se rendeu.

No entanto, o Japão foi derrotado e a China é a vencedora. O exército japonês é agora a carne na tábua de cortar. Por que o mestre está pedindo a carne na tábua de cortar?

Ele entendeu instantaneamente, e sua atitude mudou da atitude humilde e humilde de antes para se tornar orgulhosa. O que Takeo Imai estava pensando neste momento? Depois de retornar à China, o general japonês escreveu um livro de memórias, descrevendo detalhadamente a rendição de Zhijiang e descrevendo seus sentimentos na época.

Ele pensou na época, parece que os chineses sabem que a vitória não é O que consegui foi ter a sorte de estar entre os países vitoriosos quando os Aliados derrotaram o Japão. Na cultura japonesa, esses vencedores são os mais desprezados.

Quando Leng Xin fez o pedido novamente, Imai Takeo não falou mais no tom de um enviado de um país derrotado, seu tom mudou e ele concordou em emitir tal documento para garantir a segurança de Leng Xin e os generais chineses.

Todos os presentes naquele momento viram um olhar de desdém e um sorriso no rosto do brigadeiro-general americano Butler. Esse sorriso era, obviamente, um escárnio. Seu único comentário foi que existia um tal general aliado. Era parece ridículo e constrangedor.

Por que o Japão ainda não respeita a China e é tão humilde com os Estados Unidos? Isso ocorre porque eles respeitam os fortes. Eles consideram aqueles que os derrotam com a força como deuses e os adoram.

Quanto aos covardes, eles são desdenhosos e considerados pessoas lamentáveis. Embora sejam vencedores, não confiam em si mesmos.

O povo chinês luta entre si há oito anos, e incontáveis ​​​​soldados derramaram sangue no campo de batalha e conquistaram esta grande vitória. No entanto, no momento da rendição, a imagem internacional foi arruinada por um paciente de raquitismo como Leng Xin. Isso realmente atrapalhou a visão internacional, rebaixou a imagem do povo chinês, fez as pessoas rirem e irritou as pessoas.

Leng Xin é o aluno favorito de He Yingqin. Como aluno, o professor não é muito melhor.

Nas fotos de rendição no teatro chinês que podemos ver agora, He Yingqin se inclina para receber a carta de rendição do representante japonês. Sua humildade e consideração parecem não ser uma rendição, mas uma troca de documentos após negociações iguais. Que ridículo!

Chiang Kai-shek não era assim. Os Aliados condenaram criminosos de guerra japoneses de acordo com a lei, e muitos criminosos de guerra foram para a forca. No entanto, Okamura Neiji, o comandante-chefe do Os invasores japoneses foram absolvidos e também havia um grande número de criminosos de guerra japoneses. Todos estão felizes em voltar para casa. Como esse tipo de comportamento pode fazer o Japão ter uma boa consideração pela China?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde