inicial > Emoções psicológicas

Método de seis etapas para intervenção em crises psicológicas

Chen 2023-08-01 frequência

Resumo:A crise psicológica refere-se a um estado em que um indivíduo é incapaz de lidar eficazmente com emergências, dificuldades ou contratempos e sofre de evidente sofrimento emocional e psicológico.
A crise psicológica refere-se a um estado em que os indivíduos são incapazes de lidar eficazmente com emergências, dificuldades ou contratempos e sofrem sofrimento emocional e psicológico significativo. Este estado pode ter consequências graves para a saúde mental e o funcionamento diário de um indivíduo! Portanto, diante de uma crise psicológica, é muito importante buscar apoio e intervenção adequada o mais precocemente possível! Então você sabe qual é o método de seis etapas de intervenção em crises psicológicas? Hoje nosso editor apresentará a você o método de seis etapas para intervenção em crises psicológicas~
Método de seis etapas para intervenção em crises psicológicas
1. Crie conexão e segurança
Conecte-se com as pessoas afetadas pela crise e transmita seu cuidado e apoio. Faça com que se sintam ouvidos e compreendidos e certifique-se de que estejam em um ambiente seguro.
2. Avaliação e compreensão
Compreender a causa, a natureza e a extensão da crise. Ouvir as experiências e sentimentos das pessoas afetadas pela crise e compreender a sua situação e necessidades atuais.
Método de seis etapas para intervenção em crises psicológicas
3. Desenvolva planos e metas
Trabalhar com as pessoas afetadas pela crise para desenvolver planos e metas específicas para responder à crise. Estes objectivos devem ser viáveis ​​e realistas, permitindo-lhes sobreviver à crise e regressar gradualmente ao funcionamento normal.
4. Forneça apoio e educação
Fornecer apoio emocional e psicoeducação para ajudar as pessoas afetadas pela crise a reconhecer e compreender as suas reações emocionais, bem como estratégias eficazes de enfrentamento. Isso pode incluir habilidades de gerenciamento de emoções, maneiras de lidar com o estresse, etc.
Método de seis etapas para intervenção em crises psicológicas
5. Promova ações e implemente planos
Ajude as pessoas afetadas pela crise a tomar medidas positivas e a implementar os planos que desenvolveram. Incentive-os a procurar apoio e recursos e forneça a orientação e assistência necessárias.
6. Acompanhamento e avaliação
Após a intervenção na crise, acompanhar e avaliar regularmente a situação e o progresso das pessoas afetadas pela crise. Adaptar os planos de intervenção às suas necessidades e fornecer apoio e orientação contínuos para garantir que saiam gradualmente do estado de crise.
O acima é o método de intervenção em crises psicológicas de seis etapas introduzido hoje pelo editor.Essas etapas fornecem uma estrutura básica, mas o processo de intervenção real deve ser personalizado de acordo com a situação específica.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde